Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

PHP4 chegando ao fim da linha


“Depois de 3 anos de PHP5 e com o PHP 6 chegando, a versão 4 será descontinuada a partir do ano que vem. Bugs críticos ainda serão corridos até o final de agosto de 2008.”


Enviado por Marcos Alexandre Lemos Rodrigues (marcosalexandre·rodriguesΘgmail·com) - referência (php.net).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Peter Parker
Fim do PHP4: Isso ainda vai dar muito pano pra manga... eu só consegui que meu host instalasse um PHP5 ano passado, e ainda assim eles tiveram muita dor de cabeça para ajudar a migrar o pessoal antigo.

No geral, o que acabam fazendo é ter que usar 2 máquinas: uma pra php4 e outra pro 5.

Não quero nem ver quando o 6 chegar...

--
Rael - http://www.raelcunha.com
Comentário de Danilo
PHP5: O maior problema do PHP é a incompatibilidade com ele mesmo .. Infelizmente pecaram nisso ..
Comentário de marcosalex
-- A primeiras versões do: -- A primeiras versões do PHP davam a entender que quem criou a linguagem não gostava de programação estruturada e nem de orientação a objetos. À medida que foi evoluindo no entanto, eles foram vendo a necessidade de algumas mudanças na arquitetura da linguagem.
O fato é que tinha muita coisa no PHP que estimulava práticas ruins de programação ou mesmo de segurança. E agora eles vêm tentando corrigir isso, mas ao custo da perda de compatibilidade.
Pro PHP6 eles já anunciaram que vão tirar as registers globals, por exemplo.
Apesar de positivo pra linguagem, tem hora que ela fica com algumas "incoerências". Apesar do PHP não ser uma linguagem tipada, algumas operações só são possíveis se o tipo da variável for definido. Mais cedo ou mais tarde eles vão acabar exigindo a declaração da variável, o que vai gerar outra quebra de compatibilidade.
Haskell developer
Comentário de Raphael deAlmeida
PHP4 chegando ao fim da linha: Realmente o PHP4 incentivava práticas inseguras de programação. Mas não podemos nos prender no passado.
Pra reverter esse quadro de estagnação no PHP4 algumas pessoas estão tentando adaptar grandes projetos ao php5: http://jaguarnet7.blogspot.com/2007/07/go-php-5-adaptando-aplicaes-ao-php-5.html
Gosto muito do php, mas se impacar na versão 4 eu procura outra linguagem mais moderna

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004