Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

OLPC atrasa entrega de laptops de US$ 100

O laptop XO, que custa 188 dólares e pode ser recarregado manualmente, deveria ter entrado em produção em uma fábrica na China em outubro, mas a data foi adiada para 12 de novembro, disse Mary Lou Jepsen, vice-presidente de tecnologia da One Laptop per Child Foundation.

Um lançamento em outubro teria dado ao grupo tempo para produzir e despachar dezenas de milhares de laptops para o Peru e Equador, os dois primeiros países a encomendá-los.

Agora vai ser difícil fazer com que esses laptops cheguem à América Latina em dezembro, a tempo para que as crianças os utilizem em suas férias de verão, e também para atender ao programa Give 1 Get 1, que a fundação criou para pessoas nos Estados Unidos e Canadá, disse ela.

Saiba mais (info.abril.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de zer0c00l
Uauu isso é inédito, o: Uauu isso é inédito, o OLPC vai atrasar, vai custar mais caro, vai demorar para não sei o que... Se fosse da MS estavam todos ai do BR-Linux, entrando com os seus navegadores do Windows (com a desculpa que "uso windows no trabalho") para chutar.

Então faço o meu troll!
Comentário de Wallacy
Cuidado com a: Cuidado com a generalização, você pode não conhecer pessoas que usam Linux em casa e em seu trabalho, mais não que dizer que é assim sempre... Eu mesmo, uso em casa (como agora), na faculdade, e no trabalho (que é em casa, :) folgado eu...). Boa parte dos leitores do BR-Linux são "Linux users" a anos, e alguns muito antes de existir interface gráficas e coisas do gênero.

Sobre o atraso, bem.., sinal de má administração, e o preço, bem..., me lembra muito as licitações aqui no brasil...

-----
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Comentário de anakinpendragon
Engraçado que eu não tenho: Engraçado que eu não tenho essa desculpa! Onde eu trabalho é Linux na minha estação e em todos os servidores, e em casa Linux no meu notebook e no meu PC e não sinto saudade nenhuma de quando eu trabalhava em uma empresa que força a gente a usar windows. rsrsrsrs Esse é mais um revoltado por não poder usar Linux no trabalho e veio reclamar logo aqui.


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004