“O iTunes é o software oficial da Apple para gerenciamento do iPod e de sua biblioteca de conteúdo, mas desde pouco depois do lançamento das versões iniciais, brotaram dezenas de softwares alternativos para realizar as mesmas tarefas - seja em plataformas não suportadas oficialmente pelo iTunes, seja para atender a usuários de Mac e Windows que preferem fazer as coisas de outra forma que não a oficialmente suportada pela Apple.
A Apple não ofereceu os detalhes dos protocolos e formatos usados na comunicação com o iPod, mas eles foram rapidamente descobertos (e reimplementados em uma série de aplicativos), e mudaram pouco ao longo dos últimos anos. Mas com o recente lançamento dos novos modelos de iPod, tudo mudou: o novo formato inclui técnicas criptográficas (aparentemente um hash SHA1) para dificultar a interação com players não oficiais - incluindo todos os que rodam no Linux, e softwares populares para Windows como o winamp.
Eu acho que a "proteção" não vai durar 1 mês antes que o mecanismo seja entendido e reimplementado. Vamos aguardar! E se você quiser ajudar, o link abaixo explica como entrar em contato com quem já está tentando.”
A Apple está no direito dela de fazer o que quiser com os seus produtos, mas sinceramente eu acho meio que um desperdício de esforço e recursos por parte deles. Qualquer produto muito popular que tenha algum tipo de trava de suas funções, essas travas sempre acabam sendo derrubadas de qualquer jeito mesmo. Foi assim com o CD, DVD, PSX, XBoX 360, Wii, iPhone, liquidificador, batedeira, furadeira, o escambau. Se eu fosse o presidente de uma empresa dessas, eu não desperdiçaria o precioso tempo dos meus funcionários bolando sistemas de proteção. Eu abriria tudo mesmo, afinal isso só aumentaria a popularidade dos meus produtos, minhas vendas, e meu lucro :-P
Já dizia a nossa fofíssima e popular ministra: "Apple, relaxa e goza"
"... e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."