Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

OSNEws recomenda: experimente o Zenwalk 5

"Enquanto o Ubuntu continua a crescer - em popularidade e novos avanços no ecossistema Linux - e dança nas luzes da ribalta, ele não é a escolha de todos. Para aqueles que ainda estão em busca do seu companheiro Linux, o Zenwalk 5 é uma distribuição digna de ser experimentada. Anteriormente nós nos referimos ao Zenwalk como um herói desconhecido entre as distribuições de Linux, e com a versão 5.0 chegando ele oferece um desktop 5.0 bem produzido."

Saiba mais (osnews.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Grobsch
Uma distribuição base Slackware: Uma distribuição base Slackware relativamente jovem e com bons profissionais envolvidos. Normalmente tenho contato com dois que desenvolvem o livecd e trocamos idéias. Por ser base Slackware, posso pegar emprestado alguns dos scripts e programas deles e vice-versa.
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de eje del mal
Rápido. Muito Rápido: Leve e enxuto. Vem com aplicativos leves, como Abiword, Gnumeric, etc. O XFCE vem com terminal e gerenciador de arquivos. Já vem com codecs de áudio e vídeo.

Tem dois "paineis de controle" (um para o usuário e outro para o sistema). Para entrar em português basta mudar o locale do sistema (via ZenPanel).

Vem com o Netpkg, um gerenciador de pacotes. Eu em particular mudo um repositório de "current" para "snapshot", e instalo as novidades que me interessam.

E é muito rápido. Pode colocar em máquina antiga. Pode tirar memória. continua rápido. Pode rodar no Qemu. Continua rápido.
Acho que se rodar no Bochs talvez fique lento, mas não testei.
Comentário de hmbr
Olha a tradução: Olha a tradução

com a versão 5.0 chegando ele oferece um desktop 5.0 bem produzido.

deveria ser

com a versão 5.0 chegando, ele oferece um desktop Xfce bem produzido.

[]'s

helder maximo botter ribas
linux registered user #200299
Comentário de Magno K
Zenwalk 4.4 ou 4.2: Cheguei a instalar o Zenwalk 4.2 ou 4.4 (versões de desenvolvimento) e gostei bastante. No final ficou a impressão de que falta um time brasileiro para deixar a internacionalização para o pt_Br mais "presente" na distribuição.
Agora, se alguém quiser um produto pronto para trabalhar, o Zenwalk parece uma boa opção. É só registrar o www.zenwalk.com.br e tocar o barco. Pelo que eu entendi, não fizeram isso com o CentOS aqui no Brasil?
---
Magno K - LinUser # 142.324
Comentário de tenchi
.: "Tem dois 'paineis de controle'"

Isso é uma característica herdada do Slackware, que é: "Para quê modificar o que está bom?".
Há o painel do próprio Xfce, e o painel implementado pelo time do Zen. Unificá-los só geraria confusão.

Também achei muito rápido. Na verdade o testei dentro de uma máquina Virtual, com 200MB de RAM, e funcionou muito bem! (Minha máquina é um Duron 1500 com 512 de RAM, e Slackware 12 com VirtualBox).

Só não achei o repositório de código-fonte deles... Mas uma procura no google deve resolver ;-)

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de Alexandre_Martins
Link errado!: Alexandre Martins

"O homem está condenado a ser livre."
(Jean-Paul SARTRE) Visite www.nuca.org.br
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004