A edição 23 da PC Magazine Brasil, que já está nas bancas, é uma agradável surpresa em um mercado editorial sem grande variedade de ofertas com conteúdo interessante sobre software livre.
A linha editorial da revista tem se caracterizado pela presença constante do Linux durante todo o período em que seu editor foi
Rafael Rigues (que anteriormente trabalhou também na Revista do Linux e na Linux Magazine). A edição corrente acabou sendo a última integralmente editada por ele, e coincidentemente trouxe índice incomum de matérias interessantes envolvendo o Linux.
Ao longo da edição há matérias sobre: o uso de software livre pela NASA e outras instituições públicas nos EUA, Google + Firefox, John Dvorak lançando seus trolls sobre um possível Linux da Microsoft ao mesmo tempo em que critica o superficialismo da imprensa, elogios rasgados ao Thunderbird, e mais.
Mas é no final da revista que encontrei as principais surpresas: uma matéria explicando (e demonstrando com um exemplo prático) como alguém que já saiba programar pode começar a entender o desenvolvimento de extensões do Firefox, abrindo, alterando e testando extensões existentes. É mais fácil do que eu imaginava ;-) E para completar há um interessante case de uma rede de 32 drogarias que atuam na região sudeste e tiveram ganhos substanciais ao adotar o Linux em seus sistemas. Para completar, há ainda uma matéria sobre
GTD com e-mail.
A "era Rigues" na PC Magazine Brasil está se encerrando, mas ele certamente deixou sua marca. Vamos torcer para que a próxima gestão não seja refratária ao software livre, para que continuemos tendo divulgação em mais títulos nas bancas todos os meses.
Saiba mais (pcmag.com.br).
Pensem bem, 99% da humanidade não deve ser designer gráfico ou engenheiro...tirando isso, no que o Linux é difícil para usar ?
Depois do Ubuntu e similares, esse papo acabou...não usam porque não querem mesmo (tem todo o direito...), e Bill rulez. Vi numa banca de jornal, "A revista oficial do Windows Vista"...esses pelo menos assumiram que "Bill...love of my heart"...rsrsrs