Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Segundo a IBM, formato OOXML da Microsoft enfrenta dificuldades de adoção na Europa

Vi no ITWire um relato sobre a situação do formato OOXML, proposto pela Microsoft como alternativa ao padrão ODF, já aceito pela ISO, no que diz respeito à adoção na Europa. Segundo o artigo, cuja fonte é um representante da IBM - que já se posicionou fortemente a favor do ODF e está adotando o formato em algumas de suas linhas de produtos - uma série de países europeus vem adotando ou considera adotar formatos padronizados para seus documentos.

E mesmo com toda a campanha da Microsoft, a Noruega, Polônia, Croácia, Bélgica, França, Dinamarca, Alemanha e Holanda padronizaram ou estão considerando padronizar outros formatos, como o ODF ou, alternativamente, o PDF.



O artigo usa a expressão "on the ropes" (nas cordas) para se referir à posição do OOXML neste importante mercado. É uma figura de linguagem oriunda do pugilismo, que se refere à situação do lutador que está precisando se segurar nas cordas para manter-se de pé - geralmente perto do fim da sua participação ativa na luta.

Saiba mais (itwire.com.au).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de adilson
Nas cordas: Permita-me discordar da interpretação.
Quando o boxeador está nas cordas, ele está acuado.
Geralmente por causa de um ataque contínuo e efetivo do oponente ele é obrigado a recuar e quando chega às cordas, não tem mais para onde ir e, neste momento, ou ele contra-ataca, ou fica se defendendo enquanto pode até o soar do gongo caso contrário, é nocaute, sem contar que enquanto nesta posição, está perdendo pontos. Aliás, dependendo da situação, o juiz pode até paralizar a luta se verificar que o lutador nas cordas não tem mais condições de se defender.
--
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de brain
Outro tipo de "nas cordas": Oi Adilson! Eu acho que este tipo de "nas cordas" a que você se refere é representado pela expressão em inglês "against the ropes" - que é quando o cara ainda está de costas para as cordas, encarando o adversário. Segundo o dicionário (o American Heritage), a expressão "on the ropes" é quando ele já está apoiado nas cordas para não cair, e indefeso.
Comentário de popolony2k
Nas cordas .....: ...ou não, o importante é continuar batendo !!!!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de Juiz
Nas cordas, não é obrigado: Nas cordas, não é obrigado a separar?

Pensei que jogo sujo fosse só no lado de lá!
Comentário de popolony2k
Quem disse .....: ...que isso aqui é Boxe ???????


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de Manoel Pinho
Xadrez: Olhem só essa da M$:

http://slashdot.org/articles/07/05/17/1632235.shtml
http://www.microsoft.com/presspass/press/2007/may07/05-16ANSIVotePR.mspx

"In a puzzling move, Microsoft today voted to support the addition of the OpenDocument file formats to the American National Standards List. OpenDocument is used by many free-software office suites, including OpenOffice.org. Microsoft is still pushing its own Office Open XML format, which it hopes will also become an ANSI standard. Is Microsoft serious about supporting ODF, or is this a merely a PR stunt to make Office Open XML look more like a legitimate standard?"


Ela votou a favor do ODF ser adicionado aos padrões americanos ANSI. Deve estar querendo dar uma de boazinha para que outros órgãos aceitem também o OpenXML.

A M$ ainda não está morta não. Está movendo as peças do xadrez, ora mordendo e ora assoprando.


Comentário de adilson
Você tem razão: Eu confundi as expressões.

[]s

Adilson.
--
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de adilson
O juiz avalia a condição de defesa.: Se o oponente está contra as cordas mas ainda consegue se defender, o juiz deixa continuar pois o oponente não está correndo perigo mas se ele chega ao ponto de não conseguir se defender o juiz interrompe a luta e determina se deixa continuar ou dá nocaute.
--
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004