“Saiu no Site do Jornal O Dia no Rio de Janeiro: "Com a volta às aulas, muitos pais cogitam investir num computador para ajudar os filhos nos estudos. Mas será que a única forma de permitir que as crianças acessem a Internet para pesquisar, trocar e-mails e mensagens instantâneas, além de usar recursos multimídia, é gastar muito por um computador de ponta com o mais novo sistema operacional pago? Felizmente, não. É possível encontrar no mercado máquinas por cerca de R$ 1 mil configuradas com sistema operacional Linux (livre e gratuito) em vez de Windows."”
Um dia a gente tem que confiar no que acredita...
O problema é essas pessoas que comprar os computadores com linux que até morrem por jogos e etc, instalarem o windows pirata depois. Já vi isso acontecer em muito lugares, inclusive de pessoas conhecidas.
Mas sempre tem uma luz no fim do túnel. A questão é conscientizar, digamos assim.
Em um dos casos que já presenciei aconteceu o contrario. A pessoa preferiu o linux pois o win32 pegava virus/*ware's e estava lento no computador vendido. E tem se dado bem até hoje, com detalhe pra impressora Lexmark que não funcionou, e que ele a vendeu e comprou uma HP.
Bom graças ao M$ Windows Vista XX, o linux irá se popularizar mais ainda, pois hoje em dia a grande população do Brasil não tem computadores pra atender os requisitos necessários e nem dinheiro pra upgrade.
...
Viva o Software Gratuito.