Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Pesquisa conclui que consumidores apóiam fortemente pacto Novell+Microsoft - adivinha quem encomendou a pesquisa?


“O LWN publicou, sem comentar (e precisa?) que a Novell divulgou para a imprensa uma pesquisa da Penn, Schoen & Berland Associates que concluiu que há forte apoio dos consumidores ao pacto entre a Novell e a Microsoft. Um detalhe importante para quem quiser interpretar os resultados: a pesquisa foi solicitada, em conjunto, pela Novell e pela Microsoft.”


Enviado por André Cruz - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Joao Andre
Não vejo nada demais ser: Não vejo nada demais ser encomendada pelas duas. Desde que a pesquisa siga as devidas regras estatisticas e de pesquisa... é válido.
Comentário de popolony2k
Principalmente se a M$ utilizou a mesma ....: ....regra da pesquisa "Get the Facts".

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de deysonthome
Claro João: Claro João André....Inclusive, levando-se em conta que a M$ é uma empresa honesta e que não mente nunca. E principalmente, pelo fato de que ela não seria beneficiada com esse resultado espetacular...Alguém soube que haveria alguma ' pesquisa ' ?....não....? humm....sei não....essa M$ não toma jeito mesmo....mente com uma naturalidade....Daqui a pouco o windows vira linux e ninguém se dá conta...aí ela vai processar o linux dizendo que o linux clocnou o windows....rsrsrsrs.....

Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info
Comentário de deysonthome
. Essa é a nova modalidade: . Essa é a nova modalidade de Get the facts......

Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info
Comentário de brandizzi
Surpresa seria o contrário: Um case: o Banco do Brasil acabou de adotar SUSE como seu sistema operacional padrão. A pergunta é: o que o Banco do Brasil acha do acordo Novell-Microsoft:

  1. Nuossa, M$ sux LOL!!1! NOVELL FAZ FUD!!!

  2. Isto é muito ruim. Nosso sistema operacional vai integrar melhor com outro sistema operacional. Onde este mundo vai parar?
  3. Legal



:)

É um triste(?) fato da vida que pode até ser que a comunidade do software livre não veja com bons olhos o acordo, mas para quem compra SuSE e não perde tanto tempo no Br-Linux porque tem de trabalhar :) o acordo é uma agradável surpresa.

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Site: http://brandizzi.googlepages.com
"Real programmers don't use Pascal: just the integer ones can do it."
Comentário de deysonthome
Caro Brandizzi...costumo ": Caro Brandizzi...costumo " perder tempo no BrLinux ", assim como vc, apesar de ( eu ) trabalhar 18 hs por dia........Garanto , que a maioria dos que vem aqui trabalham e os que não o fazem, talvez desejassem.....Não trabalhar as vezes pode ser por falta de oportunidade...mas ser grosso e indelicado é questão de escolha individual...ou berço.


Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info
Comentário de Manuel Funes
LOBY LOBY: Quando comentei o "REI DO LINUX: UBUNTU" (Cazuza: Exagerado..)
Bem, ja advertia: Cuidado com "MEDIA" Ou sera "MIDIA" Sei La...
Como da vez anterior: Acreditem (se isto é possível..) no maximo
em 20%. NO MORE COMMENTS.
Comentário de hamacker
Por falar em "get the: Por falar em "get the facts", na época em que a microsoft anunciou essa campanha, a Novell fez uma resposta ao "get the facts", um tal de "Unbending the Truth".
Alguem sabe se essa página da Novell ainda existe ?

Não sei, mas tenho a impressão que este novo acordo tenha tirado também as brigas mútuas e o compromisso com a verdade.
Comentário de Paulo Pontes
Concordo: Quem sabe o SUSE passa a evoluir na área que o linux é mais fraco e a MS é mais forte, na usabilidade para usuários não técnicos?


Comentário de manoel_lobo
Provavelmente esses: Provavelmente esses consumidores (se é que eles existem de fato) são aqueles que gostam de facilidades e pré-moldados.

