Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Site da brasileira Ocean Air recomenda aos usuários de Firefox e outros navegadores que instalem o IE



Quem busca acessar o site da companhia aérea brasileira Ocean Air, utilizando o browser Firefox recebe uma mensagem de alerta aconselhando a utilização do browser Internet Explorer, e alegando poder "explicar" a preferência. ” A nota foi enviada por Rubens (NoSpamΘMe·Please·com), que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Tek
Sem noção: Não vi o tal motivo, lá só está com um texto provavelmente copiado do site da Microsoft, e provavelmente de vários anos atrás.
--
Tek
Comentário de nivel9
Só que não explica o porqu: Só que não explica o porquê...
Comentário de CWagner
E aqui vai uma razão, entre: E aqui vai uma razão, entre dezenas para não usar o IExploder: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI927962-EI4801,00.html

Sinceramente, acho que um site que oferece serviços de vendas de passagens aéreas deveria se preocupar com vender passagens independente do browser utilizado pelos clientes.

Será que a M$ paga parte das passagens?
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
Comentário de vmedina
Facilmente explicável.: É por que o "programador" web deles não deve conseguir trabalhar com o FF. Vai se entender tal coisa.

Sinceramente, fico até com medo de voar por essa empresa. Imagina só aquela tempestadade caindo e eles falam pra você que não podem pousar por que preferem só o tempo bom. Quando perguntados o porquê da preferência vão dizer que é por quê o piloto não assistiu a aula de pouso na chuva!

ô derrota!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de nivel9
Não é "desaconselha o uso d: Não é "desaconselha o uso do firefox" e sim aconselha o uso só do internet explorer. Por isso que ninguém gosta de vocês, jornalistas. :)
Comentário de brain
tem razão: Tem razão, visitei o site agora e vi que a mensagem não estava bem descrita. Alterei o título e o texto para melhor refletirem o fato. E eu também não gosto dos jornalistas.
Comentário de eje del mal
Comercialmente falando: Eu faria isso se a M$FT estivesse me dando algum. Ou eu usaria isso como argumento para não pagar o designer. Senão não há motivo para ter o sitio em uma lista negra...
Comentário de Lemos
Esta triste realidade tambem: Esta triste realidade tambem acontece em bancos. Na Caixa Economica, por exemplo, para ter acesso a certas funcionalidades no site, somente usando o internet explorer. Ja tentei reclamar na ouvidoria, mas o site da ouvidoria tambem so funciona com internet explorer(é uma ouvidoria surda). O pessoal do desenvolvimento desconhece e desrespeita totalmente os padroes do W3C. Olham para o proprio umbigo, e simplesmente ignoram o resto do mundo.
Um banco do governo deveria dar o bom exemplo (assim como tem feito o Banco do Brasil), e iniciar a implantacao de SL em suas unidades.
O que se ve, pelo contrario, sao milhoes de dolares jogados no lixo, a titulo de royalties para programas proprietarios. Ouvi falar que a Microsoft tem uma dezena de profissionais inseridos na tecnologia do banco, somente para garantir sua permanencia.

Uma vergonha.





Comentário de marcos machado
quem se propõe a desenvolver: quem se propõe a desenvolver sistemas para internet deve deixar o mesmo compatível com pelo menos os 3 browsers mais usados...

acho que foi preguiça por parte do desenvolvimento não realizar testes nos outros browsers... e assim evitar essa mensagem...

não tenho nada contra... mas se vc se propõe a desenvolver sites ou sistemas para internet deve estar preparado para a diversidade...

resumindo.... foi preguiça de testar e arrumar possíveis bugs...
Comentário de oliveiras
Sugestão: Entrem no site, cliquem no link "Fale Conosco" e critiquem bastante o site... Eu já fiz isso ;)
Comentário de Kakaoliveira
Muito estranho...: Será que alguém notou alguma semelhança entre o logo da Ocean Air e os logos utilizados nos produtos da Microsoft? As formas das "fitas" (na letra "O") e principalmente as cores me pareceram muito semelhantes às usada pela M$... mas é só uma coincidência, ou não?
Comentário de Kakaoliveira
Muito estranho...: Será que alguém notou alguma semelhança entre o logo da Ocean Air e os logos utilizados nos produtos da Microsoft? As formas das "fitas" (na letra "O") e principalmente as cores me pareceram muito semelhantes às usada pela M$... mas é só uma coincidência, ou não?
Comentário de Edson Ahlert
Vbscript??? Por isso recomendam o IE...: Descobri por que a Ocean Air está recomendando o IE... Basta entrar no link "Fale Conosco" e tentar enviar uma mensagem que recebe-se um erro de VbScript... Façam teste... Com Firefox é claro!!!

