Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Pixel Image Editor - editor de imagens multiplataforma

Mais lidas de hoje:
Não é um software livre, mas é particularmente interessante por ser multiplataforma e por ter sido feito em Free Pascal.


“Fuçando pela web, fui parar no site deste curioso editor de imagens, o Pixel Image Editor. Infelizmente, não é software livre, mas parece, de fato, ser um software muito bem trabalhado e digno de consideração.



Não sei muito sobre trabalhar com imagens, mas instalei o demo e, em minha ignorância sobre editores gráficos :), fiquei supreso: é um programa leve, relativamente fácil de usar e aparentemente bastante funcional e profissional. Para aqueles que não gostam do GIMP e querem trabalhar no Linux, talvez seja uma ótima solução, e a um preço baixo. Será que alguém versado nas artes da editoração de imagens poderia fazer uma análise mais interessante do software?”


Enviado por Adam Victor Nazareth Brandizzi (brandizz+br-linux·orgΘgmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Luiz Augusto
É realmente um trabalho: É realmente um trabalho muito bem feito neste software, um preço bem atrativo e uma boa alternativa.
Comentário de brandizzi
E a parte mais curiosa é...: ...isto.

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Site: http://brandizzi.googlepages.com
"Real programmers don't use Pascal: just the integer ones can do it."
Comentário de Marcelo Mendes
Curiosa e "surpreendente": Pois é, surpreendente pelo menos pra mim, por que geralmente devido a popularidade do Delphi no Brasil estamos acostumados a ver muitos sistemas de acesso a bancos, ERPs etc usando a linguagem pascal(object pascal no delphi), e não programas utilitários ou nesse caso um excelente editor de imagens, fiquei surpreso e até de certa forma orgulhoso do software livre, porque isso reforça a idéia de que as ferramentas de desenvolvimento livres são bastante poderosas, e cala a boca de uma galera aí que fala mal pra caramba do fpc sem ver ao menos as qualidades da mesma, parabéns ao FPC e aos Desenvolvedores do Pixel, quem sabe eles não abrem o código futuramente como o Xara ;]

:wq
Comentário de brandizzi
fiquei surpreso e até de:
fiquei surpreso e até de certa forma orgulhoso do software livre, porque isso reforça a idéia de que as ferramentas de desenvolvimento livres são bastante poderosas, e cala a boca de uma galera aí que fala mal pra caramba do fpc sem ver ao menos as qualidades da mesma,


De fato... FPC sempre foi uma ótima ferramenta, praticamente sinônimo de compilador Pascal moderno. O Pixel acaba sendo a prova de fogo da portabilidade do FPC.

parabéns ao FPC e aos Desenvolvedores do Pixel, quem sabe eles não abrem o código futuramente como o Xara ;]


Para o bem e para o mal, eu tenho a impressão de que é *exatamente* isto que vai acontecer :)

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Site: http://brandizzi.googlepages.com
"Real programmers don't use Pascal: just the integer ones can do it."
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004