Prefiro mil vezes nadar contra a maré do que utilizar um produto que traga comodidade, mas que corte minhas asas amanhã.

Antes ser taxado de alienígena e "PT da oposição" (nem contra nem à favor do partido, só pra citar a chatisse) do que utilizar um produto "contaminado".

--
Good clean fun is just my imagination
Down and dirty that's the way the game is played
This hard life has caused me aggravation
Never could leave it alone

Got to ride that rocking horse
Comentário de brandizzi
Surpresa seria o contrário...: ...ainda assim :)

Gostar ou não gostar do acordo é um direito de todos, mas se surpreender por que as grandes corporações gostaram, isto sim, é surpreendente!

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Site: http://brandizzi.googlepages.com
"Real programmers don't use Pascal: just the integer ones can do it."
Comentário de popolony2k
Boa sua colocacão ....: ....até mesmo porque PT e SL não tem relacionamento algum !!

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Lucas Fernando Vasconcelos de Arruda Amorim
Lembrando que....: ... para a revista Veja tem. =p
Comentário de vmedina
Ter tem. Se isso é bom, são outros 500s.: Cara, não dá pra ficar tentando apagar que o PT, principalmente no RS, apoiou a implantação, sem lembrar que tem um deputado petista que fez um projeto de lei para apoiar o SL nas esferas de governo esem lembrar nos projetos e apoio do governo federal de 2002 à 2006.

Agora, se estar sendo ligado a somente um partido, seja qual for a legenda, é bom, aí as coisas mudam de foco. O ideal era que ele fosse querido por gregos e troianos, que a oposição e o governo apoiassem.

O ideal é usar os próximos 4 anos para poder modificar isso, e ter apoio de todos os lados ao SL. Afinal, salvo engano, o candidato (eleito) do PT era o único que mencionava SL no plano de governo. Não convém permitir que aconteça o que houve no RS em 2002. Ainda bem que isso não ocorreu na esfera federal neste ano.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de popolony2k
Não viaja ....: .....não existe nem PT, nem um outro partido tem ligação alguma com o SL, pode ser que o PT ou algum outro queira os benefícios do SL em sua administração, mas aí sim é que são outros 500's.

Agora dizer que o PT apoiou alguma coisa no SL ??? Nada, apenas o utiliza para benefício próprio, ou de muitos....mas aí é outra discussão.

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de vmedina
Você devia viajar...: Principalmente no tempo.

Tanto apoio financeiro como em uso. Um dos maiores, senão O maior, caso de adoção por governos. Comprou a briga de disponibilizar uma versão do IRPF multiplataforma, apoiou diversos eventos, inclusive o FISL 5 (pelo menos), fora várias coisas.

Falar que não houve apoio é besteira. Falar que não foi por mérito, também. Ainda bem que eu não disse nem um, nem outro! ;)

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de deysonthome
Notaram a moderação nesse: Notaram a moderação nesse tópico ?

Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info
Comentário de deysonthome
Concordar com uma coisa: Concordar com uma coisa dessas....linux mais fraco ?

Windows mais forte ?..Nossa..é cada uma ....

Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info
Comentário de a13x
Moderação: Por isso que eu configurei para ver todos os comentários.
Sou livre para ver todos os comentários...
Comentário de vmedina
Normal, para os padrões BR-Linux...: ... Aonde o certo é sentar o sarrafo na FSF, no RMS e associados; Glorificar o Linus(apesar das falhas), a MS(a grande interoperadora) e concordar com o infomedia.

Portanto, normal. Por isso que eu sempre boto algo a mais no meu blog (clica no meu nome abaixo), e lá eu vou bem mais fundo que aqui.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de popolony2k
Não viaja novamente .....: .....pois a versão IRPF é multiplataforma mas não é livre e você que é purista do SL me responda o seguinte, qual a vantagem de ser multiplataforma mas não livre ??? Só para rodar no Linux e outros SO's ??? E a liberdade número 0, 1, 2, 3, 4 ,5 ,6, ..... defendida por Richard Stallman & CIA ???

