26/09/06 17:46 #6275
“"Linus Torvalds tem uma série de razões para não querer participar do processo iterativo de desenvolvimento da terceira versão da GPL: ele não gosta de reuniões, diz que comitês não fazem sentido, tem diferenças filosóficas com a FSF, e parece genericamente não confiar no processo como um todo.
Embora Torvalds prefira a GPLv2, ele diz que se outros preferirem a GPLv3, eles devem suportá-la, porque também 'não é como se ela matasse e comesse criancinhas no café da manhã e não possa nunca ser aceita".
Assim o Slashdot resume o artigo do Linux.com sobre o tema. Eu também não gosto de reuniões e comitês, principalmente quando tenho dúvidas sobre a possibilidade de realmente influenciar o resultado final, ou quando consigo fazer minha opinião ser ouvida e debatida mesmo sem precisar estar presente - embora isso não seja nada simpático de minha parte, reconheço.
Segundo o artigo, Linus Torvalds informou à FSF que toparia participar do processo diretamente, recebendo os drafts durante sua elaboração e enviando seus comentários antes da publicação, mas o pedido foi negado. Assim, ele não acomodou a FSF, a FSF não o acomodou, e cada um prosseguiu em seus trajetos distintos.”
Enviado por André Cruz -
referência.
(postado por
Augusto Campos)
Comentários dos leitores
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Leidson C.A.F (Popolon Y2k)
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)