“Publiquei minha análise do Programa Computador para Todos e imagem pública que o Linux pode está ganhando devido a diversas falhas estruturais e culturais. Acredito que a maioria dos leitores do BR-Linux torce pelo aumento da participação do mercado do Linux, porém é preciso analisar qual a melhor forma para que isto ocorra aprendendo com as situações atuais.”
Como eu tinha um CD do Ubuntu, instalei. Reconheceu tudo, e o restante eu fui configurando aos poucos; hoje tenho jogos 3D, DVD, multimídia, e tudo o que a maioria das pessoas pensam que o linux não é capaz de fazer. O melhor de tudo é que a instalação de pacotes (Synaptic) é totalmente automática, e é muito mais prática do que qualquer usuário de Windows possa imaginar! - mas é óbvio que a maioria dos usuários não sabe disso, e vai correr direto para o Windows.
...A boa notícia é que o Vista é pesado demais!!! - confesso que instalei um piratex em outra partição, para testar, mas ficou tao lento que tirei no dia seguinte. Fiquei só com Ubuntu.
Talvez, a melhor propaganda para o Linux seja o próprio Vista.