“
Foi discutido aqui no BR-Linux se a falta de jogos pode impedir o Linux de chegar aos desktops. Em minha opinião pode. Mas será mesmo que essa falta de games de renome vai durar muito tempo? Em um artigo publicado em meu blog em Outubro de 2005 eu explico porque talvez o Linux torne-se uma plataforma com boa oferta de bons jogos em um futuro não muito distante. E também o que pode impedir esse processo de tornar-se realidade.” A nota foi enviada por Fabio Luiz (falcon_dark) (luiz·fabioΘgmail·com), que acrescentou este
link da fonte para maiores detalhes.
Trecho: “
Assim a grande espectativa é que, assim como no PS3 da Sony, o Linux seja o sistema operacional de todas as aplicações do Cell inclusive a mais ambiciosa delas, que é tornar o Cell o hardware da próxima geração de computadores. Se os planos da STI concretizarem-se nos próximos anos veremos o Linux operar não só o console mais poderoso do mercado (PS3) ou uma nova geração de computadores, desde domésticos até servidores, mas toda e qualquer sorte de eletrônicos de consumo que necessitem de processamento, como TVs, aparelhos de DVD, geladeiras, telefones celulares, etc. Caso esta penetração ampla ocorra e seja mesmo movida pela dupla Cell/Linux nenhuma grande empresa irá querer ficar de fora. E as empresas que criam e produzem jogos também irão querer participação nesse cenário. Tornando o aparecimento de jogos para a plataforma Linux apenas uma questão de tempo.”
Os jogos para PCs com linux seriam então oferecidos para os geeks, um subproduto que não custaria muito para produzir. A idéia de fazer livecds/livedvds contendo o linux e o jogo poderiam ser vendidos como uma forma prática (para quem não entende nada de linux) de rodar o jogo nos PCs.
------------------------------
Participe (finalmente inaugurado):
Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org
Comentário de MarcosBB 12/06/06 0:38
O Cell tem TUDO que um PC deve ter, e se não tem, é apenas uma questão de tempo pra que tenha.
O ditocujo já vem com HD, roda jogos muito bem (duh...obvio), acessa a internet, tem processamento de sobra pro linux e tudo quanto é aplicativo rodar "macio", aceita teclado e mouse USB logo de cara, tem um driver Blue-Ray pra assistir seus filmes, enfim, tá faltando o que?
Se houve realmente um entendimento entre Sony e IBM pra que uma não entre na área da outra, teremos sim um PC Cell IBM, porém, este será um PS3 (hardware igual, talvez com DVD no lugar do Blue-Ray).
Só tem um porém em relação a esse "intercâmbio" entre jogos no PS3 e no "PC Cell + linux", que seria exatamente esse acordo entre IBM e Sony, e essa última "liberaria" ou não o título pra PC Cell, afinal de contas, esse se tornaria um concorrente do seu PS3!