A curiosa notícia sobre um estudante norte-americano que havia sofrido uma punição escolar por ter sido flagrado usando o Firefox em uma aula de informática, mesmo tendo explicado ao professor que se tratava de um navegador, recebeu bastante divulgação, em alguns conhecidos sites brasileiros e do exterior, ao longo do fim de semana.
E ela teve hoje um novo lance, na forma da divulgação, pela escola envolvida, de uma nota oficial afirmando que tudo não passa de um boato, e de que a imagem da notificação da penalidade que circulou a web é um documento adulterado. A nota é assinada pelo diretor da escola, e diz que por razões de privacidade não pode divulgar a verdadeira origem e natureza da alteração. Mas muitos estudantes têm blogs e páginas em sites sociais, portanto logo algo mais deve vazar, caso você esteja curioso.
Saiba mais (bigspring.k12.pa.us).
Os relatórios, blogs e outras fontes na Internet que indicam que o estudante recebeu a detenção por usar o navegador Firefox em vez do Internet Explorer são inverdades, e são baseadas em uma carta falsa. A detenção em nossa escola é executada depois de um aviso apropriado ser dado. Se os alunos continuarem engajados em tarefas não-acadêmicas ou falharem em obedecer a alguma ordem de um professor durante o tempo de aula, medidas disciplinares podem e serão tomadas.
Cordialmente,
John C. Scudder
High School Principal