Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Notebook Amazon FL 31 no Linux


“Depois de colher várias dicas dos usuários, eu escolhi e comprei meu primeiro notebook. A compatibilidade com o Linux (Ubuntu 7.10) foi quase total, precisando de quase nenhuma configuração. A exceção foi a câmera embutida (0c45:624f Microdia) que precisou de drivers proprietários adicionais. No post eu mostro como instalar e usar esta câmera.”


Enviado por Silveira Neto (silveiranetoΘgmail·com) - referência (silveiraneto.net)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Guilherme
Notebook no Linux? Não: Notebook no Linux? Não seria o contrário?
Comentário de silveira
Linux no Notebook ou Notebook no Linux?: :/ é verdade.
É porque o Linux é maior! hehehehe É o notebook no mundo Linux. :P
Comentário de tenchi
Deve ser porque os notes estão cada vez mais compactos ;-): Hoje em dia, ao menos em Desktops, por incrível que pareça, parece estar ocorrendo mais problemas de compatibiidade no Windows do que no Linux... O que eui já vi de teclados e mouses que não funcionam no Windows nem com reza brava... O problema é que isso só ocorre com dispositivos "não novos", porque os mais recentes, como leitores de digitais, webcams, wi-fi, etc, ainda têm maior compatibilidade com o Windows.
Será que um dia veremos na caixinha de uma placa qualquer algo como "Linux compatible"? rsrs. Porque os que vi até agora eram bem tímidos...

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de yamane
Amazon??: Espero que isso não aconteça com você, mas das 6 pessoas que eu conheço que compraram esses Notebooks Amazon, 4 tiveram problemas com o HD.

Inclusive o Submarino retirou TODAS as opiniões dos compradores desse fabricante, pois todos reclamavam sobre os defeitos.

Agora não adianta mais, porém para efeito informativo a Lenovo faz uma promoção no final do ano, vendendo os laptops da Série T60 por R$2500.

Algumas marcas que EU NUNCA comprarei:
- Amazon PC
- CCE
- ACER
- ICC
- ECS
- Nova Informatica

E algumas marcas que eu coloco a mão no fogo:
- Dell
- HP
- Lenovo
- Toshiba (não a semp-toshiba tupiniquim).

Tenho um Toshiba M45-S355 a mais de 2,5 anos com processador Intel Pentium M 1.86Ghz, 1Gb de RAM, 100Gb de HDD 5400RPM, Wireless IPW2200, Rede 10/100 Marvell Yukon, Widescreen 15,4", e NUNCA me deu problema, além de ser 100% compatível com Debian e OpenSuSE.

Att,
Renato
Comentário de Douglas Augusto
Espero que isso não: Espero que isso não aconteça com você, mas das 6 pessoas que eu conheço que compraram esses Notebooks Amazon, 4 tiveram problemas com o HD.

Certamente os HD colocados nos Amazon não são de fabricação própria; nem mesmo nacional. Então, qual a marca e modelo de HD que eles utilizam? Ou melhor, qual(is) a(s) marca(s) de HD que deram defeito nos notebooks desses seu 4 conhecidos?
Comentário de yamane
Não tenho a mínima idéia: Não tenho a mínima idéia de qual era a marca/modelo do HD.
Mas experimente fazer uma busca no Google usando as seguintes keywords:
"amazon pc" notebook OR laptop defeito

Uma breve descrição sobre essa empresa:
http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=30139264c3ec85759ce4f83c2fe286ecb63e6d43

Aqui também (leia os comentários do usuário APÓS a compra - Resposta #5):
http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1190306449

Att,
Renato

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004