“Uma brecha de segurança no mecanismo de upgrade usado pelas extensões do Firefox pode permitir a instalação de programas nocivos no browser.
O alerta foi publicado pelo pesquisador Christopher Sogoian. Segundo ele, a maioria dos plug-ins disponíveis no site oficial do Firefox não apresenta o problema. No entanto, extensões fornecidas por outros sites oferecem risco. Entre os plug-ins vulneráveis ele cita os seguintes: Google Toolbar, Yahoo Toolbar, Del.icio.us Extension, AOL Toolbar e Ask.com Toolbar.
O pesquisador recomenda que os usuários do Firefox desinstalem todas as extensões que não foram obtidas no site oficial do browser. Vale citar que os fornecedores de algumas extensões já se manifestaram negando que haja brecha em seus produtos.”
Segundo ele, a maioria dos plug-ins disponíveis no site oficial do Firefox não apresenta o problema. No entanto, extensões fornecidas por outros sites oferecem risco.
Bom, choveu no molhado.
Todos que tem um pouquinho de conhecimento com o computador sabe que a origem de onde são conseguidos os programas é importante. E se de fato o GoogleToolBar ou qualquer outro programa tem falhas de segurança então porque não avisa o autor ?
O ActiveX foi a pior coisa inventada e muita gente sem nenhuma outra opção utilizou-o e obviamente por isso muitos já tiveram seus computadores contaminados dezenas de vezes e ninguém veio a publico dizer algo parecido.
Se é para jogar me#@! no ventilador então que assopre para todos os lados.
--
http://hamacker.wordpress.com