“Acho importante a comunidade SL comparecer para fazer o contra-ponto.
Patentes de Software: Mitos e Realidade. O ETT - Escritório de Transferência de Tecnologia da PUCRS, convida para a palestra a ser proferida por Telma Lucia Alcântara da Costa Silva, examinadora de patentes da Divisão de Física e Eletricidade do INPI. Data: 04 de junho de 2007. Horário: 9h 12h. Local: Auditório Prédio 96 i Tecnopuc. Inscrições: http://www.pucrs.br/prppg/ett/inscr.php ”
Comunidade do SoftwareLivre do Brazil; eu morro de medo do INPI!
Primeiro que no mundo todo a "coisa" se chama escritorio/cartorio/agencia/etc de PATENTES!
Aqui no Brasil se chama INPI: Instituto Nacional de Propiedade """"INDUSTRIAL"""""!
Observou o detalhe: INDUSTRIAL.
Quer dizer, nao eh pra todo mundo.
Mora no Acre e inventou fusao a frio usando oleo de Açai? Se danou, se voce nao for um empresa e bem de grana nao ha como patentear no Brasil. Voce nao pode nem iniciar o processo de patente por correspondencia. Eles nao aceitam. No mundo todo eh aceito, no Brasil nao!
Este tal de INPI tem sabotado o progresso do pais ha mais de 35 anos e agora vao por os dedos grudentos deles no assunto que nao lhes diz respeito: software.
CUIDADOOOOO. Eh so eles dizerem o que os nossos politicos corruptos querem ouvir para justificar a criaçao de um sistema de patentes para software no Brasil. Isto vai nos jogar para a lanterna (termo futebolistico) da historia da evoluçao tecnologia, de novo!