“Se você está cansado de tentar mostrar aos amigos o que é Software livre e eles não entendem por ser a sua explicação muito técnica, que tal mudar de linguagem? O Blog: O que é Software Livre, traz em uma linguagem bem simples algumas informações que poderão lhe ajudar a mostrar para aquele cara que acha que "root" é uma mulher que está cuidando da rede da sua empresa e não o deixa acessar a internet. Os textos estão sendo inseridos com um certo intervalo de tempo mas já dá para ver como será tratado o assunto. Não deixe de conferir o post: "Algumas coisas que você precisa saber sobre o Linux antes de sair correndo" na postagem de Junho.”
Explicação alternativa: pelo menos baseado em uma entrada do post mais recente, o site é um pouco impreciso. Exemplo: a referência à "Terminal ou Konsole" é um pouco confusa. Terminal é (uma metáfora e) uma categoria de programas; console seria um termo equivalente. Já Konsole é um nome de um terminal gráfico específico. Usar terminologia precisa e consistente é um must-must pra mim. Você precisa citar que Firefox é um exemplo de navegador, e não ter uma categoria Navegador (ou Firefox) no seu FAQ.
Quer dizer: para alguns é só um detalhe, pra mim é uma fonte de confusões aleatórias. Ou você é consistente, ou você não é.
(OK, o blog tem só 5 posts; quem sabe eu não devia ser tão crítico?)