Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Novo Eee terá telas LCD maiores

Quando o Eee foi anunciado, meu interesse em comprar um dos novos subnotebooks/UMPCs com Linux foi imediato. Mas a demora para chegar ao Brasil e o preço praticado por aqui quando finalmente chegou (a conta-gotas) refrearam meu entusiasmo, e agora as notícias cada vez mais freqüentes, mesmo sem confirmação oficial, sobre uma nova geração do produto cheia de vantagens me fazem ter certeza de que não vale a pena eu comprar agora - mas quando chegar o modelo com LCD de 10 polegadas (ocupando todo o espaço da tampa do modelo atual), certamente vou repensar.


Modelo atual: LCD de 7" em uma tampa de 10"


Segundo os vizinhos do Zumo, "O Digitimes noticiou hoje que a Asustek está avaliando amostras de telas LCD de vários fornecedores e modelo escolhido será usado na próxima versão do eee PC. Segundo essa nota, o novo modelo terá telas de 8?, 9? e 10?, sendo que a versão de 9? será do tipo touchscreen."

Saiba mais (zumo.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de dupotter
Pelo jeito vou gastar uma grana daqui uns meses: O Asus EEE com tela de 10'' e um processador um pouco mais rápido é o ideal. Ele com um processador de 1,2ghz e tela de 10'', 16gb de hd-flash, seria perfeito.
Comentário de Nelson Oliveira
O EEE é legal, mas....: Eu andava doido atrás de um brinquedinho desses.

Torci como um louco ganhar o que foi sorteado aqui no br-linux.

Essa semana, chegou algumas unidades em algumas lojas aqui em Floripa e fui conhecer. Achei muito legal, mas.... Alguns problemas:

1 - A tela de 7" é realmente clautrofóbica;
2 - O teclado realmente pode ficar bem desconfortável se for usado por mais tempo, e errar teclas deve ser algo muito comum;
3 - O Xandros de fábrica, parece muito fechado. Não encontrei nenhuma opção para instalar programas ou para acessar um terminal.

Esses problemas até que não são tão graves, mas se vc juntá-los com a relação custo benefício (aqui, o menor preço que encontrei foi R$ 1.100,00), fica difícil optar por gastar essa grana com o EEE. Acho que vou partir pra um note de baixo custo (que pelo menos são mais favoráveis em capacidade de processamento, armazenamento, tamanho de tela e teclado) pela sua relação custo benefício.

Ainda acho o EEEpc uma grande jogada, mas por esse preço num dá!
Comentário de Roberto
EEE: - ctrl-alt-t abre um terminal; a partir daí, apt-get é seu amigo.
- comprei no MercadoLivre, com nota, por R$ 980.
Comentário de henrique martin
1 mês com o eeePC: O Robinson, que testou o eeePC para o Zumo, publicou no blog dele um post sobre o primeiro mês de uso do computadorzinho.
Comentário de cppware
5 segundos: A Asus bem que poderia adaptar uma daquelas placas-mães com Linux embutido que inicia em 5 seg., e colocar neste aparelhindo aí. Ficaria interessante, se é que vocês me entendem.

=====================================
Gustavo L. de Oliveira Santos
Já percebeu que algumas pessoas inventatificam novas palavras para parecerem mais inteligenciáveis?
Comentário de ceti
A política é a mesma: Continua tudo igual: lembram o Star Wars, que primeiro saiu em DVD comum, depois relançaram em caixa sem extras, depois em caixa com extras, depois em caixa com extras + cenas enxertadas, depois.... Aí, nenguinho comprou a primeira versão, depois a segunda, depois a terceira e assim vai.

Pois é, agora a ASUS lança o micrinho com 7'', espera um mundão de gente comprar e, em seguida, anuncia que vai lançar outro modelo com tela maior. Quer dizer, um mundão de gente que já comprou vai compar de novo, fora aqueles que não tinham comprardo ainda. Depois, ela anuncia um modelo (definitivo?) com 12''. Quem viver verá.

long live rock!
Comentário de Cléber Zavadniak
Que bom: A essas horas é legal ter "aquele" tio que é um comprador compulsivo de tecnologia. É possível que ele dê o eeePC "velho" pra você, hehe! Ou venda pela metade do preço.
No fim das contas, comprar agora é só pra quem realmente tem grana pra jogar fora. Daqui a uns meses virão mais unidades para o Brasil, os modelos de tela menor terão uma procura muito menor, e os concorrentes logo lançarão coisa muito superior por preços bem competitivos, o que obrigará a ASUS a baixar os preços.
Ah, e quando os modelos com tela de 10 polegadas chegarem em massa, vai chover eeePC de 7" no Mercado Livre...
Comentário de brain
mais ou menos: é a mesma, mas o timing não deu certo, ceti :) No caso dos filmes do George Lucas, eles davam bastante tempo para todo mundo comprar uma versão antes de divulgar detalhes de que haveria uma próxima bem melhor, e agora eles permitem que seja divulgado antes mesmo de acertar seus canais de distribuição da versão corrente :)
Comentário de ceti
De repente...: ...mercados de países como o Brasil não é prioridade para a ASUS. Afinal, o que já foi vendido nos EUA, Japão e Europa já permitiu amplo retorno do que foi investido. Países periféricos recebem apenas um ''SOLENE olhar de... postergação", na imortal (e adaptada para as circunstâncias) frase daquele nosso amigo...

long live rock!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004