Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

OLPC America vai prover notebooks XO para estudantes dos EUA

Segundo a InfoWorld, o OLPC planeja lançar ainda em 2008 a iniciativa OLPC America, para distribuir os computadores de baixo custo originalmente dirigidos a nações em desenvolvimento para estudantes carentes nos Estados Unidos.

Saiba mais (infoworld.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de fzero
Ah! Quê isso? Eles estão desesperados!: O OLPC é um projeto legal, mas está cada vez mais difícil de sair. Essa notícia é mais um sinal de desespero da organização.
Comentário de MarceloAtie
ops ...: Bom, eles não disseram que vão dar laptops pra todos os estudantes, disseram que vão LANÇAR UMA INICIATIVA, o que significa que eles podem lançar a campanha "doe 300$ para o projeto e nós doaremos 1 laptop para uma criança rica dos EUA

coisa do tipo ...

talvez incluam o laptop na lista de materiais que os pais devem comprar no inicio do ano !!!
Comentário de boi
O caminho é esse: Até tinha comentado sobre isso na última notícia sobre o XO. Não está fácil trazer esses laptops para o terceiro mundo, há muita resistência e falta apoio dos governos. A saída é fornecer para os países ricos. Vender para quem tem interesse e pode pagar. Outra saída seria lançar uma versão comercial e vender como um laptop comum. O sucesso do EEE Pc mostra que há mercado para este tipo de equipamento, mesmo a preços bem maiores que os cem dólares prometidos.
Comentário de Clésio Luiz
Não bem ricas: Saibam vocês que nem toda criança nascida nos EUA é bem de vida. Existem favelas lá, não iguais às que tem nos morros do Brasil, lá geralmente são trailers. Existem bairros pobres e violentos lá. E existe muita pobreza nos EUA. Claro que a TV não mostra isso, vendendo apenas a imagem de prosperidade e riqueza.

Os EUA poderiam dar um padrão de vida bem melhor aos seus habitantes se gastassem menos com armamento. Sabem de onde eles tiram o dinheiro das armas? Nos EUA saúde pública é paga (e pouca coisa melhor que a nossa). Universidade pública é paga. E uma série de "mordomias" que os cidadão brasileiros tem que os americanos não tem. Só no Brasil os portadores de HIV tem remédio de graça, entre outras coisinhas.

Na verdade os americanos invejam os europeus, que tem tudo isso e muito mais de graça (como no Brasil, só que aqui existe mas não funciona :-P). Saibam vocês que nem todo americano tem a oportunidade de cursar universidade.



"... e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004