Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Opinião sobre o Encontro Catarinense de Software Livre na Unisul em Tubarão


“O encontro, realizado nas datas de 04 à 05 deste mês no salão nobre da Unisul, atingiu a expectativa do público.
Com uma pauta de palestras variadas, com temas tanto para webmasters, usuários de Linux , FreeBSD e inclusive uma palestra de um professor de filosofia "filosofando" sobre o Software Livre, com certeza marcou este final de ano na área de Software Livre. Todas as palestras foram interessantes, e pela primeira vez pude observar um movimento um tanto diferente quanto aos encontros:

* Preocupação um pouco maior sobre a inclusão digital, com as palestras do Kelyx e Projeto Fedora;
* Aumento da participação da turma do FreeBSD no evento, com a turma do BsdSul e da Fug levando seus membros para proferirem palestras;
* Desta vez não houve palestra de merchandising de algum produto em especial :);
* Temas mais práticos, que de alguma forma os participantes possam de alguma forma interagir no seu ambiente de trabalho ou em casa.

Sem contar ainda que a TV Unisul deu um destaque justo para o evento, repassando no seu noticiário a cobertura do evento e trazendo aos leigos em geral a importância de um acontecimento como este para a região. Software Livre é isso, interação entre os diferentes sistemas, usuários e uma troca contínua de informações. E como enfatizou muito bem o palestrante Yago Quiñones Triana , na sua palestra sobre "O estudo do Software Livre como Movimento Social", fica gravado em nossa memória, que "o conhecimento hoje é tão ou mais importante que o dinheiro".

Esperamos que em 2007 tenhamos um outro evento como este, e o principal: Que possamos ter mais iniciativas para gerar vários encontros por todo o Brasil.
Parabéns à todos os que estiveram envolvidos na organização, divulgadores, palestrantes e o público presente.”


Enviado por Mauro Paes Corrêa (mauroΘgnx·com·br) - referência.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004