Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Parceira da Microsoft afirma que o IIS passa o Apache entre as maiores da Fortune


“'Entre as 1000 maiores empresas listadas pela revista Fortune, o IIS (Internet Information Services) 6, da Microsoft, vence a disputa com o Apache como o servidor web mais popular. O dado vem de um estudo realizado pela empresa Port80 Software, parceira certificada da Microsoft. Na pesquisa, realizada em agosto, o IIS 6 cobria 27% do mercado de servidores web entre as empresas pesquisadas, contra 23,3% do Apache.

De acordo com o levantamento, as versões 4, 5 e 6 do IIS combinadas ainda respondem pela maioria dos servidores web nessas empresas, com 54,9% do total. Plataformas Java, PHP e ColdFusion representam 21% das distribuições entre as 1000 empresas pesquisadas.'

Será?”


Enviado por Ednei Pacheco (ednei·pachecoΘgmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de CWagner
Seria surpreendente se a: Seria surpreendente se a parceira da M$ divulgasse que o Apache é maioria em alguma coisa.

O fato é que a M$ não sabe pra onde atacar, Sistemas Operacionais, Embarcados, Videogames, PLayers de mídias, Buscadores, Conteúdo, Banco de Dados... Haja estratégia para combater tantos concorrentes. Principalmente os Software Livres, que não têm o lucro como objetivo principal.

Vai ser interessante, acompanhar essa disputa.

Pergunta: Quem ainda tem coragem de deixar os IIS instalado em seus servidores? Com os problemas de segurança que eles têm é o mesmo que "tapar o sol com a peneira" :P
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

Assista e divulge: documentário sobre os poderes da Rede Globo, produzido pela Channel 4, de Londres (Obrigado,jm)
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
Comentário de sri_canesh
Pergunta: Quem ainda tem: Pergunta: Quem ainda tem coragem de deixar os IIS instalado em seus servidores? Com os problemas de segurança que eles têm é o mesmo que "tapar o sol com a peneira" :P

Não vamos exagerar, né? Se assim fosse a internet seria um caos, haja visto a quantidade de sites hospedados em IIS.
Sem contar que o Windows Server 2003 é muito mais seguro e não apresenta a quantidade de buracos que existiam antes.

Cássio R. Es_kelsen

Comentário de sapere aude
Ainda tão inseguro?: Pergunta: Quem ainda tem coragem de deixar os IIS instalado em seus servidores? Com os problemas de segurança que eles têm é o mesmo que "tapar o sol com a peneira" :P

O IIS ainda continua tão inseguro? Lembro-me que as versões mais antigas eram bem vulneráveis, mas com as versões mais novas isso parece ter mudado (bem, pelo menos eu não vejo anúncio de uma nova falha por semana, como acontecia com o ISS 4).
Comentário de miguel
Seguro pero no mutcho...: Trabalho em uma empresa de consultoria, temos vários clientes que precisam do IIS pois as aplicações ou produtos que contrataram são feitos em .NET, PORÉM, nenhuma tem coragem que colocar uma máquina Windows direto na Internet, boa parte põe o Apache na frente com mod_proxy.
Comentário de Terramel Pagliacci_
kct, te moderaram negativamente....: vc comento uma coisa que está certinha. parceira nenhuma da M$ vai dar vantagem ao que nao é da M$.... os caras mentem na cara dura. todo mundo sabe q mais ou menos 70% dos servidres web sao apache.
e o IIS é um queijo suiço... o phoda é que pelo jeito esse site aqui tá cheio de spy (ou tiete) da m$. isso é phoda..

lembro até do meu prof. de Banco de Dados da faculdade que fala todo feliz e inchado feito uma pomba enquanto usa uma camisa do Technet da M$ "Eu odeio linux e software livre e nunca usei na vida" ahueahehaea

fui
Comentário de leonardo_lopes
70% da internet pode ser: 70% da internet pode ser apache, mas das 1000 empresas listadas pela fortune, o IIS ganha. não é bom misturar as coisas.