Microsoft VBScript runtime error '800a000d'
Type mismatch: 'PodeVerTestes'
/rodape.asp, line 13

Alguém usa isso ainda???

Edson Ahlert.
UNIVATES
Comentário de Renato
A página é está:: aqui, mas não explica nada. Talvez não tenham mesmo o que explicar!
Comentário de CPolegatoJr
O grande problema é o inverso!!!: Olá pessoal,

Vejo um grande problema no inverso, isto é, se os clientes começarem a bombardear de mensgens que usam o Firefox (ou outro navegador), eles farão um grande esforço para mudar/melhorar a situação, mas quando você é o fornecedor e tem que entrar na página/sistema de pedidos de compra de seus clientes e este não suportam outro navegador a não ser o IE e quando você consegue entrar em contato com estes, eles simplemente respondem "Use o IE ou não vai vender para gente!". Acha que é brincadeira? Veja por exemplo o sistema de compras (que compra muito) da Coca:

http://www.komprar.com.br/komprar
https://www.komprar.com.br/komprar/defaultini.asp

Fora este, tem vários outros, pela minha experiência, alguns do nordeste e muitas empresas (principalmente usinas de cana-de-açúcar, o mais forte da minha região) as com as quais gasto horas no telefone em vão...

Ah! Grande parte destes, se usar o Konqueror se identificando como IE 6, a coisa funciona com um visual meio estranho, mas funciona... Talves seria interessante o Firefox e outros navegadores se apresentarem como IE e nós (administradores/gerente de TI, tercerizados ou não) possamos testar tais condições e apresentar uma solução plausível às empresas.

Como mudar isso? Creio que por muito tempo vão julgar inviável, mas quem sabe ae antes de uns 10 anos a coisa vire... Eu aposto nisso! :)

[]'s

Claudio

Um peregrino de problemas; Um pergaminho de soluções.

Comentário de hamacker
Eu recomendaria acessar a pá: Eu recomendaria acessar a página :
http://www.oceanair.com.br/NAO_VISITO_MAIS_ESTE_SITE_PORQUE_NAO_EXISTE_IE_PARA_LINUX_NEM_MAC

Mas acho que não adiantaria, se usam tecnologia only-MS provavelmente é por preguiça de usar coisa melhor e se eles tem preguiçam provavelmente nao olham os logs do IIS.

Particularmente acho que alguns tipos de scripts ferem nossa acessibilidade todo instante, por exemplo, quando uso IEca para acessar o bradesco homebanking a programação do sitio deixa as bordas das janelas livres para aumenta-las quando quiser, agora se voce usa o FF eles deixam elas travadas fazendo com que usuarios do FF tenham que usar mais o scrollbox que usuarios do IE, sem falar do Bug chato que cortas os caracteres do teclado virtual que ficarem para fora da janela. Detalhe esse comportamento horrendo é apenas para quem usa Windows, eles se deram ao trabalho do FF para Linux nao fazer a mesma besteira. Fica parecendo assim, ja que muita gente reclamou que nao suportamos o FF, entao vamos suporta-lo porcamente para que possamos refurtar dizendo que "é defeito do FF".

Muitos scripts são legais como o Ajax, mas muitos scripts por aí são muito invasivos.
Comentário de Dieni
Realmente: Fui lá dar uma olhadinha na criança, realmente não pode se navegar pelo site pois o site usa os activex do IE, nem mandar email o fale conosco eu consegui.
Que Profissional a empresa contratou para ser seu WebMaster (deve ser o sobrinhio do Dono, heheheh).
Comentário de Copernico Vespucio
amador: Aparentemente o designer parece um amador, criança recém-saída da faculdade.

