Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Parceria Nokia e Red Hat: Linux nas telecomunicações


“A Red Hat e a Nokia anunciam que vão colaborar em conjunto nas soluções de telecomunicação carrier grade (aplicações comerciais de transmissão de voz e dados), possibilitando a Nokia disponibilizar soluções carrier grade de alta performance e disponibilidade, requisitos exigidos pelas operadoras. O Grupo de Negócios de Redes da Nokia escolheu o Red Hat Enterprise Linux como seu principal sistema operacional para plataforma de servidor carrier grade. A Red Hat fornecerá à Nokia consultoria, suporte, certificação e treinamento, além de ter uma forte integração com a equipe técnica da empresa para o desenvolvimento de soluções de telecomunicação.

"A estratégia da Nokia é focar no longo prazo e no compromisso de cooperação com os players mais inovadores da indústria", diz Juha Carlson, gerente geral da Plataforma de Produtos de Rede da Nokia. "A meta é fornecer aos consumidores valor com produtos, soluções e serviços open source avançados e de alta qualidade. Nossa cooperação com a Red Hat no Enterprise Linux é fortificada pela experiência e compromisso da Nokia com o ecossistema e com a tecnologia open source".


A Nokia continuará a trabalhar com a Red Hat nas plataformas de servidor carrier grade, que são usadas na infra-estrutura básica de uma ampla gama de soluções emergentes da Nokia. A empresa focará sua implementação na FlexiPlatform e completará a integração com o Red Hat Enterprise Linux em múltiplas variantes de hardware este ano.”


Enviado por Via News (julianaΘvianews·com·br) - referência.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004