Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Novo Resulinux faz de 0 a KDE em 7 segundos


“Netzach é a resposta do grupo ResuLinux, ele inclui o hal, udev, montagem automática de dispositivos, live update semanal com direito a dist-upgrade, e muitos outros recursos.

Convido todos a participar do forum, testar e participar, pois o grande diferencial do Resulinux é a participação direta dos usuários no desenvolvimento da distribuição, aqui o usuário não é visto como um chato que fica perguntando, alias com suas perguntas é que o Resulinux vai crescendo e alimentando o Live-Update com as modificações e implantações que são decididas em votações no forum ( outro diferencial), segue o link do forum, participem e comprovem.”


Enviado por Luciano Andress Martini (lammer777Θhotmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de cenoura
7 segundos: 7 segundos até aparecer o KDE ou o mesmo estar pronto para uso (sem atividade no disco)?

Algum site com explicação técnica sobre como isso foi feito?

--
Gustavo Picoloto
http://cenoura.homelinux.com
Comentário de Gato do Deserto
"aqui o usuário não é: "aqui o usuário não é visto como um chato que fica perguntando"


... que alfinetada com endereço certo.

Te cuida Ronaldo Esper !
Comentário de Luciano Andress Martini
Eu desenvolvi o sistema, o: Eu desenvolvi o sistema, o código fonte esta disponível junto com a distribuição, se chama Texas Flood.
É um sistema que criei, que chamo de controle de prioridade temperado.

O Texas Flood 1 incluído nessa versão é aberto e freeware.

O Texas Flood 2, talvez tenha código fechado e só sera aberto após 6 meses do lançamento. Ele pode levantar outras distribuições não só o ResuLinux, mesmo em máquinas com apenas 64 mb de ram, em 50 segundos com kde, hal , udev. E manter o desempenho excelente mesmo pós-boot(desde que você tenha swap, caso contrário fica impossível fazer o boot)

Mesmo o boot sendo rápido o hardware é re-detectado em todo boot!

Obrigado pelo interesse e registre-se no fórum!
Comentário de Luciano Andress Martini
Eu desenvolvi o sistema, o: Eu desenvolvi o sistema, o código fonte esta disponível junto com a distribuição, se chama Texas Flood.
É um sistema que criei, que chamo de controle de prioridade temperado.

Mesmo o boot sendo rápido o hardware é re-detectado em todo boot!

Obrigado pelo interesse e registre-se no fórum!
Comentário de Luciano Andress Martini
Bom, estive estudando: Bom, estive estudando novamente o caso, odeio software fechado, vou disponibilizar o Texas Flood 2 com código aberto =]

Comentário de Embromation
Embromação: Esse papo todo e o FAQ dessa distribuição está parecendo uma tremenda embromação. Vejam o FAQ http://www.linuxhard.org/resulinux/index.php?centro=faq

[quote]
Uma nova versão do resulinux foi lançada eu preciso baixar a iso inteira?

Se você já tem uma versão anterior do ResuLinux instalada, poderá atualiza-la através do live-update e assim migrar para a nova versão.
[/quote]

liveupdate é terminologia M$ e a grande maioria das distribuições podem fazem o mesmo com apt/yum/yast/urpmi/etc

[quote]
Em qual distribuição o resulinux se baseia?

Debian Puro+Knoppix+Kanotix+RedHat.
[/quote]

Pô, que salada ! Nem o kurumin no início fez isso.

[quote]
Em que ele se propõe a ser diferente das outras distribuições?

Live update, modo de manuntenção interativo, e vários outros recursos. O principal de tudo isso é que você pode migrar do uma distro para outra usando o live-update.
[/quote]

Se for por isso, não há motivo nem para usar essa distribuicao. Quase todas permitem isso.
Comentário de Luciano Andress Martini
Aproveitando que você falou: Aproveitando que você falou do Kurumin, o ResuLinux é em média 3 vezes mais rápido que o Kurumin(tempos cronometrados) segundo a IndexData!
Porém a detecção de hardware, é um pouco mais pobre, quanto a scanners e outros dispositivos e não possui ícones mágicos.

LiveUpdate, não é um nome criado por Bill Gates, todo software com atualização automática tem aviso na interface gráfica é chamado Live Update. Você é o criador de qual distribuição?

"Quase toda distro faz isso" - Nenhuma distro tem o mesmo desempenho que o ResuLinux em ambiente KDE, pode instalar o que você quiser e cronometrar os tempos.

"Modo de manuntenção interativo" - A faq esta desatualizada, nenhuma distribuição que eu conheça porém, possui modo de manuntenção com interface que auxilia nas correções de problemas. Mas o ResuLinux novo possui um modo de emergência, que é similar a outras distros. O modo de manuntenção interativo foi substituido , por um sistema de correção automática no sistema de boot e gerenciamento de prioridade Texas Flood.

O que acha de baixar a distribuição e testar no seu computador?

Se você não gostar esta livre para falar no fórum. Temos espaço de votações, pedidos, e muitos outros pontos onde o usuário pode participar!

Comentário de Darksaid
Aqui funciona normalmente!!: Bom comigo o Resulinux funciona muito bem, no meu modesdo Celeron 1Ghz com placa PCshits, e 256 de ram, hd IDE de 80Gb.

O Boot na versão que uso atualmente até o carregamento do KDE dura em torno de 21 Seg, isso desde escolher o sistema no Lilo até o KDE totalmente aberto.

Não tenho o que me queixar, tive alguns problemas básicos, como tenho em qualquer distro que já usei.

Porém entre baixar uma imagem .iso de 600mb, ou atualizar o sistema por live update que no maxmo foi até agora 120mb, prefiro ficar com a segunda.

