“"De uma hora para a outra, o feed resumido virou um câncer! Vamos analisar o outro lado da moeda?" A Bia Kunze, do Garota Sem Fio, deixou sua visão sobre a 'onda' dos feeds completos. Em "O outro lado da campanha dos feeds completos", Bia faz-nos lembrar dos usuários de PDAs e das particularidades que alguns usuários vivenciam ao navegar a partir desses aparelhos. A opinião da Bia: "Assim, aproveito o gancho do Rafael e incremento sua campanha: disponibilize DOIS feeds, o completo e o resumo! Seja versátil e democrático. Amplie sua base de leitores!" Muito sensato. Não lutamos pela liberdade? Dê liberdade aos leitores!”
Enviado por Marcus (marcus_wmΘhotmail·com) -
referência.
É difícil agradar simultaneamente aos gregos e aos troianos. Mas agora que
o BR-Linux aderiu à campanha pelos feeds completos, e continua disponibilizando-os pela licença GNU FDL, não preciso nem mesmo oferecer: a própria licença já permite que os interessados modifiquem o conteúdo do feed para disponibilizar apenas o título, se desejarem. Mas confesso que não compartilho do pleito da Garota sem Fio: eu leio feeds no smartphone todos os dias, e a presença do texto neles não me incomoda. Desejar receber MENOS informação é um pedido incomum ;-)
Assim o feed completo já contempla que quer menos!
Além disso o bloglines permite que você escolha que feeds você quer ler no pda ou dispositivo móvel!
Moral da História: O leitor tem que escolher as ferramentas adequadas e não o blogue fornecer uma solução para todos os 50 casos particulares de público :-)
Sérgio F. Lima
Usuário Linux 297246
Ubuntu User #2022