Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Notícia do estudante punido na escola por usar Firefox era pegadinha

A curiosa notícia sobre um estudante norte-americano que havia sofrido uma punição escolar por ter sido flagrado usando o Firefox em uma aula de informática, mesmo tendo explicado ao professor que se tratava de um navegador, recebeu bastante divulgação, em alguns conhecidos sites brasileiros e do exterior, ao longo do fim de semana.

E ela teve hoje um novo lance, na forma da divulgação, pela escola envolvida, de uma nota oficial afirmando que tudo não passa de um boato, e de que a imagem da notificação da penalidade que circulou a web é um documento adulterado. A nota é assinada pelo diretor da escola, e diz que por razões de privacidade não pode divulgar a verdadeira origem e natureza da alteração. Mas muitos estudantes têm blogs e páginas em sites sociais, portanto logo algo mais deve vazar, caso você esteja curioso.

Saiba mais (bigspring.k12.pa.us).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de cppware
Tradução: Recentemente, foi feito o upload de um arquivo para a Internet, se passando por uma cópia de uma carta da Big Spring High School a um aluno, acerca de duas horas de detenção. Tal carta é uma versão alterada de uma detenção enviada a um aluno. Infelizmente, motivos de privacidade impedem a District School de dar uma explicação completa da natureza e origem da alteração nesta carta no momento. A Big Spring School District confirma que esta carta disciplinar foi alterada.

Os relatórios, blogs e outras fontes na Internet que indicam que o estudante recebeu a detenção por usar o navegador Firefox em vez do Internet Explorer são inverdades, e são baseadas em uma carta falsa. A detenção em nossa escola é executada depois de um aviso apropriado ser dado. Se os alunos continuarem engajados em tarefas não-acadêmicas ou falharem em obedecer a alguma ordem de um professor durante o tempo de aula, medidas disciplinares podem e serão tomadas.

Cordialmente,

John C. Scudder

High School Principal
Comentário de androide
FUD: Deve ter sido coisa do Stallman
Comentário de Luciano.M
Vocês tem certeza de que: Vocês tem certeza de que essa instituição é mesmo uma escola? Pelo linguajar do suposto diretor me parece mais uma instituição militar.

Como é bom viver no Brasil...
Comentário de edempoa
Eu já vi funcionários de: Eu já vi funcionários de uma empresa (pública) receberem advertência por instalarem firefox em seus pc's.
Comentário de timm
Se existe manual normativo,: Se existe manual normativo, ato ou portaria devidamente assinado pelo funcionário (seja pra qualquer software), é motivo de advertência sim.

----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
Comentário de edempoa
Existia sim. Do ponto de: Existia sim. Do ponto de vista legal a atitude é coerente, como seria no hipotético caso da escola também.

Do ponto de vista prático acho simplesmente estúpido. Para mim softwares são ferramentas. Impedir alguém de escolher as ferramentas que melhor se adaptam ao seu trabalho é anti-produtivo.

Algo como ser impedido de usar lapiseira porque alguém definiu que só se pode usar lápis.
Comentário de Freedom
"Bananão":
"Como é bom viver no Brasil..."


Você quis dizer como é bom viver no "Bananão", não é?
Comentário de edempoa
Como é bom viver no Brasil: E tenho dito.
Comentário de cwars
Depende: \begin{comment}
O Firefox atualmente é o browser de internet mais poderoso, podendo com alguns plugins melhorar seu desempenho em relação a conexão, contudo é ai que mora o perigo, se a banda de sua escola for limitada e todo por lá estiver usando o firefox com os recursos realmente poderosos, então poderá muito bem prejudicar a conexão de lá, com download manager+fasterfox+bittorrent é o suficiente para ferrar a conexão do recinto, o mesmo vale para outras dadas ferramentas, pois de uma forma ou de outra você está em uma escola e nunca em casa ou lanhouse.

Para trabalho o mesmo também é valido, pois certas ferramentas geralmente são proibidas dentro do recinto, justamente por causa de seu poderio, a IBM mesmo ela restringe o uso de certas ferramentas em suas filias e o mesmo é valido para outras empresas.

Dessa forma é melhor a produtividade de um todo do que a produtividade de um único.
\end{comment}

LaTeX + C + OpenGL + GNU/Linux == nirvana

A diferen\c{c}a entre o profissional e o amador \'{e} que o prossional sabe o quanto \'{e} dif\'{i}cil saber o que sabe e o amado
Comentário de edempoa
Opa, concordo com a sua: Opa, concordo com a sua ressalva.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004