Parabéns pelo trabalho, e acredito no Resulinux, estou nesse momento atualizando de versão da 2.1 venus, para a 2.2 Netzach.

Até a próxima,

Darksaid
Comentário de Luciano Andress Martini
Outra coisa sobre antes de: Outra coisa sobre antes de ficar falando mal do kurumin:

O Kurumin é o "Fusca" das distribuições brasileiras, sem dúvida é a distribuição que resolve seus problemas e todo mundo sabe mecher, apesar de não ser a mais bonita, ou mais rápida. Não vejo motivos para falar mal da distro mais usada no Brasil.

Ja o ResuLinux é uma distro voltada principalmente para o alto desempenho, tecnologia e segurança.

Comentário de Rubenssoto
Eu uso o resulinux desde a: Eu uso o resulinux desde a versao 1.0 para eu te provar que e o distribuição diferente vou te contar o que aconteceu cmg.

Meu primeiro contato com linux foi o ubuntu eu nao entendi nda entao foi horrivel alem de ser uma distro um tanto pesada(pelo menos na epoca)

meu segundo contato foi com o kurumin fiquei mais tempo mas mesmo assim nao achei la grandes coisas.

E eu passei a gostar de linux qdo conheci o resulinux... a primeira coisa que me atraiu foi o suporte no forum eu recebi respostas e soluções e outra coisa eu tinha contato direto com o criador da distro... as minhas opnioes eram aceitas e qlr mudanças na distro era feita consulta as usuarios por meio de enquetes...

a dsitro foi crescendo e é oq é hj uma distro extremamente e rapida e ao meu ver bem facil de mecher
Comentário de cochise
Milagre do shell: Olha, uso o Rresu desde a 1.0, intercalando om várias outras distros. (estou sempre desinstalando e reinstralando distros aqui).
Não é mais leve que um neodizinha com kernel 1.4 e XFCE, mas é bem mais leve que qualquer KDE que eu já tenha visto.
A tecnologia? Puro Shell script.
Outro dia circulavam notícias sobvre o quanto o sistema de boot é redundante.
Eu particularmente achei o nome Texas Flood muito espirituoso pois lembra Texas Renger + Flood. Caçar a redundância e reduzir o tempo de boot com tecnologias que estão subutilizadas.

Aqui, com um Semprom 2800+ e 356MB de Ram com 64 compatilhada com vídeo ele carrega o sistema do lilo ao KDE em 21 segundos.

quanto ao live-update, Bem. Sempre que sai um Big-linux novo a gente baixa uma iso gigantesca e reinstala. Com o Kurumin é assim e com todas as outras.
com o resu o liveupdate instala novo kernel, novos programas, configura novos recursoa, etc.

Bem... apt-get dist-upgrade faz isso também.
Mas apenas se você for uma distro com um repositório debian próprio como o ubuntu. Não funciona com forks ou derivados que ão podem manter um servidor caro com milhões de debs.
Comentário de ceti
Texas Flood: Cochise escreveu:

"Eu particularmente achei o nome Texas Flood muito espirituoso pois lembra Texas Ranger + Flood."


Na verdade, Texas Flood é o nome do primeiro disco do Stevie Ray Vaughn. O Luciano é blueseiro, daí a homenagem. Achei muy legal.



long live rock!
Comentário de Clésio Luiz
Problemas com o torrent: Quem estiver tendo problemas para baixar o arquivo .torrent pelo link do site do projeto, aqui vai o link direto:

http://www.linuxhard.org/resulinux/resulinux2.2netzach.iso.torrent
Comentário de alexandre_parente
Vc deveria pelo menos: Resp.: Embromação.

Vc deveria pelo menos instalar a distro antes de ficar criticando, simplesmente ler uma faq e sair falando... isso sim eh embromação.
Comentário de alexandre_parente
Parabens, fico feliz qd vejo: Parabens, fico feliz qd vejo novas distro que não são apenas um tema para o KDE e um belo papel de parede.

Espero que outras distro venham a conhecer esse sistema de boot e que o adotem, e não tenha duvidas que seu trabalho vai ser reconhecido.
Comentário de cenoura
documentacao: Existe algum lugar onde eu possa baixar o Texas Flood sem ter que baixar a distro? Onde encontro a documentação do mesmo?


--
Gustavo Picoloto
http://cenoura.homelinux.com
Comentário de baza
RESULINUX RESOLVE: Sou um entusiasta LINUX e na instituição que trabalho temos como ponto de honra não usar nada pirateado. Em nossas unidades pelo interior temos micros com poucos recursos - no máximo processadores de 1 GB e RAM de 128 e as conexões são discadas. Como então encontrar uma distro amigável e que forneça os resultados mínimos que se espera de um micro? Muitas distros mostraram o aviso de que o Hardware era insuficiente - inclusive a excelente KURUMIN. Após muita pesquisa descobri o RESULINUX - isto já na versão 2.0. Excelente!!! Gente que só usava o Windows ficou entusiasmada com a idéia. Obrigado meu caro Luciano e equipe!!!
Comentário de AllCaponi
Eu Aprovo: Usava o Kalango e o Kurumin mas quando descobri o Resulinux com o slogan 1 Distro Brasileira com Live-Update fiquei super interessado. Depois disto Comecei com a 2.0 e hoje estou na 2.2 sem ter que formatar a máquina para instalar a nova versão. a 7 maravilha do MUNDO.

A nesta nova versão comprovei com o meu cronômetro foram 7.5 segundos..

Acho que antes de falar mal ou bem de alguma coisa neste mundo devemos experimentar.
Comentário de rubensss
Especificações ?: Procurei no site, porém não encontrei as especificações da distribuição... ( versão do kernel, programas incluídos, etc..). Seria uma boa facilitar o acesso a essas informações.


Abraços.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004