Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Petição para Macromedia: Flash 64 bits!

“A AMD lançou os processadores de 64 bits já faz um bom tempo, e a Intel também já está lançando seus chips. Quem comprou recentemente um computador com suporte a 64 bits, e muito feliz instalou sua distribuição Linux puramente para esta arquitetura, acaba sofrendo com a falta do flash rodando nativamente. Pra funcionar é preciso de uma maravilhosa adaptação tecnológica, instalando o navegador 32 bits e bibliotecas afins para esta arquitetura, ou simplesmente reinstalando a distro versão 32 bits favorita.

Então, vamos todos fazer uma petição para que a Macromedia lance um flash 64 bits. Usuários de PowerPC também estão fazendo.”


A nota foi enviada por lilux (lilo·laskoskiΘhotmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Neste momento a petição tem mais de 6500 assinaturas. Será que a Adobe/Macromedia vai levar em conta e lançar uma versão 64 bits para Linux do seu Flash Player atual, antes de completar a próxima? Veja também: Gnash, o Flash player livre.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Renoir Poisson
'sofrer' por 'falta de: 'sofrer' por 'falta de Flash'?
Flash é o mal. Flash é um câncer que se alastra pelos sítios do mundo e se não é combatido há de dominar tudo e deixar-nos para sempre estorvados em um mundo no qual você não tem a liberdade de buscar a informação (pela falta de indexação) e visualizá-la do jeito que mais lhe for conveniente (visto que com o execrável flash você é obrigado a ver as fontes e cores do jeito que lhe é imposto, e isso ainda sem mencionar a falta de acessibilidade para deficientes).

Lute por um bom mundo para *todos*, sem Flash e com XHTML 1.1.
Comentário de edivan s
Flash bom é Flash livre: Concordo. O Flash é uma dor de cabeça, esse monstro tem que morre.
Tomara que a Macromedia NUNCA de suporte ao AMD 64 e tomara que o Gnash de suporte ao AMD 64, Intel 64, PowerPC, MIPS, Sparc e que um dia não exista mais o Macromedia Flash somente o Gnash!
Comentário de rubsss
Viva o Gnash!!: mas... a petição deveria ser para a Adobe ?
Comentário de Nadal
Não necessariamente, a: Não necessariamente, a depender de como se formalizou a operação societária havida entre a Macromedia e a Adobe.

Nadal
Comentário de Antoine
Gnash = Flash PLAYER: O Gnash é só um player de Flash, se o Flash acabar não vai ser por causa dele.
Comentário de Henrique Vicente.
Quanto ao uso do Flash: Bem, do lado técnico o Flash tem suas vantagens e desvantagens.

Uma vantagem incrível é a facilidade com a qual você pode colocar coisas multimedia.

Por exemplo, player de música em um site de vendas de música, vídeos, etc...

Usá-lo para fazer um site por completo já é baboseira. Se a pessoa quiser ter o trabalho de criar duas versões tudo bem, mas apenas uma em Flash é pura falta de inteligência...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004