Repare o texto: "tem um link" ao invés de "há um link" ou "existe um link". Linguagem casual em um site comercial?
Comentário de YRADO
Pergunta: Senhores,

mandei o seguinte comentário para o fale conosco do site:

""proporciona uma experiência de navegação particular, confiável e flexível e a liberdade de experimentar o melhor da Internet para usuários do Windows XP, Windows Millennium Edition (Windows Me), Windows 2000, Windows 98 e Windows NT® 4.0 Service Pack 6a." baseado em que vocês podem afirmar que o IE é mais confiavel que outros Browsers? Se seus profissionais não tem capacitação técnica para produzir um portal universal, tudo bem até aceito, mas dizer que um ou outro navegador é mais confiável, acho que vocês não tem competencia para tanto, afinal esta é uma empresa de aviação área ou de analise de sistemas?"

e vejam a a mensagem de confirmação do site: (https://www.oceanair.com.br/mensagem.asp?IdPendencia=197526)

Número de controle: 197526

A Ocean Air agradece sua colaboração.



Microsoft VBScript runtime error '800a000d'

Type mismatch: 'PodeVerTestes'

/rodape.asp, line 13


ME CORRIGAM SE EUE ESTIVER ESRRADO:
após a confirmação do envio da mensagem, em se tratando de um site sobre um protocolo https, quando eu copiasse a localização na barra de navegação, o endereço https://www.oceanair.com.br/mensagem.asp?IdPendencia=197526, abrisse outro navegador e o colasse, pedindo para abrir, o mesmo não deveria abrir, Certo?????

Acho que tá explicado a situação!!!!!


Linux, direito a liberdade!!!!
Comentário de welrbraga
Já que é pra falar de erros...: No Epiphany (aquele firefox adaptado pelo projeto gnome) é possível copiar a mensagem que está nas caixas de mensagem que surgem na tela. E eu copiei a bendita e a mostro aqui. Observem as palavras em itálico com entre (Tirando os "_" que coloquei pra enfatizar o restante do texto está original):


Para melhor uso do site é recomendado o uso do Browser Microsoft _Internert_ Explorer com versão 5.0 ou superior. Em nossa página de login, tem um link para download da versão atual do Internet Explorer e maiores informações sobre o motivo de _utlizarmos_ este browser.


Tudo bem que sejam erros de digitação, mas em um site profissional isso não deve ser perdoado é claro que se estivessem usando software livre estes erros poderiam ocorrer também, mas o que quero mostrar é que este site é completamente amador. Infelizmente há uma multidão se formando em sistemas de informação e tecnólogo em rede que não tem a menor prática em desenvolvimento WEB de verdade. Uma coisa é o que se aprende lá na faculdade e outra é que se precisa realmente fazer aqui no mundo "virtual de verdade".

Aqui no meu site e nos meus sistemas WEB fazemos as telas com ferramentas Macromedia que se esforçam a amarrar tudo no IE, mas ainda assim estes só saem para o público e para os meus usuários depois de ter certeza que funcionam pelo menos no IE e no Firefox. Acho que isso é o mínimo que DEVEMOS fazer para melhorar a experiência do usuário, já que ele tem direito de escolha.


---
Dar boot no Windows é humano, Insistir em usar é burrice!
User Linux: #253605
Comentário de SS_Sputnik
Nem toda estatal é assim.: A CEF é realmente muito atrasada em relação ao BB. Alguns funcionarios da TI da CEF dizem que as tecnologias só chegam lá depois de um nao no BB.
Da minha parte trabalho noutra estatal(que tem a ver com companhias aéreas) e haviam muitos sites e sistemas internos IE-Only mas certo dia eu reclamei a um desenvolvedor que não conseguia ver com o FF e me surpreendi. Semanas depois ele pediu que testasse um-a-um os sistemas no FF no windows e Linux e no konqueror. Ele é bem pró-MS e sequer tinha usado o FF mas sabe que não é só ele que acessará o sistema e por isso adaptou todos aos padrões W3C.

