Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

O que dá para comprar com o dinheiro do Windows Vista


“Escrevi um artigo sobre o que dá para comprar com o dinheiro do Windows Vista Home Basic (a versão legítima mais barata) - monitor LCD, pente de 1GB de RAM, HD de 80 GB... O texto também apresenta uma comparação do Vista com Aero x Ubuntu com XGL, tem também uma screen de Ubuntu com a cara do Vista.”


Enviado por David (gigabyte12354Θgmail·com) - referência (my.opera.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Whitewolf
O que mais dá para comprar: Ou voce tambem pode comprar um celular GPRS EDGE, fazer um plano MAX-PLUS da Telemig Celular ou Amazonia Celular,e livrar-se da maldita conexão discada e as linhas ocupadas,vejamos:
Celular 360,00
Plano MAX-PLUS 109,00
------
469,00
Instala o ubuntu,não consegue conectar porque o serial_CS não está compilado nesta versão do kernel,você não pode instalar para compilar,porque voce não tem internet,voce pega o troco e toma e cachaça,assistindo o 3d DO XGL rodar junto com a sua cabeça,não compre o vista e nem use o ubuntu,continue no xp generico,nele voce conecta direitinho.
Comentário de ThiagoArbex
Forçar a barra...: ...só funciona pra quem não entende muito de computador. Até parece que essa é a única alternativa para se usar ubuntu. Na verdade o que você diz vai contra a maior vantagem que existe no software livre: liberdade de escolha.
E não adianta mais espernear, o windows foi derrotado na única coisa que supostamente teria alguma superioridade: o visual.
Comentário de Whitewolf
Quando a liberdade de: Quando a liberdade de escolha só funciona para quem entende muito de computador,ela deixa de ser uma liberdade de escolha para ser um privilegio de poucos,e o windows com todas suas falhas,permite o uso a qualquer um tornando-se o veiculo inicial ao mundo virtual,o Brasil não é uma patria de "experts" em informatica,mesmo na india, a quantidade de tecnicos em informatica que sai pelo "ladrão" obrigando a população graduada a emigrar para outros paises,não chega a 0,2 % dos muitos milhões que la residem,e,derrotado mesmo é um sistema que tem problemas de conexão,de instalação de programas,onde para instalar o plugin da Macromedia o cara tem de escrever mil comandos,dessa safra,um dos poucos que se salva é o kurumim,mas a falta de alguns compiladores ou "kernel-source" que depende da internet leva tudo para o mesmo buraco.
O Morimoto há tempos citou uma declaração de alguem cujo nome não lembro no momento,e,era assim.
- Conforme-se o windows venceu.
Comentário de Copernico Vespucio
Seja + justo: A sua atitude parece típica de um usuário com raiva de uma operação que não deu certo.

Vai passar, não se preocupe. Eu já passei por coisa parecida muitas vezes, em todos os SOs que aprendi a usar até hoje, inclusive ruindows.

Vamos ser justos. Mesmo o popular Window$ (assim como qualquer SO ou aplicativo existente) não é capaz de cobrir 100% dos casos. A estratégia da M$ é então "delegar" o pepino para os outros: fabricantes, distribuidores OEM e até mesmo provedores são responsáveis por fornecer o próprio software para aprovisionar seus recursos no sistema.

E mesmo assim, muitas vezes alguma coisa não dá certo. Quando não dá, a culpa vai para o responsável pelo recurso.

Enquanto isso, uma distro Linux como o Ubuntu nasce com a obrigação de manter sozinha todo tipo de dispositivo de hardware e suportar todos os serviços que der na telha dos usuários. E se não dá certo, não faltam usuários furibundos acusando o sistema de não ser amigável.

Reflita sobre isso.

Agora, minha sugestão de solução. Na falta da internet, uma vez que o Ubuntu é baseado no Debian, creio que vc. pode usar os CDs ou DVDs do próprio Debian (imagem do repositório) *atualizados*. É só vc. registrá-los no Synaptic e pode usar o apt-get normalmente. Ao invés de baixar da internet ele vai pedir os CDs.

Na verdade, os repositórios do Ubuntu e do Debian são diferentes, mas como o que vc. quer é algo como as fontes do Kernel creio que não haverá problema. Se houver, tente o mesmo truque com o Kurumin 7, que usa o repositório stable do Debian.

