Tenho que elogiar uma pessoa que escreve isso e não é usuária freqüente de Linux/SL. Gostaria até de deixar um convite para testar o Ubuntu 6.06, que saiu ontem, e me por a disposição para qualquer dúvida.
"se lamentou por não poder utilizá-lo, devido as suas dependências relativas a hardware."
O Monthiel está sempre colaborando com artigos legais, e fazendo comentários bacanas, mas dessa vez ele cometeu um exagero.
Infelizmente nesse momento o blog está fora do ar, mas pelo que eu me lembre, ele comentou negativamente e considerou minoria as opiniões de pessoas como a Bia.
Basta ler o blog dela para ver que a opinião dela é simplesmente a verdade sobre o Linux e o Windows: os dois tem suas vantagens e desvantagens!
Não quero viver num gueto de isolamento! Eu não recomendo o Linux para usuários que claramente necessitariam de coisas que o Linux ainda não tem, ou onde o Windows possui clara vantagem como jogos e entretenimento.
Há muitas coisas que estão melhorando no Linux, e tantas outras que não chegaram lá por falta de atenção da indústria e do software propietário. Isso ainda é uma vantagem do Windows, devido a atenção que essa plataforma tem.
Utilizo Linux e adoro o Ubuntu! Tiro o máximo de proveito desse sistema maravilhoso, e procuro tirar a vantagem que ele me provê naquilo que ele é melhor. Mas principalmente eu utilizo o Ubuntu porque no meu dia-a-dia ele me provê tudo aquilo que eu preciso, e digo, tenho sorte por isso!
Não é o mesmo para muitos usuários acostumados e atrelados ao legado deixado pelo Windows. Não é o mesmo para a Bia, que infelizmente precisa e gosta de tecnologias que o Linux ainda não suporta com facilidade e transparência.
Vamos recomendar o Linux, assim como o Ubuntu, naquilo que eles são melhores! Vamos reconhecer as deficiências do Linux e fazer dele melhor até ultrapassar as qualidades dos outros sistemas.
Isso sim é liberdade de escolha. Essa é a comunidade que eu gostaria de ver, e é isso que eu faço no meu dia-a-dia de simples usuário de computador. Nada de extremismos!
----------
A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein