Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

PC-BSD 1.0 está no ar

Depois de muito trabalho e tempo de desenvolvimento, a equipe do PC-BSD anuncia com muito prazer que o PC-BSD 1.0 oficial está no ar! Esta versão oferece uma sistema operacional robusto para usuário final, com uma base sólida para servidor que as empresas podem confiar. Para mais informações e a lista de todas as características e funcionalidades do PC-BSD, por favor acesse nosso site.” A nota foi enviada por Charles A. Landemaine (landemaineΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Operador Nabla
Interessante sistema de instalação de pacotes: Passeando pelo site do projeto PC-BSD, deparei-me com o PBI, o formato de instalação de pacotes dele.

Ao contrário do FreeBSD, que utiliza os Ports para a compilação e instalação dos pacotes, o PC-BSD segue uma linha parecida com as do Windows, MacOS X e GoboLinux: pacotes "auto-instaláveis" e separados (cada pacote é instalado em seu próprio subdiretório sob /usr/local/MyPrograms).

Parece que a coisa é interessante.O PC-BSD é mais um projeto "das bandas de cá" (em contraste com Windows/MacOS X, "das bandas de lá") a adotar o modelo de diretórios separados para cada pacote, como vem sendo desenvolvido no GoboLinux. Eu simpatizo muito com este modelo (embora reconheça que implementar este modelo em Linux não é tão fácil como em FreeBSD) e espero que o PC-BSD venha ajudar a divulgá-lo.
Comentário de kr3
pkg_add -r ( packages pre-compilado... ): eles so deram ao comando uma interface grafica.
Claro que tem no freebsd o qual nao obrigatoriamente precisa de compilaçao para instalar aplicaçoes. a ideia do apt-get foi tirada proprio do pkg_add...


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004