Comentário de SS_Sputnik
Cions Software: Por que não reclamar direto com quem desenvolve o site?

http://www.cions.com.br/portalcions/


Comentário de ...l.i.n.o . . .
O mesmo acontece com outros s: O mesmo acontece com outros sites. Tentem entrar em www.landrio.com.br, site de uma consecionaria da Land Rover no RJ. A preguiça (ou incapacidade) de se desenvolver um site normatizado, ou até mesmo um para cada browse chega a irritar! Ridículo! O negócio é bombardear o suporte com a exposição dessa incompetência. EU MUDAR DE BROWSE? Prefiro ficar sem acessar a bosta do lugar!
Comentário de ini
Espero que a Ocean Air não s: Espero que a Ocean Air não siga o exemplo da Oceanic...
Quem assiste LOST sabe do que estou falando.
http://starbulletin.com/2005/06/14/features/art1c.jpg


DW...
Comentário de henry
melhorando o esquema: melhor fazer assim:
while [ a == a ] ; do lynx --dump http://www.oceanair.com.br/NAO_VISITO_MAIS_ESTE_SITE_PORQUE_NAO_EXISTE_IE_PARA_LINUX_NEM_MAC >/dev/null ; done


Comentário de Rotta
Em resposta...: Sinto muito amigo, mas CORRIGA oq tiver ESRRADO, eu vou corrigir mesmo!

E o livro de portugues, esqueceu em casa?

Vc conhece o Gepetto?
Aquele que te enfiou o espeto!
Comentário de Copernico Vespucio
ironia não interpretada: Filho, deu pra notar que o cara estava fazendo uma piada ao escrever daquela forma. Afinal, o resto do texto dele não está "esrrado".

Agora, essa tua piadinha infantil no final não teve nada a ver, ofende aos usuários do portal e não pega bem pra ti.

Vou moderar.

[]s
Comentário de Roger de Almeida
Este é o problema do Komprar: Se não me engano, é uma empresa que presta serviço a Coca-Cola.


www.komprar.com.br Site Report March 2002 ThePlanet.com Internet Services, Inc. Windows Server 2003


[]
Roger
Comentário de cesar
Isso é muito comum: Isso é muito comum principalmente em sites B2B.

Geralmente são feios, com uma estrutura péssima, e o desenvolvedor muitas vezes nem tem idéia que existe uma padronização para html.

Ainda bem que a tal da ActiveX é super complicada e cara para se ter um código assinado e por isso acabou não pegando, senão seria muito pior! Haveria um monte de programadores "arrasta e solta" enfiando isso nas paginas por ai.

Eu ainda acredito que a MS vai tentar empurrar alguma coisa similar a essa mas com nome bonito e com .Net no fim ... :(

Cesar Gimenes
Comentário de ...
BOSS:/# nmap -O -v -sV -R -pU: BOSS:/# nmap -O -v -sV -R -pU:56,137,T:20-25,110,80,8080,443,1024,136-138,3128 -P0 200.189.188.70