Se vc. usar o Kurumin, tem ainda a opção de comprar ele com do Morimoto com o CD do Kokar, que tem muitos pacotes opcionais.
Comentário de toko
Lembrete indispensável...: Só para lembrar aos que ainda não perceberam...
-Não alimente os trols.

--
Evandro Guglielmeli
Linux User 116549

Comentário de ThiagoArbex
Contra-propaganda: Pode ser só um troll mas essa gente alimenta uma contra-propaganda feroz baseada em problemas que o linux tinha lá por volta do ano 2000. Tenho a forte suspeita que essa gente é paga pra esse tipo de coisa. Defender o windows com essa ótica distorcida sem ganhar um tostão é o mesmo que dar um tiro no próprio pé, seja técnico ou usuário.
Quando um colega (do ramo de informática) diz esse tipo de coisa quando provocado num bate-papo é uma coisa. Se dar ao trabalho de entrar num fórum e postar um comentário não é pode ser só falta de conhecimento.
Aliás, todo usuário comum de windows manda o PC "pro conserto" ou pro pobre parente técnico que tem mais o que fazer quando o dito cujo não quer reiniciar. Se você se amarra em games então vai ter que aprender umas 500 coisas mto complicadas a respeito do windows ao longo da vida (e eu tô falando do XP mesmo). Eu que sempre me viro mto bem obrigado com esse SO suei mto pra fazer a velox funcionar direito antes de aprender como funciona o bendito "bridge". Suei mais ainda por ter que driblar as configurações destrutivamente automáticas do windows.

Perdoem-me por ser tão off-topic.

Comentário de Whitewolf
É dose, o cara deixa de: É dose, o cara deixa de usar o Linux por não conseguir usar a internet,o que deveria ser trivial para um so,fala a verdade e é chamado de troll, alias sempre usam deste argumento quando não conseguem ou não sabem resolver algo,ah, antes que me esqueça,não preciso pagar para instalarem ou darem manutenção no windows,faço isto desde 2001.
Comentário de CWagner
Ele pode continuar a usar o: Ele pode continuar a usar o Windows sem problemas, pode até apontar os erros do Linux em relação ao suporte à conexão com Internet (eu digitei isso mesmo? dããããã :P ), mas fazer isso num fórum sobre notícias Linux e esperar ser compreendido?

"Qualé!!!!" É o mesmo que invadir a torcida adversária num clássico, cantando o hino do seu time com tudo mais que tem direito em plena tarde de domingo e esperar que os outros achem engraçado.

A própria M$ já participou de alguns eventos de SL e pelo que sei ninguém expulsou os caras a tapas de lá, mas também eles sabiam que teriam sérias críticas, como tiveram, da sua participação dos eventos.

Existem vários fóruns e sites que podem ajudar novatos em Linux a resolverem seus problemas.

Estás vendo lá em cima da faixa azul no topo deste site (pressione a tecla Home)? Tem uma lista de sites que podem ajudar qualquer usuário, de qualquer nível a resolver seus problemas, seja com conexão de rede, configuração de hardware, uso de programas, programação, administração de sistemas, etc...

O "usuário" seria poupado de muita coisa se soubesse pelo menos onde procurar respostas. Infelizmente nem isso ele quer saber.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de luizmineo
Engraçado...: Com tanta gente usando internet através do Linux, seja por qualquer provedor, modem, tipo de conexão e afim... é até engraçado ver que, quando alguém não consegue configurar a conexão, a culpa é do sistema.

Não venha me dizer que é complicado, que tem que compilar aquilo ou instalar aquele outro. Esses problemas fazem parte do passado, a não ser que você utilize hardware de fabricantes realmente ruins, como winmodens. A comunidade nem deveria se prestar a suportar tal tipo de hardware, e ainda assim ela o faz. Engraçado como, para eu configurar a minha conexão, basta rodar o pppoeconf uma única vez após a instalação, que toda vez que meu computador inicia, a conexão já é efetuada.

Sabe, usar windows também não é a coisa mais trivial do mundo. Até hoje eu ainda ajudo amigos e familiares a manejar partições, instalar drivers de video, som e impressora, configurar firewall e antivirus corretamente, entre outros...

O problema é que, quando se fala em utilizar Linux no desktop, as pessoas tem a idéia de que todos os usuários precisarão saber efetuar tarefas de administração de sistema. Se no Windows você não precisa saber usar o reparticionador de disco, configurar a rede e instalar drivers para executar suas tarefas diárias, já que você tem alguém próximo para fazer isso por você, no Linux, assim como em qualquer SO, também será da mesma forma.

Que atire a primeira pedra quem acha o regedit intuitivo e funcional =]
Comentário de CWagner
Regedit foi na: Regedit foi na jugular.

Basta ver as soluções do MSDN para ver o quanto o Windows é amigável (da onça).
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Whitewolf
Esse "conectar com a: Esse "conectar com a internet" foi o que costumam chamar de "honeypot" antes que o CWagner, um dos costumeiros lambaceiros aqui do br-linux atire sobre mim as ferramentas do "descaroçador de babaçu" (um machado com o gume para cima e um porrete),vou saindo fora na certeza que nenhum aqui é capaz de configurar uma conexão á internet usando celular GPRS via cabo USB,daqui a 8 meses talvez já seja possivel nas distros conhecidas ai eu volto para ver as "feras" arrotando conhecimento.
Comentário de maiconfaria
liga pra MS é pede o source: liga pra MS é pede o source !!
Se não funciona nesta versão é só esperar um pouco !
Bom, não sei nem porque estou te respondendo, só vou te moderar negativamente pra não ter que aturar troll !!
Comentário de maiconfaria
Eu não sei porque este: Eu não sei porque este individuo está tão indignado, procure algo útil para se entreter !
ah, achei você dando chilique aqui:

http://www.forumdebian.com.br/topico-1821_Internet_via_GPRS.html

Eu também estou com um problema, meu laptop ele é um 486, com 4mb de ram e hd de 100, ele tem porta serial já tentei de tudo, estas porcarias de linux não tem opção de instalação pela porta serial, o meu windows 3.11, que eu instalei com disketes, funciona muito bem e eu posso navegar com ele através da porta serial... esse linux é um sistema derrotado mesmo, aposto que daqui a uns 8 meses vão lançar suporte no ubuntu, mas dúvido que irão fazer o xgl funcionar antes do kernel 8.21 .
Com o win 3.11, depois que meu laptop foi abdusido por aliens, esta funcionando bem com o aero, isso sim que é SO.
Comentário de manoel_lobo
Bom... com essa quantia e: Bom... com essa quantia e mais alguns trocados, dá pra pagar toda aquela roubalheira de taxas que o órgão de trânsito nos impõe no ano seguinte.

É um tremendo absurdo pagar R$ 499,00 por um SO PROPOSITALMENTE CAPADO, quando este valor poderia ser para a versão completa.

Sem contar que determinados tipos de upgrades e correções de bug só estarão disponíveis no próximo release, de quebra ainda tem que validar/ativar toda vez que reinstalar o produto.

R$ 499,00... pense num cabresto caro...
Comentário de brain
"privilégio de poucos": Tenho a impressão de que quando o caso sendo considerado é o de acesso a Internet de banda larga via celular, a questão começa a ser "privilégio de poucos" muito antes de se começar a falar em sistemas operacionais.

E a bem da verdade, se a configuração default do sistema operacional não suporta o dispositivo que você quer usar, se quem vendeu o dispositivo a você não oferece o suporte desejado a este sistema, e se você não pode ou não deseja alterar a configuração dele, e acredito que a melhor alternativa ao seu alcance é usar outro sistema que suporte o que você deseja, mesmo.

Solicitar ajuda ou afirmar que não há suporte não é propriamente um comportamento troll. Mas afirmar repetidamente que o sistema operacional é menos livre porque a configuração default de uma distribuição não suporta os planos de dados GPRS da Amazônia Celular não é a mesma coisa.


Comentário de CWagner
lambaceiros?!?!?!??!: lambaceiros?!?!?!??!

Ou seria :

lambanceiro - Adicionar Sinônimo

* (subs) - fanfarrão - Ver Sinônimos

* (subs) - impostor - Ver Sinônimos

* (subs) - potoqiieiro - Ver Sinônimos

* (subs) - presunçoso - Ver Sinônimos

* (subs) - trapaceiro - Ver Sinônimos

Fonte: http://www.broffice.org.br/dicsin/content/dicsin_lista.php?lang=&f_pesq=lambanceiro

Vindo de quem se mostrou um verdadeiro troll, a mim parece um elogio: obrigado!

Não se preocupe, não sou do tipo que gosta de agressões, e não seria tão injusto assim com as quebradeiras de babaçu (http://www.tvcultura.com.br/caminhos/25quebradeiras/quebradeiras1.htm) a ponto de estragar-lhes o seu instrumento de trabalho com um assunto que por mim já está encerrado.

