Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Oracle 11g será lançado inicialmente apenas para Linux

A nova versão do mais conhecido entre os bancos de dados proprietários foi anunciada, com lançamento para Linux previsto para agosto - e sem anúncio sobre o lançamento para outras plataformas, segundo a PC World.

Saiba mais (pcworld.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de popolony2k
Ótimo.....: ...ou o sistema operacional da "maioria" passa a ser secundário para uma outra grande empresa, ou a maioria não é tão maioria assim !!!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de sem_sono
Corrigindo...: Ele já é secundário para a Oracle.

A empresa comprou uma briga legal quando recomendava explicitamente o uso de Linux ao invés do "sistema da maioria".

:)
Comentário de Animal-X®
Esquentando !!!: A briga está esquentando, Oracle não é empresa de fundo de quintal e vai bater de frente com outras gigantes do mercado de Bando de Dados. Vamos ver o que vai dar...
--
Sergio Augusto Vladisauskis
http://sergiovl.sytes.net

Comentário de popolony2k
Mas agora é ....: ...assumidamente secundário (e com atitude real).

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de marcosalex
-- Sozinha a Oracle tem: -- Sozinha a Oracle tem metade do mercado de banco de dados (e 80% do mercado de grande porte) e quase 2/3 do mercado de ERP. Por isso, qualquer atitude que ela toma tem grande impacto no ponto de vista do mercado. E o Oracle tem desempenho superior no Linux em relação ao Windows já tem um bom tempo, sem falar que o Linux sendo muito mais configurável, pode ser otimizado para rodar o banco de dados muito macio.

Haskell developer
Comentário de pm
Oracle Unbreakable Linux: Ainda mais agora que ela possui uma distribuição propria
Comentário de a2gs
Só me diz uma coisa: qual: Só me diz uma coisa: qual é o "sistema da maioria"?
Comentário de Elias Amaral
Mesmo sendo software: Mesmo sendo software proprietário, eu vejo as atitudes da Oracle como positivas. Até porque ela não está (ainda) jogando sujo com os outros DBs!
Comentário de popolony2k
O sistema ...: ...que a maioria dos usuários e "super admins" usa, o SO do mau !!

Qual seria esse sistema ?? Alguma sugestão ??

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de a2gs
LiNuX RuLeZ, WiNDoWS SuCKZ! HaCK THe PLaNeT! 31337: Bem... vindo de vc, só pode ser merda: WINDOWS!!

Acertei, ne??


tsk tsk tsk... um puta marketing pró linux e vc vem me falar de Windows?????? Porra! Cresce moleque! Windows com Oracle? So um mente-de-noz como vc mesmo!!

Tá na hora das crianças crescerem!! Essa briguinha de 'Linux X Windows' já é assunto morto desdo século passado!! To falando pq vc parece ter menos de 6 anos.
E OUTRA: Ficar comparando o Linux do Windows é fácil!! Quero ver se vc tem tantas papas na lingua quando se compara o Linux com um Solaris ou AIX! Quero ver se vc é capaz de atacar o HPUX com a mesma quantidade de posts que vc faz contra a "M$" (alias, escrever M$ é ser muito babaca!! Somente em sites da Rebuplica das Bananas ainda vejo isso!!).

"Alguma sugestão ??"
1) Pare de fazer post no BR-Linux. Mesmo sendo seu direito, nunca li nada seu que tivesse pericia;
2) SE MATA XIITA DO INFERNO!!

ps1: Ser Troll é uma coisa, mas acompanhar por 'tabela' comentários de pessoas que usam "guia" (equipamento utilizado em cavalos para andarem reto), é tortura chinesa! O BR-Linux ja foi bem freqüentado... hoje aceita qualquer coisa como membro.

ps2: aaah, minha pergunta foi apenas pra jogar lenha na fogueira e te dar uma chance de ser esperto. Mas cavalo que usa guia nao faz curva!! GOTCHA!

cya (mas queira Deus que nao!)
Comentário de popolony2k
Chato, feio, bobo ....: ...não quero mais brincar !!!

"Tá na hora das crianças crescerem!! Essa briguinha de 'Linux X Windows' já é assunto morto desdo século passado!!"

Então porque vc não fala isso pro seu mestre e que vc adora tanto...Steve Ballmer ?????!!!! Tente o convencer disso e depois aceitarei sua crise de TPM.