"Be realistic, ask for the impossible."
Leonardo Lopes Pereira
Comentário de joaoemanuel
Carlos, desculpe mas essa: Carlos, desculpe mas essa fase do Windows NT 4 já era. O IIS como W2K3 estão mais sólidos e mais seguros sim. Só a maioria da comunidade de SL é que acha que a Microsoft não evoluiu. Bem tenho uma péssima notícia para você e a maioria: A Microsoft evoluiu e muito. O W3K não é mais aquele sisteminha patético que era o NT, mas é lógico você e a maioria vão dizer que W2K3 é apenas o NT com uma carinha mais moderna e que todos erros que tinham no NT ainda persistem no W2K3. Bem como você disse para quem instala IIS nos servidores falo para a maioria da comunidade de SL, vocês estão "tapando o sol com a peneira".
Comentário de popolony2k
Vejam o título "gera flame" da noticia....: ....e depois veja que não é uma afirmação de que o IIS é maioria na internet, portanto...

Abraço,

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
Politics is showbiz for ugly people !
Alckmista X Mula - Debate I, II, III e Entrevistas

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de joaoemanuel
[OFF-TOPIC] Sistema de moderação: Realmente este sistema de moderação é execelente, pois se você falar bem do SL, não importando o conteúdo do comentário, é moderado positivamente e se pronunciar qualquer coisa de Microsoft ou outra empresa de código fechado você é moderado negativamente, não importando o conteúdo do seu comentário. Estão de parabéns!!!
Comentário de ricardomoc
Desculpe, mas não achei.: O título reflete o conteúdo da matéria. Na realidade, já tinha visto no site da info, e o conteúdo e a manchete são as mesmas. O repórter foi até bem autêntico, lembrando que a empresa que fez a pesquisa para a fortune é parceira da Microsoft.

-------------
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós.

Comentário de popolony2k
OFF-TOPIC Como o blog se trata de SL e SL é liberdade ....: ... e transparência, é preciso ampliar o sistema de moderação pois na página explicativa sobre o funcionamento do mesmo, as regras de moderação não estão bem definidas como descrito abaixo:

RETIRADO DO BR-LINUX

"O cálculo do score de moderação de cada comentário leva em conta diversos critérios, incluindo se os usuários moderadores já moderaram anteriormente vários outros comentários deste mesmo autor em um curto intervalo de tempo, se já moderaram múltiplos comentários em uma mesma discussão, e até mesmo se os seus próprios comentários têm sido avaliados positivamente pelos demais leitores ou não. Use bem o seu poder de moderar os comentários dos demais integrantes da comunidade."

Esses diversos critérios no meu ponto de vista precisariam estar descritos no site, bem como existir uma ferramenta que permita o usuário analisar o percentual ou número de moderações positivas, negativas e outros parâmetros necessários para saber o real score de sua moderação, pois se não for dessa forma, fica fácil qualquer caboclo contestar o sistema de moderação pois não existe uma forma do próprio participante auditar seus dados.

Isso é válido no caso de moderação para cima, que no meu caso não consigo moderar positivamente alguém no Blog pois tudo leva a crêr que meu score atual está baixo, mas aí é uma crença minha, não tenho certeza disso.

Para finalizar, o sistema atual beneficia novos cadastrados sendo que usuários mais antigos e que certamente tem maior número de moderação negativa, são desprestigiados automagicamente pelo sistema.

Não se esqueçam que esse é o principio do SL, poder auditar um trabalho para saber se o mesmo não tem problemas técnicos ou ao menos tem objetivo malicioso, entre outras coisas.


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
Politics is showbiz for ugly people !
Alckmista X Mula - Debate I, II, III e Entrevistas

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de popolony2k
BINGO !!!!: Eu havia moderado anteriormente seu comentario, mas não deu resultdo algum, agora vejo que você tem um negativo juntamente com meu comentário anterior.

Portanto faça como eu, continue comentando e ignore essa babaquice de moderação.


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
Politics is showbiz for ugly people !
Alckmista X Mula - Debate I, II, III e Entrevistas

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de nemesis
Golf Club: imagino a nata do capitalismo norte-americano se encontrando nos fins-de-semana em clubes de golfe e trocando figurinhas:

"Ei, Bill! Estou precisando de computadores para minha nova sede em Chicago."
"Ótimo, Frank! Peça para seu empreiteiro passar lá em casa na segunda para construir uma nova piscina que eu te arrumo os lotes com nosso novo Windows Vista + IIS de bônus"
"Ok, Bill! ei, ótima tacada!"