Aliás, preferiria mil vezes ser do ramo de extrativismo de babaçu a sobreviver de vender Windows para usuários ferrenhos defensores de coisas que nem imaginam do que se trata.

Pelo menos as quebradeiras de babaçu têm mais consciência de sociedade e comunidade que os grandes da M$ e boa parte dos trolls que por vezes infestam o ambiente. Mas fazer o quê? A caixa de texto aceita qualquer coisa que digitam nela.

Ainda bem, não é meu caro?
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de andretomasi
Conectar com GPRS: Amigo, eu tenho dois celulares funcionando no Ubuntu, um GSM da Tim que funciona normalmente com a conexão GPRS, e um da Vivo também funcionando normalmente com conexão 1x do sistema CDMA, como conexão reserva para quando não estou em casa, ou quando cai o sinal da NET :D. Ambos conectados via USB, além do Wireless com WPA, também funcionando perfeitamente, pra não citar outros itens que todos que querem "mencionar" problemas no Linux sempre lembram de trazer à tona.

Portanto, se você ainda não conseguiu resolver seu problema, mesmo com todos os sites falando sobre o assunto, com todas as pessoas dispostas a ajudar, ou você é muito preguiçoso para pesquisar, ou precisa chamar alguém que saiba (ou que realmente tenha vontade de entender) como fazer isto no Linux. É fácil falar mal quando não se pensa no outro lado da história.

Google is your friend.


--
André Tomasi

..::Ubuntu - WinXP - OSx86

Comentário de Bruno Laturner
Poderia postar um: Poderia postar um mini-tutorial em um blog ou outro site, e mandar o artigo aqui pro BR-Linux para a gente tomar conhecimento do feito?
Comentário de cesar
regedit: Essa do regedit foi muito boa!
Vou usar esse argumento na próxima discussão sobre facilidades de OS.

--
Cesar Gimenes http://crg.eti.br
Linux user #76132
Comentário de cesar
Bom, eu não tenho um: Bom, eu não tenho um celular desses nem grana para bancar a conexão, mas se você patrocinar esses itens eu faço funcionar nem que tenha que escrever um device driver só para isso... Se alem do hardware e da conexão bancar meu salário também sai antes de oito meses. :D

Em outras palavras quantas pessoas precisam disso? Quando tiver gente suficiente vai funcionar facilmente.

--
Cesar Gimenes http://crg.eti.br
Linux user #76132
Comentário de Mim
Pq...: Por que vcs nao vao estudar mais, ler mais, e tal, e preocuparem em contribuir com o sistema q usam, ao inves de ficar atacando os outros ?
Comentário de Whitewolf
Regedit,ou seja o registro: Regedit,ou seja o registro do windows,é facil de ser modificado através da leitura de varias revistas vendidas em bancas,ou através de sites na internet,e,todas as dicas funcionam,lá voce não encontra repostas como:
"Nao foi possivel criar arquivo de trava do modem"
"O comando citado não existe"
"/sbin/local/lib não é um diretorio"
"O serviço kppp terminou insperadamente"
"Não foi possivel extrair os arquivos" (ark)
"Cervisia entrando na marra quando voce manda reiniciar a maquina pelo modo normal"
./configure /make /#make install (tem que avisar ao infeliz do usuario se os compiladores estão presente).
Já notaram que depois que a PCMaster passou a ser vendida sem o cdrom as outras revistas de linux sumiram?
Comentário de andretomasi
Conexão por celular: Bruno, posso sim, fico feliz em ajudar.. vou "resumir" todas as fontes que utilizei para aprender a configurar o celular como modem e à noite posto aqui, ok?

[ ]'s

--
André Tomasi

..::Ubuntu - WinXP - OSx86

Comentário de andretomasi
Conexão por celular: Olá Bruno,

Bom, como tinha prometido, estava sem blog há algum tempo, mas achei que era uma boa hora pra recomeçar.. segue link, postei lá todas as instruções que precisei pra conseguir conectar no Ubuntu, tanto no Dapper quanto no Edgy.

http://andretomasi.blogspot.com/

[ ]'s

--
André Tomasi

..::Ubuntu - WinXP - OSx86

Comentário de Copernico Vespucio
Existem dois jeitos de pedir ajuda. O jeito certo e o seu: Já saquei você. Me parece que vc. não sabe resolver seu problema por ser um micreiro "de revista" (nada de mal nisso) que resolveu usar uma distro Linux "pq é de graça" ou, ao contrário do que vc. faz parecer, o "outro" não resolveu seu problema e vc. ouviu falar q com Linux conseguiria.

