O pregoeiro responsável pelo pregão eletrônico que vai definir o laptop popular do projeto Um Computador por Aluno (UCA) anunciou, às 10h03 desta quinta-feira (20), que o pregão encerrado na quarta-feira continuaria suspenso. A retomada das negociações estava prevista para as 9h30 desta quinta.
Os licitantes deverão aguardar e acompanhar a divulgação de novo horário para prosseguimento desta sessão pública, afirmou. O pregão pode ou não ser retomado nesta quinta-feira.
A Positivo venceu ontem a primeira fase do pregão dos laptops educacionais. O Ministério da Educação (MEC) se reuniu com a empresa para tentar negociar preços menores, mas a retomada é um indicativo de que esse objetivo não foi atingido. Nem o MEC nem a Positivo comentam o que foi discutido durante o encontro desta quarta. A Positivo participa do processo de seleção com o Classmate PC, fruto de parceria com a Intel.
Saiba mais (g1.globo.com).
o governo, ja tinha escolhido a muito tempo o OLPC pois é de fato um projeto educacional, o XO é apenas um resultado de algo maior, já no classmate PC é um sub-notebook feito as pressas sem nenhum projeto educacional por trás, apenas pegam alguma distribuição e alguns aplicativos educacionais existentes e enviam goela a dentro do sub-notebook, e claro colocaram uma proteção emborrachada pra dar resistência a impactos.
E no pregão o que acontece... o pessoal que ficou de apresentar o OLPC joga um preço, a Positivo/Intel colocaram um preço mais baixo, bye bye. Será que este governo nunca aprende que existe normas pra se fazer compras? que neste país há livre concorrência? e agora? Vão ter que arrumar alguma coisa pra desqualificar o classmate PC e depois vão ter que desqualificar o segundo colocado também, pra invalidar o pregão e depois tentarem achar outra maneira de comprar os XO. E pelo visto como não estão achando nada, vão enrrolar ou simplesmente cancelar a compra. heheheh
e se não me engano há um projeto de lei rolando por ai que remove impostos desses subnotebooks educacionais, portanto não é mais simples esperar a aprovação deste projeto pra comprar mais barato?