Sobre apoioar o SL, foi o que citei anteriormente, um governo ou partido pode sim se beneficiar do modelo Open Source e querer implanta-lo, mas agora falar que apoiou o SL e que SL é agradecido a algum partido político ou governo, já é demais !!!!

Se dependesse de algum governo PT ou algum outro, o SL não estaria onde está.

Pergunta pro Richard Stallman, Linus Torvalds, dentre outros, quais partidos os apoiaram quando eles cuidavam do filho (leia SL), quando era feio, desdentado e fedia cocô ???????

Pois é.......agora que é lindo, tem olho azul e a cara do Brad Pitt todo mundo quer ser o pai ! Tipico de políticos !!!

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de popolony2k
Pode até falar que apoiou, mas .....: ...não me venha falar que nunca antes na história do mundo um partido político fez tanto pelo software livre.

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de popolony2k
Quanto a moderação........: ....sim o sistema é obscuro !

Ou meu usuário está com problema, pois não funciona a moderação quando eu a faço.

Por isso quando quero moderar a faço verbalmente.


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de cesar
já era.: A pagina já era, ficava aqui http://www.novell.com/linux/truth/

--
Cesar Gimenes
Linux user #76132
Comentário de nemesis
as grandes empresas estão: as grandes empresas estão esperando mesmo é pelo M$ Linux: a solidez do Linux + aplicativos, suporte e marketing M$. patético, mas verdadeiro...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de manoel_lobo
Posso estar enganado, não: Posso estar enganado, não acho que a M$ irá lançar uma distro Linux, quem sabe talvez um ClosedBSD com cara de Windows e toda sua enxurrada de aplicativos legado ?

O pivô da guerra M$ vs Linux é a GPL, inclusive já foi taxada de câncer pelo nosso estimado colega Steve Developers 2^1024 Ballmer.

Pois é M$... get the facts, não dá pra lutar contra um "highlander".

--
Good clean fun is just my imagination
Down and dirty that's the way the game is played
This hard life has caused me aggravation
Never could leave it alone

Got to ride that rocking horse
Comentário de Lucas Fernando Vasconcelos de Arruda Amorim
Revista Veja: Para a revista Veja tem sim. Leia ou releia algumas matérias dela, tem até um artigo no viva o linux.
Claro que na realidade o software livre nada tem a ver com o PT ou o Lula, mas o fato é que as pessoas ligam facilmente pontos que nada tem a ver. O software livre tem que melhor se defender.

"Segurança é algo relativo a persistência". =P
Comentário de Paula
E vc não gosta de: E vc não gosta de comodidade? :P
Comentário de vmedina
No mundo não.: Mas no Brasil... os anteriores ignoravam fortemente. Quando mudou no RS, com o ex-governador Germano Rigotto, o governo expurgou o SL do estado, principalmente da Procergs, e até ameaçou de processos grupos de SL. Ou me engano?

Não estamos discutindo gosto ou orientação, estamos falando de FATOS. Apesar da sua posição ideológica, vc não pode escapar a eles. Assim como não dá para escapar do fato que não é bom ver o sl ser encarado pela direita como projeto do PT.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Você entrou nessa de SL ontem?: Ou só residia em uma caverna?

O SL antes de 2002, quando ele era tido como lance de hobby ou feito por moleques, no governo do RS ele já era bem usado. Exemplo disso é o tal do Direto, software de groupware, que saiu pela Procergs.

Me engano nestes fatos? Se sim, favor corrigir, pois na época não estava tão imerso em SL como hoje.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de popolony2k
Não viaja (reloaded)........: .....pois devido a seu comentário, parece que vc entrou no SL na mesma época em que Lula se tornou presidente.

"Se sim, favor corrigir, pois na época não estava tão imerso em SL como hoje."

De onde vc tirou essa baboseira que antes de 2002 o SL era um "lance de Hobby feito por moleques ?????"

Então quer dizer que em 1998, quando a IBM comecou a apoiar a Apache, tudo não passava de uma brincadeira de moleques ???

