Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Pesquisa Net Applications: participação do Firefox cresce pelo 11º mês consecutivo


“Segundo a Info, o Firefox registrou, pelo 11º mês consecutivo, mais um ganho de participação: detém agora 13,5% do mercado de browsers. Os dados, relativos a novembro, fazem parte de uma pesquisa mensal sobre o uso de browser realizada pela Net Applications. O Internet Explorer continua a dominar o mercado, com 80,7% da preferência.”


Enviado por Tatiana T - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Douglas Augusto
Já me deixa contente saber: Já me deixa contente saber que por volta de 18,3% do mercado de navegadores já é dominado por motores livres: Gecko (13,5% Mozilla Firefox + 0,8% Netscape), KHTML/Webcore (4% Safari).
Comentário de Dm7
É provável que o Firefox: É provável que o Firefox ganhe mais mercado, à medida que muitos usuários Xs-Piratas não puderem atualizar para o IE7 (www.ie7.com). A não ser é claro que se popularize alguma forma de "driblar" isso.
E pensar que há 2 anos o próprio IE tinha mais de 90% desse mercado, seria difícil prever. Estranho foi ver no mesmo site a pesquisa de sistemas operacionais, que aponta o Linux com apenas 0,37%,
[]s
Comentário de Pedro Pedigoni Gonçalves
Pior que já existe uma: Pior que já existe uma forma de burlar o WGA e atualizar pro ie7, mas como não são todos os usuários que sabem faze-lo, isto pode impulsionar sim o FF, além é claro da qualidade do FF que é superior ao ie7, tanto em desempenho quanto a outros quesitos.
Posso dar um exemplo, aqui na USP, existem Pc's para os próprios alunos disporem do uso para fins de pesquisas, etc, e existe lá o IE e o FF: espanto de ver que a quase metade dos usuários já utilizam o FF ao invés do IE, e a todos que pergunto, eles falam que gostaram mesmo do FF e preferem-no ao IE. Fico imaginando lá, se eles atualizarem do 1.5.0.7 para o 2.0 (faz um tempo que não atualizam os softwares), o tanto que os usuários não deixaram de vez de usar o IE.
Comentário de Manoel Pinho
USP: Mas você está falando de alunos da USP, universitários e com conhecimentos acima da média. O problema é que a dominância do IE vem do fato de todo micro com windows já vir com ele, mesmo que na versão 6 ou anterior. Geralmente quem não sabe usar cracks também nem sabe que existe o Firefox e nem sequer que o IE de sua máquina está defasado. Para eles o ícone "e" azul no desktop é a "internet". E ainda deve ter gente que acha que o "e" é de "enternete"...

------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
Comentário de Dm7
E aí vc chega na questão: E aí vc chega na questão do PC popular, que na minha opinião requer uma configuração mais simples e uma interface parecida com a do Windows, e que esteja especialmente configurada contra "acidentes" do sujeito que quer usar a "enternete".
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004