Conexão com a internet é um assunto trivial em qualquer distro, sim. Mas conexão via GPRS com uma operadora amazonense quando o seu SO não é suportado pela operadora exige um mínimo de pesquisa e boa vontade. Afinal vc. não pagou nada pelo sistema e possivelmente não pagará nada pelo suporte.

Ao invés disso, vc. comenta em uma matéria de um blog de Linux (isso aqui NÃO É UM FÓRUM, alguém já te avisou?) com o objetivo de provocar todo mundo para ver se chama a atenção de alguém para seu problema (isso fica óbvio cada vez que vc. repete as características do seu equipamento a cada vez que escreve em qualquer lugar). Forma estranha de pedir ajuda... Vejo que vc. está recebendo o que mereceu.

De uma proxima vez, tente algo assim (em foro próprio): "Pessoal, moro na Amazônia e gostaria de usar uma distro Linux (Ubuntu?) para me conectar via GPRS mas NÃO SEI como fazer isso. Alguém pode me ajudar?"

E ESPERE a resposta, pois os outros usuários são tão ocupados com as próprias vidas quanto você, que não está pagando as contas de nenhum deles.

Tecnologia tem remédio, mas gente mal educada é mais difícil de curar...
Comentário de Whitewolf
Cara,eu que saqui: Cara,eu que saqui voce,forneço os dados do telefone e da operadora para que caras como voce não digam que é mentira que tudo funciona no linux,que o linux está pronto para o desktop,há muito tempo percebi que esta ladainha apenas visa manter uma imagem de que é facil operar o linux quando até pessoas com conhecimento em programação,quebram a cara,veja:
http://rbelem.blogspot.com/search/label/ubuntu
Este conhece programação e levou coro para configurar o "ç" e d

Há alguns meses atrás tentei instalar o compiz e o xgl no meu laptop. Tive muita dor de cabeça e perdi muito tempo, acabou que não funcionou. Hoje gastei quase toda manhã tentado configurar o beryl, o xgl e a minha placa de video, não consegui configurar novamente, mas descobri uma série de fatos:

1. AIGLX não funciona com drivers proprietários da ati;
2. Drivers proprietários da ati não suportam o modo composite;
3. O beryl está com um bug que causa segfault, quando utilizado no ubuntu feisty, que roda xorg 7.1
4. Os drivers novos da ati fazem a x200 funcionar melhor ;-)


Como ainda não tenho conhecimento suficiente em C para tentar corrigir o bug, vou só ficar monitorando.

Posted by Rodrigo Belem at 11:22 AM 0 comments

Labels: ati, beryl, dapper, debian, edgy, feisty, linux, ubuntu, x200
desistiu de faze-lo, se fosse facil,seria feito.
Não pedi ajuda neste blog,apenas expuz a verdade sobre o windows vista e o linux.
Comentário de brain
João cap. 8 v. 32:

Não pedi ajuda neste blog,apenas expuz (sic) a verdade sobre o windows vista e o linux.


E a verdade é que você teve que ir tão longe a ponto de afirmar que a prova de que o Linux ainda não está pronto para o desktop é que você não consegue configurar conexão Internet via celular e nem o desktop 3D, duas operações jamais realizadas pela absoluta maioria dos usuários de desktop.

Para usar uma citação de um best seller: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
Comentário de andretomasi
"Problemas" no linux: Só um pequeno lembrete quanto às suas "reclamações", o Beryl, XGL, AIGLX, ainda são projetos EM DESENVOLVIMENTO, o usuário que instala tem a obrigação de saber que está sujeito a problemas e falhas, antes de instalar o software.. O mesmo caso com o problema do ç que mencionaste.. o Ubuntu Feisty também ainda nem foi lançado oficialmente, é aceitável que ainda existam bugs. O usuário que instala um RC sabe que está sujeito a estes problemas. Problemas que não acontecem com os programas "oficiais" de cada distribuição.. quando aparece algum bug, é rapidamente corrigido.

Ou vai dizer que no Windows não dá problema quando tenta instalar algum software ou hardware fora do comum? Lógico que dá, eu uso Windows também, tenho consciência que nem tudo funciona no Windows também..

