Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

O que vem por aí no Ubuntu Hardy Heron


“Mal saiu a nova versão do Ubuntu e o trabalho já está a mil com novas idéias, sugestões e projetos para a nova versão. Instalação via Internet com um único clique do mouse, melhorias na integração com repositórios de terceiros, colaboração com os desenvolvedores do Automatix, Slickboot, instalação em filesystem existente sem sobrescrever o /home, e mais. Veja mais no fsckin.”


Enviado por André Gondim (contatoΘandregondim·eti·br) - referência (andregondim.eti.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Wallacy
Roadmap legal esse ;): Roadmap legal esse ;)

Será que agora vou gostar mais do ubuntu?
:)
Mesmo assim sinto falta de um painel de sistema como o yast.... :)

É bom ver que o time do ubuntu está trabalhando de maneira tão "feroz", devem tomar bastante café.

-----
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Comentário de marcosalex
Uma coisa que considero uma: Uma coisa que considero uma mancada do Ubuntu (pelo menos até a 7.04, que é a minha atual) é que mesmo com meu /home em outra partição, quando eu crio um usuário ele não atualiza o owner dos meus arquivos antigos, como se eles fossem todos do root. Como consequencia, se tento logar como o usuário, dá um erro de permissão de cara e volta pra tela de login. A única maneira de corrigir é entrando com um usuário novo ou pelo prompt e atualizar as permissões na mão. O Mandriva/Conectiva faz isso automático há muito tempo.

Haskell developer
Comentário de Didi
Aqui não acontece isso.: Eu uso o Ubuntu desde o 6.04 e sempre tive o /home separado.

Nunca tive este problema que você mencionou. Mas sempre uso o mesmo login toda vez que faço uma instalação nova. Talvez seja isso.

--
GEAR - Grupo de Estudos Avançados em Robótica
http://www.sel.eesc.usp.br/gear
Comentário de Wallacy
Ixi, mancada mesmo, no: Ixi, mancada mesmo, no opensuse também faz automático... acho que em varias distros é assim...
Manda essa "reclamação" para o pessoal de lá, creio que eles terão o maior prazer de arrumar isso.

-----
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Comentário de laurocesar
Raopaz, no meu Ubuntu também nunca aconteceu isso...: Mantenho minha /home em outra partição e instalo novamente tendo o cuidado de usar o mesmo login e tudo funciona legal.

O Problema que sempre tenho com permissões é que gosto de ter uns dois Linuxes instalados e necessito do Windows no mesmo computador e é umaaaaaaaaaaa dor de cabeça pra acessar todos os meus com permissão de leitura e escrita. Queria compartilhar as mesmas pastas mas para que isso funcione tenho que usar a partição fat do windows como repositório de meus arquivos. É mole?!

Um abraço.
=======================================================

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!
Comentário de Oksigeno
UID: Eu costumo ter problemas devido ao facto de em algumas distros o 1º usuário que se cria tem UID 500 e noutras tem UID 1000. Deve ser o seu caso, é um saco mesmo. Outro saco (para algumas pessoas) é que em algumas distros o fstab monta as partições adicionais em /mnt e noutras monta em /media.

Engli$h = discriminação e hegemonia cultural
Esperanto = cultura -100%- livre
Comentário de Wallacy
Usa o EXT2FS no Windows e: Usa o EXT2FS no Windows e pronto, nem precisa de usar uma outra partição FAT. ou o ntfs-3f no Linux, (ou os dois).

-----
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Comentário de Marcelo Ulianov
esperanto: Oksigeno, vc manja de esperanto mesmo ? Pq eu sempre tive a curiosidade de conhecer, mas não conheço ninguém que realmente tenha contato...

Eu ainda não entendi o pq de todo esse hype pra cima do Ubuntu... Detestei o sistema de instalação de codecs, ainda prefiro instalar os w32codecs no meu Debian... Mas é claro , que é só a minha opinião...
Comentário de Clésio Luiz
O Bulletproof-X: É uma pena que ele não tenha entrado no 7.10. Quando a gente se aventura instalando um driver proprietário ou mudando as configurações do monitor as vezes acabamos ficando sem nada, nem linha de comando. Aí é preciso reiniciar e entrar em modo de recuperação para editar o xorg.conf. Acho que isso é uma das grandes coisas que já deveriam ter sido arrumadas no desktop do GNU/Linux.
Outra coisa boa de incluir no roadmap seria um script no Live-CD para recuperação do grub, sendo uma das opções escolhidas logo de cara. Atualmente é preciso ter um cd-alternative igual à versão que você tem, e entrar profundamente nas opções de recuperação para concertar o grub.


"... e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Comentário de laurocesar
É isso mesmo!: O Mandriva usa um número e o Arch outro, é chatinho isso...

=======================================================

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!
Comentário de Oksigeno
(fora de tópico) Esperanto: Melhores sítios pra você tomar conhecimento: Wikipédia, Second Life. Depois tem o Google, Youtube, Lernu, ... ...

Engli$h = discriminação e hegemonia cultural
Esperanto = cultura -100%- livre
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004