Quer dizer que a Red Hat, uma empresa natural do SL, mais bem sucedida e em amplo crescimento desde 1995, era também uma brincadeira de moleques hobbystas.

Sobre o PT ter usado o software livre em benefício de seu governo é louvável, mas não é isso que motiva a criacão de projetos de SL. Basta você dar uma lida nas liberdades apregoadas por Richard Stallman para saber o que mantém a bandeira da FSF levantada.

Por isso repito, SL não tem relacão com PT, Lula ou qualquer outro partido político. Eles apenas utilizam os benefícios criados pela comunidade de SL.

Quanto ao tempo de estar no SL .... bom só de Linux estou desde 1993. Tá bom pra vc ?


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de popolony2k
Mais "brincadeiras de moleques": A AOL-Time Warner ter liberado em 1998 o código do Netscape, dando inicio assim ao que viria a se tornar o melhor browser Open Source do Planeta, o FireFox !!!

Pois é....o mundo do SL não nasceu no dia em que você percebeu a existência do mesmo......ele já estava lá muito antes disso, com muitas pessoas contribuindo para seu crescimento.

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Hélvio Mota
Pingos nos is: Não concordo muito com o Vinicius, pois acho que o SL já "dava trabalho" bem antes de 2002, mas o que ele disse foi:
"O SL antes de 2002, quando ele era _tido_ como lance de hobby ou feito por moleques..."

Ele não _afirmou_ que SL era lance de hobby e etc.

[]´s


Hélvio Mota
Linux User #141855
"Linux is just like an indian tent: no Gates, no Windows and an Apache inside..."
Comentário de Odair Beraldo Nunes.
http://www.novell.com/linux/t: http://www.novell.com/linux/truth/index.html

"Unbending the Truth:
Things Microsoft Hopes You Won't Notice"

Comentário de vmedina
Negações, negações... Mas os fatos aparecem.:
De onde vc tirou essa baboseira que antes de 2002 o SL era um "lance de Hobby feito por moleques ?????"


Primeiro eu gostaria de pedir que me citasse dentro do contexto, e não removendo o "tido". Mas voltando.

De uma coisa chamada revistas. Na caverna aonde vc se escondeu, não devia chegar uma revista, ou pelo menos nenhuma que fosse séria.

Sabe aonde você achava em 1999 uma distro de Linux? Na revista geek. Uma revista amadora, com artigos voltados a tecnologia e comportamento. Isso 1 ano após este evento.

Uma das pouca menções em revistas como a Info, eram cercadas de desconfiança. O público e a mídia especializada achavam que linux era algo legal para quem gostava de escovar bits no fim de semana.

Agora, no ramo político, deixe me aproveitar para passar uma pequena matéria de 2001 da revista "Istoé".
"Foi um negócio da China. Recebido com pompa por FHC no ultimo dia 10, o presidente da MS, Steve Ballmer, deixou o Brasil com um largo sorriso. Até 2002, 13 mil escolas públicas (...) terão 233 mil computadores(...) equipados OBRIGATORIAMENTE com o sistema operacional Windows(...)."


Segue ainda mais abaixo:
"'Os alunos que aprenderem que aprendem no Windows vão eternizar um monólio cultural e criar um mercado cativo.'"
Essa opinião, que tão consagrada é até hoje, foi dada pelo o deputado federal Walter Pinheiro (PT-BA), que
"conseguiu na semana passada(nota: apartir da data de publicação), liminar da justiça interrompendo à licitação."
Matéria publicada meu caro. Tenho a página em minhas mãos agora.

Mais evidências do que isso? Como eu já te disse antes, o mundo é bem mais que os ninhos de tucanos, alimentados com picolés de chuchu, e dos recantos dos petitas. Aprenda a visualizar mais do que o seu preconceito lhe permite.

SL, como um todo, é supra-partidário SIM. Nisso concordamos. Porém, é digno de nota, e indisputável como toda verdade, que durante os governos do PT o SL foi subindo no conceito. Tem muito mais crédito quem FEZ os programas/traduções ou contribuíu para a causa, mas dentro do Brasil o apoio do setor público foi muito importante.