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de sri_canesh
"Frank, quem é aquele: "Frank, quem é aquele barbudo pançudo tirando as bolas de dentro dos buracos??"

"Holy Shit! É aquele maluco do Mr. Stallmann novamente. Ele acha que tudo tem que ser livre, incluindo as "pobres bolas de golfe aprisionadas em escuros buracos"

Cássio R. Es_kelsen
Comentário de joaoemanuel
Boa rebatida sri_canesh!!!: Boa rebatida sri_canesh!!! Só que vá pegar a bolinha senão o Stallman vai libertá-la e você não terá mais bola para jogar. :-D
Comentário de sri_canesh
Os meios de produção: Os meios de produção capitalistas sempre suprirão a demanda por novas bolas.

Cássio R. Es_kelsen

Comentário de cafecraft
Claro que nas emrpesas o IIS: Claro que nas emrpesas o IIS ganha!.. na verdade nao e o IIS e sim as tecnologias como ASP e etc!... isso e um jogo de amarraçao.
Comentário de lilux
Consultando sómente as: Consultando sómente as empresas que usam ISS fica fácil dizer que é o mais usado.
Comentário de CWagner
Olá João.: Olá João.

Sinto desapontá-lo, mas a notícia não me é desagradável, pelo contrário. Acompanho a tal evolução da M$ no que se refere à segurança de seus aplicativos, pois trabalho com servidores GNU/Linux e M$ e fico feliz em saber que existem pessoas que podem me garantir que tal melhoria foi alcançada. Isso prova que a competição com o SL anda trazendo algo de bom para o mundo do Software Proprietário.

Falar mal da M$ não é de fato muito agradável, pois é um assunto batido, repetitivo e muito chato, infelizmente somos obrigados a tecer comentários sobre as impressões e experiências por que passamos quase todos os dias, e a maioria não é muito a favor da M$ e de seus produtos.

Há tempos a família de Sistemas Operacionais para ambientes corporativos da M$ tornou-se muito melhor que o seu best-(copier-)seller doméstico, por razões estratégicas os recursos dos Win2* aos poucos são repassados aos seus irmãos caseiros. Mas ainda hoje não são páreos sequer para os UNICES e seus clones, incluindo-se nessa lista o GNU/Linux.

Há tempos não haviam empresas com expertise em tecnologias abertas, com a RedHat isso mudou bastante, com a entrada da IBM o quadro melhorou e com a aquisição da SUSE pela Novel o SL ganhou mais cartaz junto às empresas que não são mais obrigadas a terem apenas um fornecedor para os serviços que necessitam.

Servidores WEB, de BD, de aplicações, de arquivos, etc... cada emrpesa tem sua necessidade, creio que a maioria das empresas pesquisadas são clientes M$ há tanto tempo que não podem ainda vislumbrar outra possibilidade de desenvolvimento que não seja utilizando ferramentas proprietárias,e pelo visto da M$.

Mas que bom que agora elas podem se manter fiéis às tecnologias selecionadas com segurança. Bom para elas, melhor ainda para a M$ e com certeza bom para o SL que pode ser utilizado em outros empreendimentos, menos vultosos, mas nem por isso menos importantes para as economias locais e regionais.

Com certeza os usuários são os beneficiados na busca dos fornecedores pela melhoria na segurança das aplicações e sistemas. O que diferencia as abordagens de desenvolvimento é o que pode acontecer num futuro próximo ou não.

Sinceramente espero, e faço sempre por onde, que mais e mais empreendimentos, públicos e privados, adotem o SL pois eu creio ser o melhor para todos. Com certeza, e graças a Deus, esse ponto de vista não é unanimidade e sempre teremos sites com debates como esses para nos manter informados sobre o que acontece nos dois mundos.

