Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

PC Magazine Brasil de julho traz surpresas para fãs de software livre

A edição 23 da PC Magazine Brasil, que já está nas bancas, é uma agradável surpresa em um mercado editorial sem grande variedade de ofertas com conteúdo interessante sobre software livre.

A linha editorial da revista tem se caracterizado pela presença constante do Linux durante todo o período em que seu editor foi Rafael Rigues (que anteriormente trabalhou também na Revista do Linux e na Linux Magazine). A edição corrente acabou sendo a última integralmente editada por ele, e coincidentemente trouxe índice incomum de matérias interessantes envolvendo o Linux.

Ao longo da edição há matérias sobre: o uso de software livre pela NASA e outras instituições públicas nos EUA, Google + Firefox, John Dvorak lançando seus trolls sobre um possível Linux da Microsoft ao mesmo tempo em que critica o superficialismo da imprensa, elogios rasgados ao Thunderbird, e mais.

Mas é no final da revista que encontrei as principais surpresas: uma matéria explicando (e demonstrando com um exemplo prático) como alguém que já saiba programar pode começar a entender o desenvolvimento de extensões do Firefox, abrindo, alterando e testando extensões existentes. É mais fácil do que eu imaginava ;-) E para completar há um interessante case de uma rede de 32 drogarias que atuam na região sudeste e tiveram ganhos substanciais ao adotar o Linux em seus sistemas. Para completar, há ainda uma matéria sobre GTD com e-mail.

A "era Rigues" na PC Magazine Brasil está se encerrando, mas ele certamente deixou sua marca. Vamos torcer para que a próxima gestão não seja refratária ao software livre, para que continuemos tendo divulgação em mais títulos nas bancas todos os meses.

Saiba mais (pcmag.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nobody
Realidade Windão...: Fico imaginando como é a rotina dele num ambiente onde "Bill rulez". Se já era artificial com a mão dele (pois provavelmente não usam Linux), de agora em diante deve ser Bill no controle total again. Como vocês dizem, eu sou um "troll", mas nunca vão me convencer de que alguém pode falar sobre Linux sem ser pelo menos um usuário final do sistema. A desculpa padrão é que não há Photoshop para Linux, Autocad para Linux...Linux é difícil, etc
Pensem bem, 99% da humanidade não deve ser designer gráfico ou engenheiro...tirando isso, no que o Linux é difícil para usar ?
Depois do Ubuntu e similares, esse papo acabou...não usam porque não querem mesmo (tem todo o direito...), e Bill rulez. Vi numa banca de jornal, "A revista oficial do Windows Vista"...esses pelo menos assumiram que "Bill...love of my heart"...rsrsrs
Comentário de Dm7
Li a revista e fiquei com a: Li a revista e fiquei com a impressão de que o software livre torna a computação muito mais divertida e excitante, em comparação com o software proprietário... não me sentiria estimulado a ler regularmente um periódico que só falasse de código proprietário o tempo todo :-p.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004