Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

OpenSUSE 10.2 terá novo menu no KDE

Seguindo a recente renovação do menu do GNOME no SLES, o OSNews informou hoje que o OpenSUSE 10.2 terá novo menu no KDE, refletindo resultados dos testes de usabilidade realizados recentemente.



Um dos desenvolvedores disponibilizou uma página com uma animação do protótipo atual do novo menu, em Flash e em MPEG.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de alexandre_parente
gostei... :): gostei... :)
Comentário de Henrique Vicente.
Eu não, mas...: Acho que pode ficar legal se aperfeiçoarem (ou usarem as idéias no atual).

O que eu faria no atual seria deslocar alguma coisa para subítens que fizessem sentido, por exemplo, Personal Settings para Settings.

E permitiria também executar aplicativos na caixinha de busca, apenas digitando o nome + enter. Além de deixar fazer pesquisa de arquivos por ali.

É só!
Comentário de masp
Muito Show esse Menu. Este: Muito Show esse Menu. Este menu, já é fruto do aprimoramento do Menu do SLED10 que foi desenvolvido no Gnome?

Edit: É isso mesmo. O próprio desenvovedor confirma isso aqui: http://conference2006.kde.org/conference/talks/33.php
Comentário de brandizzi
Poxa, pareceu muito bom. Eu: Poxa, pareceu muito bom. Eu prefiro menus "arcaicos" :p mas devo confessar que eles mandaram muito bem. Parabéns ao pessoal da Novell!

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Site: http://brandizzi.googlepages.com
"Real programmers don't use Pascal: just the integer ones can do it."
Comentário de xultz
Achei estranho. Uma pessoa: Achei estranho. Uma pessoa tem uma tela de 17 polegadas e eles preferem encolher todos os submenus de programas num container que usa somentw 1/5 do tamanho da tela. Isso não tem como ficar mais simples de usar que o atual.
Comentário de Manoel B H Carvalho
Gostei muito desse menu: Gostei muito desse menu baseado em abas, lembra um pouco um post meu no kde-look.org (http://home.kde.org/~binner/kickoff/sneak_preview.html). Tomara que este conceito seja realmente util. :)
Comentário de dondalski
1/5 da tela: acho que vc não percebeu que o menu pode ser redimensionado.
Comentário de Caio Tácito
Este menu é muito intuitivo e prático: Gostei deste menu. Achei muito intuitivo e prático. Muito fácil de usar. Com um menu destes, com certeza irei reduzir a quantidade de ícones que deixo no meu desktop, que além de poluir a tela, são ruins de acessar quando se tem várias janelas abertas.

Espero que não demorem muito para lançar o OpenSuse 10.2 :-)

Alguém sabe qual a previsão de lançamento do OpenSuse 10.2?
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004