Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

PEGN volta atrás e diz que é tolice ignorar o Linux

A revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, que no mês passado publicou uma matéria completamente contrária ao Linux, intitulada 'Por que o Linux não emplaca', parece estar querendo se redimir. Na edição deste mês, além de publicar na seção de cartas a manifestação de leitores a respeito da reportagem, incluiu um trecho bastante elogioso sobre o Linux e o código aberto em sua seção de Tecnologia. Reproduzo o trecho:

Linux e outros softwares livres podem parecer assunto de nerd para você. Mas é tolice ignorá-los. Clientes, rivais e fornecedores podem ser grandes usuários dessas tecnologias e você não deve parecer ignorante se o assunto vier à tona em uma conversa. Sistemas abertos são constantemente refinados e atualizados por usuários e, como resultado, representam em geral o que há de mais avançado em inovação.


A revista é voltada essencialmente para empreendedores individuais e de pequeno porte. Se não for o seu caso, mas mesmo assim um exemplar cair em suas mãos, veja ainda a matéria sobre como lidar bem com a avalanche de e-mails e sobre como montar um escritório doméstico com rede sem fio.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Dm7
Acho que eles vão precisar: Acho que eles vão precisar de algum tempo para recuperar a credibilidade que perderam ;-)
Comentário de Covarde Anonimo
Que credibilidade? Ela é da Globo.: Que credibilidade? Ela é da Globo.
Comentário de Dm7
Esse é o problema. Você: Esse é o problema. Você achar que a Globo merece toda essa credibilidade... Se você quiser saber mais, informe-se nesse link: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml , que um colega nosso aqui do fórum postou há algum tempo.
E ela perde a credibilidade a partir do momento em que produz uma matéria tendenciosa, que um leitor um pouco mais atento pode perceber.
Comentário de bebeto_maya
__Não existe essa: __Não existe essa imparcialidade que desejamos...A Globo é só menos imparcial que as outras...Até a cultura é parcial! No Brasil a mídia e a opinião pública confundem sensacionalismo com coragem e destemor.

__A matéria da PEGN e a retratação, me parecem um "tapa buraco"...Nada contra, mas a postura morre quando entra a pressão...Pressionam de um lado, e a PEGN salta uma bomba contra o Linux, pressionamos do outro e eles se retratam...Á imprensa brasileira sempre foi assim, "safada".
________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianatural.sites.uol.com.br
Comentário de sri_canesh
Dentro do público alvo: Dentro do público alvo deles (pequenos empresários), a credibilidade deles com certeza não foi nem um pouco afetada com essa matéria.

Cássio R. Es_kelsen

Comentário de eje del mal
Gl$b$ e PT: Tudo a Ver: lamentavelmente o Software Livre está tão fortemente associado ao PT que a Gl$b$ o utiliza como forma de atacar o Lula. Não só ela, mas também o faz a Reveja Vista. Mesmo que fique provado que é melhor em termos de segurança e adminstração, mesmo que seja notório que os gastos são menores no setor público, essa união de Gl$b$, M$FT, Revista Vista e Bra$ília consegue passar o rodo rapidinho (lembrem-se que o din-din rola solto).
Comentário de Antonio Fonseca
Prefiro evitar as teorias: Prefiro evitar as teorias conspiratórias nesse caso.

Na minha modesta opinião esse incidente nada mais é do que a manifestação do que está profundamente assimilado no consciente e inconsciente do público leigo em geral sobre o tema. Fruto de anos e milhões de dólares investidos em propaganda.

Fico bastante tranquilo também em dizer que isso em absolutamente nada atrapalha o desenvolvimento ou a evolução do software livre e de código aberto, em especial do Linux.

Em última análise o empresário vai investir na solução que apresentar melhores resultados e um menor custo. Ele pode até relutar, mas quando vier a conta, seja na aquisição das licenças do software Microsoft ou na autuação por uso de cópias ilegais ele certamente vai perceber a quatidade de tempo e dinheiro desperdiçados com soluções pouco efetivas.
Comentário de Damarinho
(*_*) : (*_*)
Qualquer burocrata (analista, jornalista, etc.) que não abrir suas janelas para os novos horizontes, ficará ilhado em suas opiniões e
como retardatário do processo evolutivo.

\o/

(*_*) //damarinho ::
# Organização e Método executivo-operacional em Linux
http://br.geocities.com/omlinux/index.html
De Ashtar Sheran: http://www.caminhosdeluz.org/10.htm
Comentário de bebeto_maya
"Na minha modesta opinião: "Na minha modesta opinião esse incidente nada mais é do que a manifestação do que está profundamente assimilado no consciente e inconsciente do público leigo em geral sobre o tema. Fruto de anos e milhões de dólares investidos em propaganda."

__Alguns diriam que isso já é teoria conspiratória...Aliás, na minha modesta opinião, essa expressão "teoria conspiratória" é muito usada por céticos que gostamm de jogar tudo no lixo, simplesmente porque discordam...Lógica que elas existem, mas vamos usar a expressão como mais controle e moderação, ok?
________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianatural.sites.uol.com.br
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004