Starting nmap 3.81 ( http://www.insecure.org/nmap/ ) at 2006-03-27 14:44 BRT
Initiating SYN Stealth Scan against s200-189-188-70.ipb.diveo.net.br (200.189.188.70) [15 ports] at 14:44
Discovered open port 443/tcp on 200.189.188.70
Discovered open port 80/tcp on 200.189.188.70
Discovered open port 21/tcp on 200.189.188.70
The SYN Stealth Scan took 3.02s to scan 15 total ports.
Initiating service scan against 3 services on s200-189-188-70.ipb.diveo.net.br (200.189.188.70) at 14:44
The service scan took 14.66s to scan 3 services on 1 host.
For OSScan assuming port 21 is open, 20 is closed, and neither are firewalled
For OSScan assuming port 21 is open, 20 is closed, and neither are firewalled
For OSScan assuming port 21 is open, 20 is closed, and neither are firewalled
Host s200-189-188-70.ipb.diveo.net.br (200.189.188.70) appears to be up ... good.
Interesting ports on s200-189-188-70.ipb.diveo.net.br (200.189.188.70):
PORT STATE SERVICE VERSION
20/tcp closed ftp-data
21/tcp open ftp Serv-U ftpd 6.2
22/tcp filtered ssh
23/tcp filtered telnet
24/tcp filtered priv-mail
25/tcp filtered smtp
80/tcp open http Microsoft IIS webserver 6.0
110/tcp filtered pop3
136/tcp filtered profile
137/tcp filtered netbios-ns
138/tcp filtered netbios-dgm
443/tcp open ssl/http Microsoft IIS webserver 6.0
1024/tcp filtered kdm
3128/tcp filtered squid-http
8080/tcp filtered http-proxy
No exact OS matches for host (If you know what OS is running on it, see http://www.insecure.org/cgi-bin/nmap-submit.cgi).
TCP/IP fingerprint:
SInfo(V=3.81%P=i686-pc-linux-gnu%D=3/27%Tm=442824B3%O=21%C=20)
TSeq(Class=TR%TS=0)
T1(Resp=Y%DF=N%W=4000%ACK=S++%Flags=AS%Ops=MNWNNT)
T2(Resp=N)
T3(Resp=N)
T4(Resp=N)
T5(Resp=Y%DF=N%W=0%ACK=S++%Flags=AR%Ops=)
T6(Resp=N)
T7(Resp=N)
PU(Resp=N)


TCP Sequence Prediction: Class=truly random
Difficulty=9999999 (Good luck!)
IPID Sequence Generation: Busy server or unknown class

Nmap finished: 1 IP address (1 host up) scanned in 75.794 seconds
Raw packets sent: 80 (4280B) | Rcvd: 29 (1634B)

Comentário de Clovis Sena
eu mandei um email reclamando: bom dia,

eu fui lá no site e como toda e qualquer pessoa educada, usei o recurso disponível no próprio site para mandar uma mensagem. Vejam o resultado, depois que eu clique em "Enviar":

------ INICIO -----------

Número de controle: 197530

A Ocean Air agradece sua colaboração.



Microsoft VBScript runtime error '800a000d'

Type mismatch: 'PodeVerTestes'

/rodape.asp, line 13

-------- FIM --------


Comentário de João-sem-braço
Esse script já tá ficando p: Esse script já tá ficando popular por aqui, hehehehe...
Comentário de Kaka_É_Burro
Claro que é, imbecil!: Puta merda...vocês vêem teorias da conspiração em tudo? Vão procurar o quê fazer!


Comentário de rodrigomessiasbarros
Ocean: Eu também mandei uma mensagem em "Fale Conosco" da empresa Oceanair... vamos ver se vão dar conta de responder tantas mensagens assim... :-) um verdadeiro oceano de reclamações!

Número de controle: 197142

A Ocean Air agradece sua colaboração.



Microsoft VBScript runtime error '800a000d'

Type mismatch: 'PodeVerTestes'

/rodape.asp, line 13


Eu perguntei também se eles já ouviram falar em W3C... só pra sentir!


----------
Rodrigo Messias Barros
UserLinux # 259.148
Brasília-DF
Comentário de MarioR
Minha msg a eles!: Ta certo q fui um pouco nervoso demais! mas blz! eles nao merecem minha compaixao



Gostaria de saber o porque de vocês recomendarem o uso de internet explorer, alegando ser um navegador seguro. sendo que por semana saem mais de 5 noticias de bugs, e possui correçoes lentas e que nao funcionam!

Gostaria de salientar também que em determinados sistemas operacionais não há a possibilidade de usar este pessimo navegador, tais como MACOSX e Gnu/Linux.

Fazendo isso você segrega usuarios e tira a liberdade de uso. prefiro pagar um pouco a mais na empresa GOL, pois lá eles nao tentam empurrar um pessimo programa, tentando me fazer pegar virus.

o dia que vocês nao tentarem empurrar um programa pelo simples fato de receberem dinheiro em suas bundas, ou souberem fazer um site decente de acordo com o W3C (http://www.w3.org), eu resolva viajar com vocês.

Quem manda contratar o sobrinho para fazer um site, sendo que o infeliz deve saber apenas o que é uma tag 'a', e outra 'p'...