Saúde e Paz a todos.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

Assista e divulge: documentário sobre os poderes da Rede Globo, produzido pela Channel 4, de Londres (Obrigado,jm)
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
Comentário de joaoemanuel
Carlos, não me desapontei.: Carlos, não me desapontei. Só acho que a comunidade já há algum tempo está parada no tempo por causa dessa briguinha idiota que tem com a Microsoft, pois querem que o Linux destrua de qualquer forma a Microsoft. Ao invés de investir em como solucionar problemas, perdem tempo em querer ficar gozando da Microsoft. Desculpe mas isso tá parecendo uma briga de empresas para ver quem vende mais seu produto, e isso para mim é estupidez. O Linux para a comunidade deveria ser um ambiente de apreendizado e não comercial, como vem sendo. Concordo que a RH, SUSE, Mandriva e outras _empresas_ façam isso, mas nós deveriamos nos empenha em ajudar mais e deixar a Microsoft pra lá.
Comentário de CWagner
Caro João. : Caro João.

Você bem deve saber que o GNU/Linux e o Movimento (com M maiúsculo) do Software Livre é bem mais que guerra de empresas, bem maior que a M$ ou muitas das empresas que além de usarem, defendem e promovem o Modelo de Desenvolvimento de Softwares Proprietários.

E com certeza NÃO. A COMUNIDADE não está parada, sentada sobre os próprios egos, massageando-os, como muitos pensam. A verdadeira comunidade do SL é muito ativa e produtiva, basta ver as notas de lançamento e features previstas para versões futuras dos programas e ambientes.

O Movimento preza a qualidade do código através da sua visibilidade total e irrestrita, e não apenas a beleza da capa. Por isso, talvez, muitos pregam que o GNU/Linux não está preparado para o Desktop, pois estas pessoas não conhecem Desktop além das janelas.

Creio que ajudamos e muito, divulgando as ferramentas GNU e outras afinadas com as 4 liberdades para nossos parentes, vizinhos, amigos, colegas de trabalho, clientes, etc. Demonstrando a eles não só a facilidade de uso que tais ferramentas já trazem em suas interfaces, mas também o que há por detrás das palavras Open e Free do movimento, inclusive a possibilidade de personalização.

As empresas foram e sempre serão essenciais para a divulgação dessas ferramentas, pois elas, em busca de mercado, disponibilizam pacotes personalizados e às vezes melhorias em relação aos Softwares originais. Não foi à toa que conheci o Linux através da Conectiva e seu RedHat Conectiva Linux. Depois passei a outras distros comerciais e hoje volto ao Slackware, mais por questões pessoais que por necessidade, pois todas as distros têm capacidade de substituírem outros Sistemas Proprietários e muitas vezes com folga de desempenho e economia para os usuários e clientes.

Sei que cada um, à sua maneira faz o que pode para ajudar: queimar CDs, treinamentos, palestras, install fests, minicursos, etc. Cada um em sua área consegue divulgar e disseminar ferramentas, filosofia e ideais da liberdade do sftware e da Informação.

IMHO, o GNU/Linux deveria ser, não apenas ambiente aprendizado, mas de produtividade, correta, ética e responsável. Software Livre é como uma fórmula de Báscara, todos deviam tomar conhecimento um dia e saber que pode empregá-la, sem mêdo de estar usando algo que poderia ser cobrado por poucos para obterem um ganho absurdo em cima do trabalho de programadores, artistas e outros profissionais da área. Software Livre deveria ser tratado como patrimônio cultural da humanidade e como tal deveria estar à disposição de todos, e sua existência deveria ser levado ao conhecimento de todos, em todos os cantos da Terra.

Romantismo à parte, os governos não têm interesse em saciar a fome física das pessoas, quanto mais a mental. Dificilmente tal objetivo, se é que existe na mente e coração de alguém, será alcançado, devido interesses mesquinhos, ganância e fome de poder de poucos que decidem o destino de milhões.

Gostaria de um dia poder ver isso acontecer, mas quem sabe as gerações futuras consigam saborear os frutos dessa "briga" de mercado que é travada nos dias de hoje.

Saúde e Paz a todos.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

Assista e divulge: documentário sobre os poderes da Rede Globo, produzido pela Channel 4, de Londres (Obrigado,jm)
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
Comentário de joaoemanuel
Olha Carlos, sinto por este: Olha Carlos, sinto por este OFF-TOPIC longo. Não vou mais comentar, pois não chegaremos em lugar algum. Paro por aqui.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004