Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Suecos querem fundar oásis contra a RIAA e a MPAA em Sealand


“O site PirateBay, que já foi desativado uma vez pela polícia da Suécia (país onde fica seu "quartel general", e cujas leis de direitos autorais ele não infringe) por pressão das gravadoras dos EUA , pretende comprar o principado de Sealand, que tem status de país independente mesmo sendo baseado em uma plataforma marítima próxima à Inglaterra usada como base de armamento durante a Segunda Guerra Mundial, e posteriormente transformada em "terra de ninguém" por mudanças nos limites de águas territoriais.


Sealand é isso aí


Os piratas suecos, que já concorreram a eleições ao parlamento de seu país, esperam juntar o dinheiro necessário para a operação com doações. Claro que os doadores terão direito a cidadania honorária no futuro país, um oásis sem obrigação de atender a leis de direitos autorais impostas por outras países, ainda que possa optar por atender a convenções internacionais.”


Enviado por Tatiana T - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de popolony2k
Ótimo, estou desanimado mesmo com o ....: ...Brasil, que vou me naturalizar Sealandês.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user

Comentário de BebeJupiteriano
Tudo isso para poder ver Os: Tudo isso para poder ver Os Simpsons ou Os Piratas do Caribe de graça.
Comentário de Destroyer
Um míssel destrói Sealand: Um míssel destrói Sealand inteira... apesar que pra reconstruir o país também não demoraria muito.. hehehe
Comentário de xultz
Até onde sei, nenhum país: Até onde sei, nenhum país reconheceu a independência de Sealand ainda, e o casal que mora lá está há muitos anos tentando.
O pior de tudo é que se eles querem ser uma nação independente, precisam se defender... A coisa mais fácil do mundo é qualquer país chegar com um barco com meia dúzia de soldados e tomar posse do país. No fim das contas, esse povo tá brincando com fogo...
Comentário de Felipe
Muito interessante essa: Muito interessante essa idéia, mas será que vai da certo?
Comentário de Roger Lovato
micronação: Para mim isso aí não passa daquelas micronações imaginárias.

Tá, está em águas internacionais e a Inglaterra só não deve ter feito nada para não gerar opiniões internas, então, como essa família maluca não fede e nem cheira nada para eles, deixe lá então.

Eles fundaram a Havenco, que eles consideram como um data center super seguro, mas pelo visto, uma boa parte de suas operações foram por água abaixo devido um incêndio que tiveram em suas instalações.
Comentário de dermeister
Dá para tirar uma coisa interessante daí:: Dá para tirar uma coisa interessante daí: Não interessa se é ou não um estado independente, mas está em águas internacionais e, portanto, não está sob jurisdição de país algum.

Basta um link via satélite para ter acesso à internet, estando, legitimamente, livre de processos por divulgar qualquer coisa -- não necessariamente pirataria. O problema é que a empresa que fornece esse link estará em um país "normal" e sujeita a processos.

Mas, pelo preço, é mais barato comprar um barco e ancorá-lo em águas internacionais. ;)




Comentário de SNIPER
Estou pensando seriamente em: Estou pensando seriamente em aprender Sealandês. Pelo menos não vou ter que pagar os valores astronômicos que a Micro$$$oft cobra. rsrsrs...
Comentário de silveira
Sei Não: Eu li todo o artigo sobre a SeaLand na Wikipédia, bastante interessante.
Se eu não me engano, uma 'ilhas' dessas já foi feita na itália, e lá o governo simplesmente explodiu a ilha. :P
Acho que vai ser dinheiro jogado no lixo.
--
Silveira Neto - Fortaleza-CE.
http://silveira.wordpress.com
http://www.eupodiatamatando.com

Comentário de lol
LOL...ou Lost, que faria um: LOL...ou Lost, que faria um clima legal
Comentário de auhauhua
Seria uma covardia sem: Seria uma covardia sem tamanho... Caberia um discurso do Sr. Bush: "Our forces will prevail over Sealand... We must give'em freedom... Our missiles are precise and there willl be no civil losts this time..."
Comentário de ai
Excetuando o fato que uma: Excetuando o fato que uma operação pra tomar a ilha excederia o valor da prórpia em gastos... lol
Comentário de sega
Segá?!: Segá?!
Comentário de tai
taí... porque nunca: taí... porque nunca ninguém fez isso?
Comentário de ausiod
O governo Sealandês deve: O governo Sealandês deve implementar um rígido controle de natalidade e de imigração.
É necessário também um sistema de energia solar, um pomar, bem como uma vara de pescar. De outra forma será alvo fácil de embargos econômicos.
Comentário de sal
O bom é que lá você pode: O bom é que lá você pode chorar o quanto quiser, já que estará cercado de água salgada por todos os lados.
Comentário de neo-sealandes
faltou citar alguns pés de: faltou citar alguns pés de café...
Comentário de llp
Um barco, mesmo em águas: Um barco, mesmo em águas internacionais, está sob jurisdição da bandeira que leva no mastro.
Comentário de Marcelo
Precisão: Do jeito que têm sido precisas as ações dos EUA é capaz do míssil passar entre as duas pilastras...
Comentário de Marcelo
Precisão: Do jeito que têm sido precisas as ações dos EUA é capaz do míssil passar entre as duas pilastras...
Comentário de bebeto_maya
Pilastras suspeitas...: __Que mal pergunte: Estas duas pilastas são os canos de esgoto da Sealand...Isso é o que eu chamo de sociedade utópica...

__Não acredito que alguém vai querer tomar Sealand. É o mesmo que assaltar uma residência...A não ser que os piratas se prontifiquem...É impressionante como tem gente que desperdiça a juventude com essas bobagens.

--

________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianat

Comentário de n2
Haja material pra descer por: Haja material pra descer por aqueles canos! Quem sabe talvez duas fossas... Embora o mais prático seja mesmo sentir a brisa marinha.
Comentário de xLuciano
Pra mim tudo bem, gostaria: Pra mim tudo bem, gostaria de ser Sealandês, desde que tenha garantido o suprimento de cerveja e livre acesso à Internet.


Comentário de Dstolf
é golpe publicitário, é: é golpe publicitário, é óbvio que eles nunca vão juntar 500 milhões de libras esterlinas pra comprar uma torre dessas no mar!

e mesmo que juntem, não vão gastar nisso, pq sabem que é fria... a inglaterra só não tomou de volta o negócio pq sabe que o trabalho AINDA não vale a pena...

mesmo porque, o atual rei de sealand teve coragem de atirar na marinha inglesa quando eles chegaram perto... será que os piratas teriam?
Comentário de usucapiao
Realmente me parece mais uma: Realmente me parece mais uma jogada de marketing.
Talvez só para fazer os idiotas da MPAA comprarem antecipadamente a ilha, algo como um acordo com a família proprietária... Hehe...
Mas umca coisa é bem certa.
O cara do "um anel" leia-se Bush com certez irá encontrar armas químicas e um projeto núclear caso os suecos consigam comprar Sealand.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004