Site lixo, possivelmente o serviço também o é! não encontra-se erro algum na programação do site da TAM!

Comentário de Cade
O site saiu do ar....: hehehe só pra ficar registrado aqui....
Comentário de Marcelo Mendes
Eu que uso o browser :P: "...e maiores informações sobre o motivo de utilizarmos este browser"

Esse "aviso" é patético, dá até dó.
Comentário de espardo
Eu escrevi pra eles: E eles responderam:


Prezado Senhor
Emerson Pardo,

Atualmente procuramos garantir a compatibilidade com o Internet Explorer por ele ser o navegador padrão do mercado, com um índice superior a 90% no coorporativo e acima de 80% no residêncial. Além disso também está consolidado como padrão a diversos anos no mercado.

O tamanho do nosso aplicativo é outro complicador, ele é enorme e uma equipe que necessitasse homologar o software para apenas um navegador demoraria meses e o custo torna isso inviável para a empresa. Não se esqueça que nos últimos anos apareceram inúmeros browsers que hoje praticamente não existem mais.

Contudo agradecemos pelo seu contato e informamos que a sua sugestão está sendo encaminhada para o nosso Setor de Informática.

Estamos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento.

Atenciosamente,
SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente
Oceanair Linhas Aéreas Ltda.
Fax: 55 11 3038-5536


Aqui o e-mail que enviei (é, eu sei, poderia ter sido mais elaborado):


Assunto: Internet Explorer?

Um dia eu vou tentar COMPRAR passagens nesta companhia e não vou conseguir, simplesmente porque esta companhia só quer VENDER pra quem usa o Internet Explorer. Já que vocês não querem vender pra todo mundo que acessa o site de vocês, deve ser porque vocês não querem vender pra todo mundo. Isso sim é um bom plano de negócios. Abraço, Emerson


--
Direito de escolha combina com software livre. (Augusto Campos)
JID: emerson.pardo

Comentário de Copernico Vespucio
mentira e incompetência: ele é enorme e uma equipe que necessitasse homologar o software para apenas um navegador demoraria meses e o custo torna isso inviável para a empresa

Tudo o que vc. precisa fazer para ter compatibilidade é desistir do uso de extensões não padronizadas pelo w3c.

E, francamente, para fazer uma aplicação como a deles, não é necessária muita firula, nem actionscript, activeX ou coisa que o valha.

A funcionalidade deles de envio de e-mail dar pau no navegador que não é IE é o fim da picada! O fluxo devia ser simples: formulário HTTP manda informações para o servidor, servidor delega para um mailer. Um fluxo assim poderia ser iniciado de qualquer browser, até o Lynx.

O fato da aplicação ser assim é pura incompetência e, sendo assim, eles não me merecem como cliente. Se um dia uma agência de turismo quiser me empurrar a Ocean Air, eu mudo de agência.

Se a qualidade das aeronaves for a mesma do site e eles não as substituírem pq "é caro para a empresa", sabe-se lá o que pode acontecer na viagem...
Comentário de Júlio Pereira
Olhem isso: : Olhem isso:
http://www.stopie.com/
Recebi faz um tempo esse link, mas achei muito bom! Aos que não viram ainda, vale a pena uma espiada...
Comentário de José Geraldo Gouvêa
CEF vs BB: Deve ser por isso que o BB usa largamente o super-moderno OS/2 Warp 4, com IBM Works e Lotus Smart Suite 97.

Detalhe: usa Windows também e está trocando tudo por Linux (afinal existe vida inteligente na administração do BB)
Comentário de Juliano carpanez leandro
ocean: É SIMPLES DA MESMA FORMA QUE ELES PODEM "SUGERIR " UM NAVEGADOR... NOS TAMBEM PODEMOS SUGERIR UMA OUTRA COMPANIA AEREA QUE NAO SE PRENDA A ESTE TIPO DE PAPELAO !
Comentário de Copernico Vespucio
Vingança: Achei no site http://opensource.atlassian.com/confluence/spring/display/BDOC/Home,

um framework java utilizado no meio corporativo:

"(NB: people have reported corrupted downloads of this file using MS Internet Explorer - probably because of the version parameter Confluence adds at the end of the file name. You could try removing the ?version=x from the URL or better still, use a proper browser instead)"

O Link em "proper browser" aponta para o Firefox...
Comentário de Sergio só
Essa empresa que cuide de seu: Essa empresa que cuide de seus aviões e deixe os internautas cuidarem de seus micros.
Se pagou barato para um quebragalho qualquer programar seu site, nosso micro custou caro e não merece o IEx.
É uma grosseria imperdoavel exigir produtos pagos, de baixo desempenho, a não ser que a empresa seja patrocinada pela Microsoft.
Aquela mensagem não é uma recomendação, é um atestado de estupidez e incompetencia comercial.
Deveriam mudar a mensagem para: Este site é melhor não ser visitado por internautas esclarecidos!!!!
Comentário de hamacker
Esquenta não, provavelmente: Esquenta não, provavelmente gastaram um dinheirão para confeccionar o sítio e depois vão gastar de novo assim que a nova versão do IE sair, e vão continuar gastando até se tocarem que seria melhor seguir o formato aberto.
Comentário de Thiago Silveira
Agora sim: Aeee pessoal, entrei agora e me parece que a OceanAir resolveu o problema do FireFox.
Vejam... www.oceanair.com.br

Comentário de Gustavo Mateus
...: realmente o site tem umas coisinhas pra arrumar ehehe mas pra mim não apareceu mensagem nenhuma. Um pouco de padrão W3C ia ajudar muito.
Não cheguei a comprar uma passagem :)
mas consegui pesquisar direitinho, será que leram o fórum e arrumaram?

outra coisa, quem usa linux já conseguiu comprar passagem na GOL? eu ja tentei e não deu certo com o FF. Com o FF do W32 até vai.
Comentário de espardo
eu já comprei: Já comprei passagem na Gol usando o Firefox 1.* pra Linux sem problemas.

--
Direito de escolha combina com software livre. (Augusto Campos)
JID: emerson.pardo

Comentário de developer
Padronizacao: Concordo com as opinioes de que eh um erro desenvolver qualquer site baseado em um tipo especifico de navegador.

Porem, ressalto um problema que a meu ver e a causa primaria dessa situacao: por que os browsers nao seguem um padrao, e nesse caso o padrao aberto do w3 ? Cada um desenvolve sua tecnologia mas deveria ser obrigado a seguir padroes (no sentido exato da palavra) principalmente no que se refere ao uso de scripts.

Ja li em algum lugar que o entrave para a padronizacao de navegadores e a propria Microsoft que desenvolve scripts "only IE".


Comentário de Copernico Vespucio
Exatamente: O Mozilla, depois Firefox implementa seus recursos em conformidade rigorosa com os padrões do W3C.

Uma vez que o comitê é um pouco lento pra aprovar coisas, o recurso do FF para implementar tecnologia de ponta é usar padrões W3C ainda não inteiramente aprovados, mas cuja adoção seja praticamente garantida.

O recurso da M$ no IE é inventar novos "padrões" fechados para tudo o que puder. Assim ela aproveita seu poder econômico para tornar incompatíveis os concorrentes. Foi assim que ela enterrou a Netscape.

Como ex-vebezeiro, te digo que vc. não tem idéia dos recursos não documentados disponíveis no IE. E vc. ficaria ainda mais chateado em saber que vários desses recursos "ocultos" podem ser uma ameaça à sua segurança e privacidade.

Mas os ventos estão mudando...
Comentário de Andre200999
Qual o problema nisso? Pra vi: Qual o problema nisso? Pra visitar seus sites pornôs e de cracks,vcs usam o Firefox e pra esses sites seguros,como o desse empresa,abram o Internet Explorer.
Ora bolas,vcs complicam tanto.
Comentário de glenio
interessante. :-): interessante. :-)
Comentário de Copernico Vespucio
Seguros?: Site Seguro? cheio de active scripts? Vc. só pode estar de sacanagem...

Não é seguro nem sequer para a empresa, quanto mais para os usuários.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004