Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

É amanhã: Palestra Software Livre: Reflexão - Ideologia x Empreendedorismo


“No dia 10 (amanhã) das 11h às 12h, no Auditório 2 no EMSL Software Livre Ouro Preto , estarei ministrando uma palestra sobre o Tema Palestra Software Livre : Reflexão - Ideologia x Empreendedorismo !

Estou tomando a liberdade de divulgar esta palestra (se possível peço por favor, divulgue para outros pessoas interessadas na sustentabilidade do avanço do Software Livre), pois acredito que será uma grande oportunidades de que em um encontro de Software Livre se discuta, se reflita:

Quem somos (existem vários agentes envolvidos neste grande movimento)? Que interesses (aspirações) temos individualmente? Que interesses comuns podem unir todos os agentes que atuam no seguimento de software livre? Que estratégias podemos adotar para a consolidação do software Livre no Brasil? Consolidar em que ambiente? Corporativo, Desktop Soho? Como podemos adotar uma linguagem comum (didática) para nos dirigirmos ao público que ainda não conhece Software Livre? Que benefícios o Software Livre pode propiciar a Sociedade Brasileira? Que motivos poderão definitivamente incentivar a indústria reconhecer o Software Livre na hora de colocarem sesu produtos no mercado?

Sei que todos nós temos uma resposta para cada uma destas questões, porém não tenho visto que elas são hegemonicas. Fica aí o convite!”


Enviado por Pereira (pereiraΘinsignesoftware·com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de novais
Momento importante...: Senhores, parabéns pela iniciativa e que momentos como este se repitam em prol de toda a comunidade.

Um abraço,
JP
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004