Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

No dia do Lançamento do Windows Vista, Novell fecha grande acordo Linux com a Peugeot


“No dia do lançamento do Vista, a Novell anunciou um acordo de visa substituir o Windows pelo SUSE Linux Enterprise Desktop em seus desktops. Do artigo:


A Peugeot escolheu o Suse Linux Enterprise Desktop devido ao expertise da Novell em open source e pela colaboração que a mesma mantêm com distribuidores de hardware e de aplicações que procurarão satisfazer as necessidades da companhia em TI. Além disso, o SLED integra-se de maneira transparente a infraestrutura baseada em Windows da Peugeot, de acordo com um anúncio da Novell.


Enviado por Fábio Emilio Costa - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de popolony2k
M$ Novell NT ....: ... (No Thanks) !

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de geekbr
Sem duvida o Sled está pronto pra usuarios corporativos: Realmente a novell vem tomando um bom espaço da red hat e automaticamente da microsoft, o Sled é uma excelente distribuição, principalmente pra usuarios corporativos ..

a questão toda é se a red hat vai conseguir se segurar no mercado em um futuro proximo ..


--
" Quando a razão está contra o homem, este tende a se virar contra ela"
=================

Comentário de manoelpinho
Novell pode ser proibida de distribuir o Linux: Acho que a Peugeout pode ter apostado errado. A Novell pode ser proibida de distribuir o Linux

http://linux.slashdot.org/linux/07/02/03/0921201.shtml

"Reuters is reporting that Novell may be banned from selling Linux. In the wake of the (much maligned) Novell/Microsoft deal, the Free Software Foundation is reviewing Novell's right to sell the operating system at all. The foundation controls the rights to key parts of the operating system, and council for the organization said that 'the community wants to interfere any way it can' with the Novell business arrangement. No decision has yet been reached, but one should be made in the next two weeks."


------------------------------------------------
Usuário Linux #100343
Comentário de hardware
Será?: Nao sabia que a FSF podia decidir quem pode ou nao distribuir o Linux. Se é assim, entao o Linux não é 100% livre ;-)
Comentário de manoelpinho
Já foi: Já foi negado

http://www.linux-watch.com/news/NS6837365670.html

porque a GPL2 não proíbe acordos como esse da Novell e M$. Mas se a GPL3 colocar uma cláusula proibindo isso e projetos importantes como o Samba e outros softwares livres adotarem a GPL3 pode ficar difícil para a Novell distribuir esses softwares na sua distribuição e ela ter que encontrar alternativas ou fazer forks.

------------------------------------------------
Usuário Linux #100343
Comentário de popolony2k
É apenas .....: ...uma atitude para mostrar a empresas como Novell e M$ que aqui elas não mandam nada e se continuarem com suas falcatruas, provavelmente a FSF reverterá a opinião da comunidade sobre banir a Novell em seu favor.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de xultz
AFAIK a Red Hat não tem: AFAIK a Red Hat não tem produto voltado para desktop, somente para servidores. O Fedora não pode ser considerado um produto Red Hat porque ela não oferece nenhum suporte ao mesmo.
Comentário de xultz
A FSF reverterá a opinião: A FSF reverterá a opinião da comunidade? Ou a FSF tem poderes paranormais muito fortes, ou então a comunidade é formada por um bando de maria-vai-com-as-outras...
Comentário de popolony2k
E por que não ????????: Não é com discussão e palavras e atitude que o SL está mudando o cenário de software mundial ????

Ainda mais de uma entidade que é uma das mas atuantes e está a dianteira do movimentode SL, juntamente com outras de igual importância ???

Qual a "blasfemia" nisso ??

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de bebeto_maya
Dois anos atrás eu estaria: Dois anos atrás eu estaria soltando os cachorros...Sinceramente, eu entendo o a GPL2 e o ponto de vista da FSF, a legalidade e etc...

Mas é preciso relevar...A Novell não é muito diferente da Apple, que parece o cachorrinho de luxo do Bill...Se lembram de uma MacWorld em 1997, quando a platéia ficou pasma diante de um Steve Jobs anunciando acordos de 150.000.000 com a Microsoft e o port da pérola chamada Internet Explorer para o MAC, que passaria a ser seu navegador oficial...

Bem, hoje temos a NOVELL, pior se fosse a Microsoft instalando Windows Vista...

________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianatural.sites.uol.com.br
Comentário de maiconfaria
como são as coisas !: Quando saiu a GPLv3 todo mundo ( maioria ) malhou muito a FSF e o Stalman, agora ...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004