Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Uma idéia diferente para organizar os equipamentos na sua escrivaninha


“Vi no O Velho uma referência a esta forma alternativa de organizar a variedade de artigos eletrônicos que estão cada vez mais presentes nas escrivaninhas domésticas: roteadores, pontos de acesso, hubs USB, gravadores de DVD, HDs externos, leitores de cartões de memória e muito mais.



O autor fixou uma prancha perfurada sob a sua mesa, e usou arames (ele preferiria ter usado fixadores plásticos tipo zip, mas não encontrou do tamanho certo) para dispor - de cabeça para baixo - os aparelhos, cabos, fontes e outros componentes.

O site dele tem foto dos projetos similares (e até aperfeiçoados) de outras pessoas que o procuraram após a divulgação da sua idéia. Eu gostei e só estou esperando a parafusadeira atingir carga total antes de começar a fazer o meu - que vai ser atrás da estante, e não sob o tampo da mesa.”


Enviado por Oliveira Silvestre (grub1976Θlinuxmail·org) - referência (ovelho.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de oheremita
Muito bom!: Parabéns por divulgar esta idéia simples e fácil de se executar, isto mostra mais uma vez que em muitas ocasiões, temos tudo nas mãos para resolvemos estes problemas.
Basta agir.
É isso aí! Atitude!

Felicidades!!!
T+
--
Sincero Zeferino Filho (O Heremita), Linux User 318644, BrOffice 2.1
Comentário de CWagner
E nada melhor que a boa e: E nada melhor que a boa e velha prática de compartilhar idéias, em vez de esconder soluções para problemas que podem ser comuns a muitos. Dessa forma a idéia pode se espalhar com facilidade e ainda podemos ter a grata surpresa de ver algo melhor surgir a partir dela.

Parabéns ao autor das imagens e vamos lá: é hora de aprender a mexer com pregos, parafusos, arames e prendedores.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Gustavo Melo
Não acho uma idéia tão boa assim ...: Os leds dos equipamentos de rede são na verdade indicadores de status e funcionamento do equipamento , é importante visualiza-los e monitora-los.

Outra coisa é que não é lá muito recomendável(mesmo sendo equipamentos domésticos) colocar cabos elétricos sem alguma separação ou isolamento junto de cabos de dados.

Outra coisa é que o Motorola Sb5100i (modem preto/quadrado na foto) gera um calor um pouco acima da média e é bom que fique de uma forma que não haja bloqueio na furação lateral de ventilação dele.

Eu simplesmente DESISTI de organizar meus cabos a muito tempo. Estou passando tudo pra wireless , mouse , teclado , placas de rede ... pena que não há transmissão de energia elétrica sem fio.
Comentário de joukim
Energia elétrica sem fio: Eu me recordo de ter lido algo a respeito (transmissão de energia elétrica sem fio) no Slashdot, algumas pesquisas a esse respeito... Pelo que lembro, ainda na fase de pesquisas, talvez daqui a 10 anos...

Como você, também não me amarrei tanto assim na solução, fiquei pensando no calor que isso deve fazer nas pernas (afinal está sob a mesa)... Também me recordo que enrolar cabos aumenta a indutância do sistema e consequentemente a dissipação (e perda) de energia... Não sei qual o impacto prático dessa dissipação (deixo para os engenheiros dizerem), mas ela existe...
Comentário de Orvalho J Augusto
E assim mesmo: A ideia de todo e formidavel.

Isso de cabos mal arrumados e um problema terrivel... Ainda bem que o humor e o sarcasmo falam tao bem.

Ora ora... A ideia e fabulosa. A dissipacao de calor creio que pode aranjar-se uma maneira para isso.


Comentário de henrique.
Com certeza.: A idéia é ótima, a solução é caseira, para um problema em casa. A indutância, e a dissipação de calor são despresíveis(a correte é muito baixa) e os equipamenos não irão estragar por causa disso. A idéia sobre os Leds para mim é real, eu gosto de acompanhar os pisca-pisca, fica fácil saber se tem alguem consumindo banda ou algum cabo mal conectado. Para mim o problema todo é a questão de ficar batendo as pernas nos equipamentos, raspa pra cá, desengata o cabo ali ... e assim vai.

Claro que para redes um pouco maior, um rack ou mesmo um armarinho se tornam soluções melhores.
Comentário de silveira
E que tal essa?: Baseado nesse notícia eu escrevi esse post:
http://www.eupodiatamatando.com/2007/02/21/como-organizar-seu-escritorio/.
Meu pai usa algo parecido no escritório dele já há algum tempo mas sem o problema do aquecimento.

--
Silveira Neto - Fortaleza-CE.
www.eupodiatamatando.com

Comentário de oi
Também desisti: Depois de muito estudo, descobri que os fios tem VIDA PRÓPRIA. De nada adianta arrumar, colocar em racks, prateleiras e afins. Basta aguardar alguns dias e, mesmo sem NINGUÉM mexer, eles estarão completamente enroscados. Podem verificar e fazer isto em casa mesmo. Este será o tema da minha tese de pós-graduação, quando eu decidir fazê-la. Podem apostar ;-)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004