Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

PHP: vêm aí uma entidade nacional?


“A comunidade de desenvolvedores PHP deu o primeiro passo para a formação de uma entidade representativa sem fins lucrativos. Er Galvão, criador do grupo PHP-RS, acaba de convidar os líderes das outras 20 agremiações semelhantes existentes no país para criar uma lista de discussão conjunta. No curto prazo, poderemos trocar idéias e experiências e promover a integração entre os grupos, além de criar iniciativas para fortalecer e divulgar a linguagem à nível nacional. Os diferentes grupos reúnem cerca de 3,2 mil profissionais. Até o momento, oito comunidades já aderiram.”


Enviado por Er Galvão Abbott (galvaoΘgalvao·eti·br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Gregui Shigunov
Grande iniciativa!: gostei da iniciativa e gostaria de fazer parte dela!
Como eu faço pra participar desta comunidade?

http://gregui.wordpress.com/category/programacao/php/
Comentário de phess
Correção ortográfica: Sem querer parecer o obsessivo que conserta todos os quadros tortos que vê pela frente, será que dava pra consertar o título? "Vem" só tem acento na terceira pessoa do plural, que não é o caso do título.
Comentário de Paulo Augusto
Excelente !!!: É realmente uma boa idéia...
Junto com ela imagino que poderá vir: treinamentos, palestras, maior reconhecimento da classe junto ao mercado de TI, etc ..etc .. etc ....
Comentário de Lucas Arruda
Boa a iniciativa: Boa a iniciativa. Acho que estamos precisando de uma comunidade forte aqui no Brasil. Só vemos falar de Python e Ruby, quando PHP ainda é a mais usada na Web (sem flames por favor).

As iniciativas do Manuel Lemos abrangem toda língua portuguesa, mas ter algo local é bem bacana.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004