Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Pregão do laptop educacional do governo federal foi suspenso na manhã de hoje

O pregoeiro responsável pelo pregão eletrônico que vai definir o laptop popular do projeto Um Computador por Aluno (UCA) anunciou, às 10h03 desta quinta-feira (20), que o pregão encerrado na quarta-feira continuaria suspenso. A retomada das negociações estava prevista para as 9h30 desta quinta.

“Os licitantes deverão aguardar e acompanhar a divulgação de novo horário para prosseguimento desta sessão pública”, afirmou. O pregão pode ou não ser retomado nesta quinta-feira.

A Positivo venceu ontem a primeira fase do pregão dos laptops educacionais. O Ministério da Educação (MEC) se reuniu com a empresa para tentar negociar preços menores, mas a retomada é um indicativo de que esse objetivo não foi atingido. Nem o MEC nem a Positivo comentam o que foi discutido durante o encontro desta quarta. A Positivo participa do processo de seleção com o Classmate PC, fruto de parceria com a Intel.

Saiba mais (g1.globo.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Koolosh
ta mais pra erro..: Isso ta mais pra erro da UCA do que pexinxa de preço,

o governo, ja tinha escolhido a muito tempo o OLPC pois é de fato um projeto educacional, o XO é apenas um resultado de algo maior, já no classmate PC é um sub-notebook feito as pressas sem nenhum projeto educacional por trás, apenas pegam alguma distribuição e alguns aplicativos educacionais existentes e enviam goela a dentro do sub-notebook, e claro colocaram uma proteção emborrachada pra dar resistência a impactos.

E no pregão o que acontece... o pessoal que ficou de apresentar o OLPC joga um preço, a Positivo/Intel colocaram um preço mais baixo, bye bye. Será que este governo nunca aprende que existe normas pra se fazer compras? que neste país há livre concorrência? e agora? Vão ter que arrumar alguma coisa pra desqualificar o classmate PC e depois vão ter que desqualificar o segundo colocado também, pra invalidar o pregão e depois tentarem achar outra maneira de comprar os XO. E pelo visto como não estão achando nada, vão enrrolar ou simplesmente cancelar a compra. heheheh

e se não me engano há um projeto de lei rolando por ai que remove impostos desses subnotebooks educacionais, portanto não é mais simples esperar a aprovação deste projeto pra comprar mais barato?
Comentário de emanuelsan
Dá com uma mão e tira com a outra:
se não me engano há um projeto de lei rolando por ai que remove impostos desses subnotebooks educacionais, portanto não é mais simples esperar a aprovação deste projeto pra comprar mais barato?


Uê! Se é o próprio governo que tá comprando qual a diferença se paga ou não imposto? O dinheiro do governo tá garantido (se não sonegarem).

Quanto ao preço dado pela Positivo, acho que foi uma jogada de mestre da Intel. Associando-se com um fabricante nacional torna as coisas mais baratas. Enquanto que o XO tá vindo do exterior.


Comentário de edempoa
Lógica estranha: O XO fica caro para o governo porque paga impostos.

Mas esses impostos vão para o governo.

Então A OLPC para para o governo para poder vender para o governo.
Comentário de brain
usual: Da mesma forma que a ampla maioria das empresas que vendem produtos e serviços para o governo.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004