Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Novos temas para o Firefox 3 em Windows e Mac OS


“Para o Firefox 3, os desenvolvedores planejam criar novos temas que sigam mais de perto os padrões visuais dos SOs nos quais ele estiver rodando. Animado com isso? Pois saiba que, infelizmente, todo esse esforço está sendo feito apenas para os temas do Windows e MacOS. ”


Enviado por doutor.zero (doutor·zeroΘgmail·com) - referência (blog.mozilla.com).

Ele enviou também o link para este outro post que comenta sobre a grande variedade de configurações diferentes em distribuições e ambientes gráficos no Linux, menciona quais as iniciativas que já estão em andamento ou concluídas para adaptação ao visual do Linux, e comenta sobre a ausência de interessados em participar deste processo em algumas plataformas. Se você é um deles, pode ser uma oportunidade de buscar se envolver!

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de welrbraga
A resposta ao motivo de: A resposta ao motivo de estar sendo feito apenas para Mac e Windows está muito bem clara no ultimo parágrafo desta nota.

Mac em Mac e com a mesma cara em qualquer lugar, a mesma coisa ocorre com o Windows, mas Linux a cada instalação tem uma cara diferente. Bem que a Freedesktop poderia dar um ponta-p'e nesta área e sugerir algo como "cara padrão". Algo que pudesse ser implementado via tema nos ambientes gráficos e cada desenvolvedor adaptaria isso a seu sistema.

Imaginem só que maravilha seria tivesse um repositório de temas que pudesse ser usado no Gnome, KDE, XFCe, etc sem adaptações. Algo como o qtgtk (ou gtkqt, não lembro o nome) que já não ouço mais falar a tempos seria um bom ponto de partida.

--
Welington R. Braga - http://www.welrbraga.eti.br
User Linux: #253605
GTK+BR - http://gtk-br.codigolivre.org.br
Teclado BR-Nativo (Apoie, use!) http://www.tecladobrasileiro.com.br

Comentário de thebluesgnr
Esse tipo de padronização: Esse tipo de padronização já existe. Bastariam duas versões do Firefox - uma para GNOME/X11 e outra para KDE/X11, onde cada uma tem seu conjunto de ícones e toolkit próprios, o que acarretaria em ligeiras diferenças na interface entre elas.

Usuários de outros ambientes usariam uma dessas duas versões. Afinal, quem usa fluxbox não está exatamente preocupado com a consistência de seus aplicativos...

Completando a notícia, há desenvolvedores trabalhando para criar um tema que integre melhor o Firefox 3 com o GNOME, com ícones seguindo o estilo Tango. E vale lembrar que Linux é a segunda plataforma mais popular que roda o Firefox
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004