Li hoje a edição 12 da PC Magazine, mais uma revista do mercado nacional que vem dando atenção cada vez maior ao código aberto - não apenas em matérias específicas, mas especialmente por toques extras, como testar equipamentos e acessórios não apenas em Windows e Mac, mas também em Linux.
A edição começou a me chamar a atenção pela cobertura bastante interessante do recente iSummit, evento internacional realizado no Rio de Janeiro reunindo a elite dos envolvidos nas licenças Creative Commons. As notas bastante detalhadas sobre lançamentos de serviços, acessórios e periféricos (como o drive externo Iomega Silver, que a revista testou inclusive em ambiente Linux, o Google Spreadsheets e o Picasa) me agradaram, e terminei de lê-las com vontade de adquirir várias impressoras, laptops e câmeras ;-) A matéria de capa não me atraiu muito, mas gostei muito do texto de 5 páginas sobre a criação de um servidor VoIP com recursos de PABX a partir do Asterisk rodando sobre Linux. As 6 páginas com dicas sobre fotografia também são bastante interessantes, sem cair no lugar comum.
Para completar, a seção "Soluções" traz 4 páginas com dicas de especialistas em usabilidade de websites, uma lista de extensões úteis para o Firefox e mais uma página dedicada a explicar como instalar recursos adicionais no Ubuntu usando o Automatix. Recomendo a leitura!
O preço de capa da PC Magazine é R$ 9,50, e esta edição tem 100 páginas.
Tá doido, meu? Tá podendo, hein? Se compensar o preço que se paga pela revista, a mim interessa. Imagina só: tecnologia para ganhar dinheiro... Se é pra ganhar, me interessa sim.