A diferença no Linux, é que nesse exato momento, tem alguém trabalhando de graça em algum lugar, pra tentar (e com certeza conseguirá) fazer funcionar aquela webcam antiga que você quer instalar, aquela placa de som já ultrapassada.. enquanto no Windows, se não existe o driver, você praticamente recebe um F***-SE e é obrigado a comprar um hardware novo, pois a antiga não é compatível com a última versão do Vista.. Paciência..

--
André Tomasi

..::Ubuntu - WinXP - OSx86

Comentário de Copernico Vespucio
Sacou mesmo?: Em primeiro lugar: cara, escreva direito, caramba. Morar na Amazônia não é desculpa para assassinar a língua portuguesa.


Cara,eu que saqui voce,forneço os dados do telefone e da operadora para que caras como voce não digam que é mentira que tudo funciona no linux


Na verdade, vc. não forneceu muitos dados do seu aparelho. Citou a tecnologia de conexão (GPRS EDGE) e dados da operadora.

Bem, acontece que eu tenho aqui comigo o Manual do Kurumin 7, escrito pelo Morimoto (que vc. já citou), no qual ele demonstra a conexão via celular via bluetooth que ele usa (página 298), descrevendo a seguir todos os detalhes de configuração.

Não, não vou transcrever o texto aqui (nem poderia sem a expressa permissão do autor). Se quiser ler, vai no site do GDH e gasta lá os trocados que c tava usando pra cachaça pra pedir o livro.

Ainda não testei in loco pq não tenho um celular desses, mas usar um desses com meu notebook está nos meus planos pra 2007.

Finalmente, me parece que vc. está descrevendo como mal-sucedidas algumas operações que foram e são feitas normalmente sem maiores dificuldades por outros usuários. Tem certeza que o problema não está na frente do teclado?

As outras operações mal-sucedidas com você que vc. descreve dependem de projetos ainda em desenvolvimento que necessitam de um pouco mais de conhecimento do sistema, da mesma forma que NO WINDOWS, vc. precisa ter um pouco mais de conhecimento técnico para comprar, instalar e usar alguns dos jogos mais recentes, ou um jogo mais antigo (daqueles que rodavam no DOS).

Vc. não precisa mais programar em C para resolver seus problemas no Linux (eu mesmo não escrevo quase nada em C faz uns 10 anos). Quando um aplicativo (mesmo em versão beta) dá erro isso não é necessariamente um bug. Na maioria das vezes trata-se de falhas na configuração do sistema, conflito de bibliotecas, etc. Um pouco de conhecimento do sistema e de scripts em shell resolvem.

Isso é impossível para o usuário "comum"? Não. Basta boa vontade.

http://www.guiadohardware.net/artigos/windows-kurumin-linux-voo-retorno-escalas/

Só pra concluir: Costumo "apresentar" o Linux a amigos que usam Win, instalando em dual boot. Muitas dessas pessoas passam a dividir o tempo delas entre os dois sistemas e até passam mais tempo no Linux para realizar tarefas e usar programas que não existem (ou são muito caros) no outro.

O Linux está sim preparado para Desktops. Só não está preparado para alguns poucos usuários, eu diria.

Comentário de Whitewolf
Cara,eu já estava de: Cara,eu já estava de cabeça quente com tanta empulhação em cima do Linux,e,na hora em que eu escrevia o texto havia uma criança (sobrinha),tentando mexer no teclado,por isso saiu o saquei saiu "saqui".
Não,não preciso comprar o livro do kurumin 7,embora eu tenha comprado o kurumin 6.1 e kokar e este ano o Mandriva 2007 livre em DVD, este artigo que voce citou,eu já conhecia o original em inglês que o Morimoto traduziu (e fez muito bem),para o portugues,ela trata de conexão via bluetooth,eu conecto um nokia via cabo DKU-2 usb,como falei, não vim aqui pedir ajuda,por isto não citei o modelo e a forma de conexão,entrei aqui (como faço varias vezes por dia),em busca de noticias,mas este tipo de comparação entre windows e linux,com pretensas economias usando linux me enche o saco.
Os ataques furiosos citando que programam isto ou aquilo, que precisa ser "muito entendido" para usar o linux procedem,o Rodrigo Belem cuja URL citei na mensagem anterior cursa cursa engenharia de software,faz parte da comunidade de software livre do Amazonas "SOL" não conseguiu configurar o XGL, suou para configurar o "cedilha" o infeliz comprador de um cd de banca como citaram,está ferrado ao tentar usar linux,para complicar as varias distros com varios sistemas de empacotamento,TAR.GZ TAR.BZ2 APT-GET APTITUDE RPM e por ai vai tornam dificil uma especialização,o cara tem que ser como um medico clinico-geral,entendo de tudo um pouco mas não vai fundo em nada.
Quando as distros que eu usava estiverem saindo com o "cs_acm eu volto a testar o linux.
Tambem existe um ditado: Não dá para tapar o sol com uma peneira,a luz sempre passa.
Comentário de Copernico Vespucio
Resmungar é mais fácil que fazer:

