Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Novatec lança livro sobre desenvolvimento web atendendo aos padrões do W3C

A Novatec Editora, sempre presente e ativa como participante aqui no BR-Linux, mandou hoje o aviso de lançamento de um livro cuja conexão com o Linux não é tão direta, pois é sobre desenvolvimento web, mas que mesmo assim tem uma proposta que o torna interessante no nosso contexto: ele aborda a técnica de construção de sites baseada nos padrões definidos pelo W3C, exatamente o que precisamos para aumentar o número de sites que funcionam em todos os navegadores, e não apenas no universo proprietário.



O título é Construindo sites com CSS e (x)HTML, o autor é Maurício Samy Silva, e a obra tem 448 páginas. Segundo a resenha da editora, "De forma didática, são apresentadas as razões da criação das Web Standards e suas vantagens, a sintaxe (X)HTML e CSS, as propriedades CSS e a criação de layouts fixos e elásticos multicolunares. Os assuntos tratados são ilustrados com códigos, exemplos e figuras que mostram a renderização no navegador. No site de apoio, o leitor encontrará os códigos para download e informações complementares sobre o livro."

Saiba mais (novatec.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Rogerio AS
Livro muito esperado, mas o: Livro muito esperado, mas o preço...
Comentário de Bruno Laturner
Considerando a média do: Considerando a média do preço dos livros da área, tá até barato.
Comentário de laurocesar
E as ferramentas no ambiente Linux?: Não são contempladas no livro? Será que este ambiente não é suficientemente utilizado na elaboração de páginas (x)HTML / CSS para merecer um espaço também? Parece que ainda não...

Um abraço.

=======================================================

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!
Comentário de brain
Bloco de notas e TextEdit: Creio que nenhum leitor terá dificuldade em encontrar substitutos para ferramentas como o Bloco de Notas (do Windows) e o TextEdit (do Mac), mencionados explicitamente.
Comentário de lagaz
credo, que facada!!: credo, que facada!!
Comentário de Marco A. Simão
"...e não apenas no: "...e não apenas no universo proprietário". Amigo, me desculpe mas se vc pesquisar vai descobrir que o IE implementa os padrões do W3C muito mais que o mozilla e outros variantes, perdendo apenas para o Opera. Quanto ao cometário do outro colega sobre as ferramentas, a proposta do livro é sobre padrões e não programas específicos.
Comentário de wagnerluis1982
E porque tantos sites: E porque tantos sites funcionam perfeitamente no Opera e Mozilla que você mencionou e não funcionam no IE?
Comentário de cppware
Acho que não....: Por exemplo, o Konqueror e o Firefox respeitam o CSS de uma página. O IE, quando respeita, interpreta de maneira errdada.

=====================================
Gustavo L. de Oliveira Santos
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004