“
Depois de muito trabalho e tempo de desenvolvimento, a equipe do PC-BSD anuncia com muito prazer que o PC-BSD 1.0 oficial está no ar! Esta versão oferece uma sistema operacional robusto para usuário final, com uma base sólida para servidor que as empresas podem confiar. Para mais informações e a lista de todas as características e funcionalidades do PC-BSD, por favor acesse nosso site.” A nota foi enviada por Charles A. Landemaine (landemaineΘgmail·com), que acrescentou este
link da fonte para maiores detalhes.
Ao contrário do FreeBSD, que utiliza os Ports para a compilação e instalação dos pacotes, o PC-BSD segue uma linha parecida com as do Windows, MacOS X e GoboLinux: pacotes "auto-instaláveis" e separados (cada pacote é instalado em seu próprio subdiretório sob /usr/local/MyPrograms).
Parece que a coisa é interessante.O PC-BSD é mais um projeto "das bandas de cá" (em contraste com Windows/MacOS X, "das bandas de lá") a adotar o modelo de diretórios separados para cada pacote, como vem sendo desenvolvido no GoboLinux. Eu simpatizo muito com este modelo (embora reconheça que implementar este modelo em Linux não é tão fácil como em FreeBSD) e espero que o PC-BSD venha ajudar a divulgá-lo.