Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Brinde dos Favoritos: O "nosso" Eee PC já está quase entre nós

Quando anunciei que a Intel pretendia contribuir um notebook Eee PC para sorteio entre os participantes da promoção dos Favoritos da Comunidade Linux 2007, registrei: "Mas também existe a possibilidade de eles não poderem sortear o Eee. Explico: o brinde é comprado no varejo, como se fosse por qualquer consumidor individual. A Sulamita Garcia, que é o contato da Intel com o BR-Linux, estará nos EUA ao longo das próximas 2 semanas, e lá a verba de aquisição dá conta de comprar um Eee, enquanto por aqui a aquisição ocorre a preços mais elevados (impostos e taxas da operação não entram no mesmo orçamento). Assim, se ela conseguir comprar no varejo por lá, teremos Eee para sortear. Senão, teremos algum outro brinde legal, certamente, mas não será o Eee. E aqui entra a grande questão: não está fácil encontrar o Eee no varejo dos EUA, segundo eu apurei - há ausência de estoque e prazos de entrega de até 3 semanas."

Mas o site é colaborativo, e já no dia seguinte um leitor (o Carlos Mafort) havia encontrado um Eee à venda com prazo de entrega curto no mercado dos EUA. A informação chegou na Sulamita Garcia, da Intel, que realizou a compra, e ficamos na expectativa da chegada do equipamento.


Para referência do tamanho do subnotebook, compare com o tamanho da lapiseira...


E hoje a Sulamita Garcia escreveu avisando que o Eee já está em suas mãos, e contando a saga da sua obtenção. Ainda falta uma parte dos trâmites burocráticos (fazer o aparelho chegar no Brasil, especialmente), mas os obstáculos iniciais já foram superados, e os participantes que já votaram nos Favoritos da Comunidade Linux 2007 já podem se sentir um pouco mais próximos de concorrer a um Eee. Eeee!

Ao mesmo tempo, a promessa de envio de um brinde extra ao Carlos Mafort será cumprida. Já recebi o endereço dele, e devo enviar em breve. A Intel também vai enviar algo a ele, como retribuição à sua contribuição. Obrigado a todos!

Saiba mais (br-linux.org).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004