Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Peça os CDs do Ubuntu Linux grátis pelo correio

O LinuxNaRede informa: "O serviço de distribuição gratuita de CDs do Ubuntu chamado ShipIt está se preparando para o lançamento da nova versão 7.10 (Gutsy Gibbon), que sai este mês. Quem quiser poderá solicitar seus CDs originais do Ubuntu 7.10 "Gutsy Gibbon", ficando atentos à disponibilidade na página do ShipIt. O serviço deixa claro que há um prazo a ser aguardado para o recebimento, mas haverá também a opção de download na mesma página."



Qualquer pessoa pode solicitar o envio de CDs gratuitos do Ubuntu, mas como eles são enviados do exterior e (segundo a FAQ) não têm declaração de valor, eventualmente a Receita (federal ou estadual) cobra, possivelmente pelo valor estimado - principalmente nos casos em que a encomenda é de uma grande quantidade de CDs. O FAQ do ShipIt tem algumas informações úteis (procure pelo título "Will I have to pay taxes/duties?") para quem tem dúvidas sobre o assunto ou recebeu o aviso de cobrança da Receita. Há até um exemplo de carta para enviar às autoridades responsáveis para explicar a situação e solicitar a isenção, além de outras dicas. Informações adicionais podem ser vistas no artigo "O que fazer quando a Receita cobra impostos sobre os CDs gratuitos do Ubuntu?", aqui no BR-Linux.

O André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com) também enviou uma referência adicional (linuxvswindows.com.br) sobre o assunto.

Saiba mais (br-linux.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de marcelovborro
ShipIt is currently: ShipIt is currently closed
We'll be back in a few days, shipping Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon) CDs.

:-(

Marcelo Vivan Borro
Comentário de Tiago Celestino
Solicitei 4 Cds, depois de: Solicitei 4 Cds, depois de alguns meses chegou e nada de cobrança. Graças a Deus. :D
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004