"Quero ver se vc tem tantas papas na lingua quando se compara o Linux com um Solaris ou AIX! Quero ver se vc é capaz de atacar o HPUX com a mesma quantidade de posts que vc faz contra a "M$" (alias, escrever M$ é ser muito babaca!! Somente em sites da Rebuplica das Bananas ainda vejo isso!!)."

Tenho aqui em casa 2 máquinas Solaris rodando na plataforma em que ele está afinadissimo, o Sparc (32 e 64), e quer saber a verdade ?? O OpenBSD rodou melhor que o próprio Solaris nessas máquinas e muito mais leve, sobrando hardware inclusive !!! Quanto ao AIX, sim é um bom sistema, trabalhei com ele lá por 1994~1998, mas vc já tentou colocar ele em plataformas diferentes dos servidores proprios da IBM...os famosos RS6000 ???????

O Linux é tão superior a esses que a IBM adapatou o mesmo para rodar em seus MainFrames ...porque não fazer o mesmo com o AIX ???

E o Solaris ??? A Sun chegou a vender servidores com Linux (não sei se ainda o faz) .......... ou seja...chegou a hora de seguir o mestre !!!

E sobre o HPUx.......dê meus pêsames aos familiares do falecido !!!!!

Quanto ao seu nervosismo...eu tenho essa capacidade mesmo !!!

Vá desestressar um pouco...tem algum parquinho ai por perto ???

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de a2gs
Nao preciso dizer mais nada,: Nao preciso dizer mais nada, o "MODERADO NEGATIVAMENTE" do seu comentário já diz a opinião da COMUNIDADE!


Done!
Comentário de popolony2k
E vc acredita ....: ...mesmo que é a "comunidade" que controla esse sistema de moderação ????

Tsc, tsc, tsc, muita ingenuidade garoto, muita ingenuidade !!!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de brain
Caluniar: Leidson, você é bem-vindo para continuar usando a área de comentários do BR-Linux, mas se você tem dúvidas sobre a idoneidade do sistema, pode perfeitamente ir para algum outro local.

Usar o BR-Linux diariamente para escrever suas opiniões controversas sob pseudônimo, e depois usar o sistema para lançar dúvidas sobre a idoneidade dele próprio, é algo que você não precisaria fazer.
Comentário de popolony2k
Afinal ....: ..."comunidade" e "usuários do br-Linux" são coisas bem diferentes, não ?

E quanto a exposição sobre minha confiança no sistema !!! O acho obscuro, mas minha opinião não pode ser dada como verdadeira e o inverso também é válido !

Apenas um ponto de vista ...doloroso ou não....mantenho !

E continuarei visitando vc, talvez para seu desgosto,..........sempre !!

Quanto ao manézinho citado por vc ..... esse é um coitado que não consegue se impor à sua própria sombra...provavelmente é mais um do tipo que idolatra os "Augustos Campos" da vida...bahhhhh !!!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de Leidson Campos
Mundos diferentes.: Fala Augusto.

Pois é o cara acima (falo do Popolon) para mim é chato de galochas, não tem jeito, o acompanho de "perto" faz mais de 1 ano e realmente é um cara dificil de lidar, que fala o que quer e algumas vezes com extrema sabedoria e perspicácia e não poucas vezes várias besteiras.

Mesmo com essa controvérsia toda vou te dizer que é um cara que tenho uma ponta de admiração, devido a postura quase que irredutível muitas vezes, mas algumas vezes percebi também que o chato também tem alguns momentos de grandeza em que volta atrás ao rever sua posição baseada nas explicações de quem ele confronta.

Na verdade, nos tempos de turbulências contra o SL, vide acordos Microsoft/Novel/Linspire e outras, acho que caras "chatos e irredutíveis" como ele ajudam a manter o foco inicial do SL, inclusive para novas gerações de adeptos ao SL. Até mesmo para que o mesmo "clubinho de amigos" que dominou o Software proprietário não venha a dominar o ambiente do SL em que os participantes desse "clubinho de amigos" agora são apenas um participantes iguais de um universo aberto de igualdade a todos !

E sobre eu ser a mesma pessoa que ele..............infelizmente pode ser que ele seja ou não......vai saber quem está desse lado do teclado !!!!!! Nem o mesmo endereço IP pode te informar isso meu amigo, nem o mesmo endereço IP. :.D

E sobre o sistema de moderação do br-Linux......eu confio nele !

[]'s

Leidson Campos
Comentário de popolony2k
Falou o ....: ...puxa saco !!!

E que fique registrado que eu continuo não confiando no sistema !!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004