O maior desafio do Linux no setor público é se desvincular da imagem e projeto do PT e passar a ser uma solução boa. Paraná e, salvo engano, Minas tem feito isso. Seria legal ver mais ações desta natureza.

Quanto ao tempo de estar no SL .... bom só de Linux estou desde 1993. Tá bom pra vc ?


Ótimo, assim vc não pode alegar ignorância! ;)

Até.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de popolony2k
Vou quebrar seus fracos argumentos nessa discussão outra vez !: "Primeiro eu gostaria de pedir que me citasse dentro do contexto, e não removendo o "tido""

Mesmo que tenha o "tido" conforme vc citou....não me lembro onde o SL era "tido" como "um lance de hobby feito por moleques" em nenhum momento de sua história...será que esse não era o seu sentimento e que você desejou generalizar como sendo da comunidade ???
Eu nunca achei que o Linux não era um sério competidor para QUALQUER outro sistema operacional no mundo !!!!

"De uma coisa chamada revistas."
"Sabe aonde você achava em 1999 uma distro de Linux? Na revista geek."

Você vem falar que é ultra bem infomado e grande leitor de revistas formadoras de opinião e logo após cita INFO e GEEK ?!?!?!?!?!
Pensei que vc iria citar revistas sérias como a Dr. Dobbs !!!!

"O público e a mídia especializada achavam que linux era algo legal para quem gostava de escovar bits no fim de semana."

A midia especializada ??? Ahhh, A INFO e GEEK né ?? Tá !!!

Lembrando que no Brasil não existe mídia especializada em tecnologia, só um monte de palpiteiros de plantão, portanto sugiro que você leia a Dr. Dobbs, pelo menos era excelente de 1992 até 2000, agora não sei como está.

Sobre a matéria publicada, a M$ veio no Brasil fazer negócios com o governo brasileiro e como nenhuma empresa de SL tinha força suficiente para persuadir e convencer os políticos da época, parabéns para a M$, mas felizmente agora existem empresas de SL capazes de fazer frente a M$ e isso não tem nada a ver com PT, meu caro petista.

"durante os governos do PT o SL foi subindo no conceito."

NEGATIVO ! Sua afirmação é FALSA e carece de força (FRACA). O SL está subindo no conceito porque organizações como a Mozilla.org estão fazendo marketing no New York Times e outros veículos da mídia, porque organizações como a KDE, GNOME, Fedora, Debian, OpenOffice.org dentre outras, estão trabalhando duro para transformar o Linux em uma opção viável para que governos possam ter uma opção mais acessível e aberta em suas instituições.

"... mas dentro do Brasil o apoio do setor público foi muito importante."

O setor público tem sua importância para a ajuda da disseminação do Linux no Brasil, mas não foi quem alanvancou o processo. Lembre-se que empresas como a Conectiva e também a distro de um homem só, e que tem todo o meu respeito por isso, o Kurumin são OS MAIORES RESPONSÁVEIS pela disseminação do Linux no Brasil e o governo .......esse está pegando a época das vacas gordas.

"O maior desafio do Linux no setor público é se desvincular da imagem e projeto do PT"

Linux e SL....Projeto do PT ? Deixa Richard Stalmann e Linus Torvalds saberem disso.

Quanto a alegar ignorância.....é justamente devido a essa idade no SL que me faz discordar de suas afirmações complemente sem fundamentos de que o SL no Brasil é obra do PT. Nem em sonho !

Um abraço

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Dm7
Acredito que existam: Acredito que existam métodos mais "nobres" de se divulgar o software livre do que envolvê-lo em política, ou deixá-lo se envolver. Existe a medida certa para a coisa toda não desandar, e quando digo isso me refiro a certos tipos que levantam uma bandeira porque acham que estão do lado do "mocinho", mas não sabem nem com o que estão lidando.
Comentário de deysonthome
Que comodidade: Que comodidade Paula.......?
Vc pretende dizer que windows é comodidade.....?
Desculpe, mas seu comentário é ridiculo

Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004