uma criança (sobrinha),tentando mexer no teclado,por isso saiu o saquei saiu "saqui".


Esse não foi seu único erro de português nos comentários... Mas que bom q parou.


eu conecto um nokia via cabo DKU-2 usb


De primeira, eu acho que não se trata da dica que vc. citou. O Morimoto descreve e dá exemplo da conexão que usa com o celular *dele* (um Treo). O artigo não é uma tradução! Pare com essa postura de "eu já li tudo, não preciso de nada e é tudo ruim", vc. só vai se prejudicar.

Em seguida, a dica ainda é válida se vc. desconsiderar a parte que trata da conexão bluetooth e tratar o seu cel como um modem usb. Se vc. consege conectar o seu celular à operadora e o aparelho é reconhecido corretamente pelo sistema eu não creio que sejam necessários tantos malabarismos assim.


Os ataques furiosos citando que programam isto ou aquilo, que precisa ser "muito entendido" para usar o linux procedem


Não use esse tipo de declaração para fazer entender que o Linux é difícil e que ninguém deveria usá-lo, blá blá blá. Isso é no mínimo má fé.

Vc. não precisa ser "muito entendido" para usar Linux. Vc. precisa é entender que determinadas operações não são triviais (em *nenhum* sistema operacional, a não ser que alguém já tenha feito o trabalho pra você como no caso de um suporte de operadora) e portanto armar-se de algumas qualidades como atenção, paciência e persistência.

Lembro na época do meu primeiro contato com o Linux (uma empresa para a qual trabalhava) em mil novecentos e Red-Hat com Window-Maker. Na época ASDL estava na moda, mas a empresa de telefonia dizia que "não há como contectar usando Linux". Meu chefe passou mais de uma semana estudando e testando um discador do qual não lembro o nome, um projeto livre com documentação em alemão... No fim estava funcionando, ele ligou de volta para a empresa de telefonia, disse que funcionava sim e perguntou se eles não queriam suporte Linux.

Hoje, qualquer tipo de banda larga no Linux pode ser considerado até trivial.

E a única linguagem de programação que ele sabia era Basic :P


não conseguiu configurar o XGL... Suou para...


Cara, nem te conto o quanto eu suei, na época, pra botar o Tomb Rider (o 3, eu acho) pra rodar no Win98 via DirectX e não tinha conseguido no Win2000 até lançarem o ServicePack correto. Qualquer aplicação 3D tem uma configuração específica de hardware e software para rodar. Fora dela, vai suar.


para complicar as varias distros com varios sistemas de empacotamento,TAR.GZ TAR.BZ2 APT-GET APTITUDE RPM


Engraçado como eu não tenho esse problema. Não dou suporte de Linux profissionalmente. Escolhi uma distro para usar e um sistema de empacotamento e convivo bem com eles. A disponibilidade de outras não representa dificuldade pq vc. não vai usar todas, representa sim, liberdade de escolha.


Quando as distros que eu usava estiverem saindo com o "cs_acm eu volto a testar o linux


Sei. De quando isso acontecer vc. vai dizer que "quando as distros estiverem saindo com xxxx eu volto a testar o Linux".

Visita os sites e corre atrás de qualquer distro na qual suas necessidades pessoais já tenham sido mastigadas.

Vc. não "testa" uma distro. Vc. APRENDE a usá-la. E depois julga, se isso ainda interessar.


Tambem existe um ditado: Não dá para tapar o sol com uma peneira,a luz sempre passa.


Nisso eu concordo e digo o mesmo pra vc. A luz SEMPRE passa.

Minhas próximas respostas, se houverem, serão menores. Senão vão pensar que eu estou defendendo coisas que não precisam de defesa.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004