“A Linux Magazine, com base em um post de Matt Asay em seu blog, destaca o possível interesse da Novel em adquirir uma empresa desenvolvedora de tecnologia de virtualização. Na mira, XenSource e Altiris. Do artigo (tradução livre):
Se a Novell deseja maximizar o potencial da sua aliança com a Microsoft e construir o cenário previsto pelo fundador da Canonical, Mark Shuttleworth, em recente entrevista a Red Heering: "A Microsoft irá dizer que aplicar o Linux em qualquer lugar, sem pagar a ela royalties, é uma violação de sua patente e eles (Microsoft) ainda não provaram que o Linux fere alguma de suas patentes. Mas eles (Microsoft), certamente, se posicionarão no sentindo de fazê-lo, caso consigam provar." ...então eles irão comprar a XenSource.
E por que a XenSource? Porque é a base da tecnologia de virtualização do Red Hat Enterprise Linux 5, a próxima versão do Linux da Red Hat. Será?”
E agora, mais do que nunca, devemos estar vigiantes. E usar Debian ou Slackware. Não sobrou nenhuma distro rpm-managed 100% não-comercial.
É hora de mostrar com quantos paus se faz uma comunidade.