Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

O leitor reclama - Curso de FreeBSD não entregue

Não costumo publicar este tipo de notícia, mas como se tratava de uma reclamação sobre uma empresa cujos anúncios têm aparecido no BR-Linux, me julguei na obrigação de colocar as duas partes em contato e publicar a resposta. O leitor Marcos Ferreira me enviou na semana passada a mensagem abaixo:

Gostaria de fazer um comentário a respeito do anúncio do curso de freebsd que vi hoje no BR-Linux. Tentei comprar esse curso uma vez através do mercado livre, vinculado a esse mesmo endereço www.gnx.com.br. Até eu depositar a 1ª parcela o cara me tratava muito bem. Respondia meus e-mails e tudo. Conversava comigo no msn. Depois que eu efetuei o depósito o cara sumiu. Ficou me enrolando quase 15 dias para enviar o material. Primeiro me disse que tinha o material para pronta entrega. Depois disse que ia preparar o material. E assim foi indo. Até que a minha paciência se esgotou e desfiz o negócio. Depois de ser ignorado diversas vezes, tanto por e-mail, como pelo msn. Ainda bem que no final ele me devolveu o dinheiro que eu havia depositado na sua conta.


Enviei a mensagem para a GNX, que logo retornou o contato e hoje enviou a mensagem que reproduzo abaixo:

Caro Senhor Marcos, a sua reclamação nos foi encaminhada através do Sr. Augusto Campos, sobre o curso de FreeBSD, pela ocasião de anunciarmos via serviços baseados em contexto. Infelizmente tivemos um período com problemas de logística (muitos pedidos e pouco material), no período em que o Sr. requisitou o produto, fato este há muito resolvido. Nos cabe aqui, solicitar desculpas ao Sr. por tal eventualidade, lembrando que houve o ressarcimento total do valor inicial da primeira parcela. Ainda assim, apesar de o Sr. criticar-nos duramente já com a quantia ressarcida, no site de leilões 'Mercado Livre', resolvemos agir de boa vontade e lhe enviar um curso GRATUITAMENTE, mas sem suporte. O número do envio é [removido] via encomenda normal no site dos correios, sendo a publicação nesta a comprovação pública do envio. Agradecemos a iniciativa do Sr. Augusto Campos, e lembrando que quaisquer pendências que existirem iremos nos esforçar em saná-las.


Não pretendo transformar o BR-Linux em balcão de reclamações de consumidores, mas não posso me furtar a fazê-lo nos casos em que os anúncios das empresas envolvidas são exibidas aqui na capa do site - ainda que não por contratação direta com o BR-Linux, mas sim via serviço baseado em contexto. De qualquer forma, espero que a situação esteja resolvida.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Carlos Moacir
Treinamento FreeBSD: Por isso que digo sempre, treinamento de FreeBSD é na FreeBSD Brasil LTDA - http://www.freebsdbrasil.com.br. Os caras sao competentes e é sem duvida o melhor material didatico do Brasil.
Comentário de zoeirapuraA
Curso mal preparado: Parece-me falta de valorização do usuário ao reduzir um serviço ao simples custo financeiro.
Considerar os problemas que o usuário pode ter devido a incompetência da empresa ao realizar o serviço contratado é o mínimo que uma empresa tem que fazer para poder se manter no mercado.
Aliás a avaliação dos clientes aos vendedores do mercadolivre costuma ser justa, uma vez que os vendedores não qualificados para cumprir um contrato simples de compra/envio/recebimento/confirmação não merece a confiança dos clientes.

Acredita-se que quando uma empresa oferece um produto no mercado para PRONTA-ENTREGA o produto está pronto, preferencialmente estocado.




Comentário de Nuno Lopes da Costa
Curso de FreeBSD: Parabéns á sua iniciativa de publicar o problema com o Marcos e também a
resposta dada pelo fornecedor. Dessa forma poderemos continuar confiando
nos anunciantes porque sabemos que o respaldo é para o usuário, que no
final das contas é o verdadeiro cliente.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004