Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Comparando o PostgreSQL com Oracle


“Nesta quarta feira (29/8), um e-mail na lista do PostgreSQL fez uma pergunta que muitos já devem terem feito um dia: O PostgreSQL tem vantagens sobre o Oracle? Quais? E afinal, quais são as vantagens do Oracle sobre o PostgreSQL?

Bom, pensando nisso escrevi dois artigos:
- 16 vantagens do Oracle sobre o PostgreSQL e
- 17 vantagens do PostgreSQL sobre o Oracle.

No entanto, a opinião da comunidade é muito mais rica e vale a pena conferir o histórico da lista que vem melhorando a cada dia.

Por fim, vale a pena conferir um artigo muito interessante que fala sobre um teste de estresse no governo federal envolvendo plataformas livres e proprietárias. O resultado é uma surpresa no mínimo agradável!”


Enviado por Fábio Telles (fabio·tellesΘgmail·com) - referência (midstorm.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de gianrubio
o link do 17 esta errado: o link do 17 esta errado
Comentário de brain
obrigado!: Obrigado, vou tentar descobrir qual é o correto, e arrumar
Comentário de nemesis
vantagens do Oracle:: vantagens do Oracle:
1) é pago e vc pode xingar à vontade os empregados na outra linha quando der problema, ao invés de ser xingado de noobie em um fórum open-source;
2) é robusto, pesadão, cheio de recursos que seus desenvolvedores nunca vão usar e, de quebra, ainda vêm com seu próprio Sistema Operacional Java; um elefante não se compara com esse dinossauro!
3) dá status ter um, como botar um piano Steiway na sala e usar de porta-retratos...

--
;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Peter Parker
Por incrível que pareça, o: Por incrível que pareça, o item 3 é o que mais eu sinto na pele: tive que fazer um port de um aplicativo para Oracle simplesmente porque os clientes enchem os olhos quando se fala nele. Eu resolvia o mesmo problema com PG, mas nada soa tão atrativo para o público leigo como a palavra Oracle.
--
Rael - http://www.raelcunha.com
Comentário de Walter Cruz
Verdade Rael..: Verdade Rael..
Apesar do software livre ter entrado com forças em muitas áreas, nessa área ele tem entrado com luta! E não por falta de qualidade, mas por falta de informação e por uma confiança cega, quase mística, nas ferramentas proprietárias :(

--
[]'s
- Walter

Comentário de eulerto
Puramente Marketing: Apesar do PostgreSQL ter trilhado um caminho de solidez e estabilidade ao longo dos anos (o que o Oracle nem sempre o fez com seus inúmeros patches), ele é "pouco" visto porque não há um marketing agressivo como os outros SGBDs comerciais. De um tempo para cá as coisas estão mudando; cada vez mais soluções estão aderindo ao BD e, empresas como a Sun e EnterpriseDB estão ajudando a difundir o elefante. Os BDs comerciais que se cuidem!

--
Euler Taveira de Oliveira
http://www.timbira.com/

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004