Companhias de capital aberto precisam divulgar seus resultados periodicamente, e os resultados trimestrais e anuais das grandes empresas de tecnologia dos EUA costumam dar boas indicações do momento que cada uma está vivendo - principalmente quando há uma inversão de sinal, como
ocorreu com a Novell em 2004, quando a sua aquisição da SUSE inverteu o sentido da sua tendência e a empresa anunciou lucro, após ter registrado considerável prejuízo no ano anterior.
E a
divulgação dos resultados trimestrais da Novell, ocorrida em caráter preliminar (sujeito a pequenos ajustes) nesta quinta-feira é mais uma ocorrência de inversão de sentido, mas agora para o lado oposto: a
Novell divulgou prejuízo de 19,9 milhões de dólares no primeiro trimestre do ano fiscal norte-americano (outubro a dezembro de 2006), comparado com um lucro de US$ 1,8 milhão no mesmo trimestre do ano anterior. O faturamento da empresa também teve uma queda de quase 5% no período.
A
SCO também divulgou seus resultados do primeiro trimestre, sem surpreender: o faturamento continuou caindo, e a empresa continua tendo prejuízo - desta vez foi de pouco mais de US$ 1 milhão.
Saiba mais (en.wikipedia.org).
--
"Remember there is a big difference between kneeling down and bending over"