Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

OOXML como padrão ISO: China vota "Não, com comentários"

Segundo o Standards Blog, a organização de padrões da ISO votou unanimemente por se manifestar da mesma forma que o Brasil - "não, com comentários" - sobre a proposta da Microsoft de transformar o seu formato OOXML em um padrão ISO.

Saiba mais (consortiuminfo.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de dinho.bc
Receita Federal: Depois da ABNT rejeitar OOXML eis que surge a notícia no site do BrOffice que a receita federal pretende gastar R$40 milhões em licenças do Office 2007!

http://www.broffice.org/rf_pretende_gastar_mais_de_40_mi_em_licencas_mso2007
ou direto no edital http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/Licitacao/Divulgacao/Edital/MaterialConsumo/RFBBrasiliaCopolDFPrePre1907Edital.pdf

Brasil? Brasil vai muito bem obrigado!

Lamentável...
Comentário de Pedro Martins
O que esse MS Office 2007: O que esse MS Office 2007 tem de tão especial assim para a Receita Federal ir atrás, tão afobada e gastar milhões nele?

Eu sei o que ele tem de ruim: consome mais processamento, o que leva a precisar de uma atualização nas máquinas (e lá se vão outros milhões) e não traz nenhum recurso realmente inovador.

Por que não manter as suítes de aplicativos que a RF já tem ao invés de adquirir uma nova? Por que não escolher uma suíte de aplicativos livre e gratuita, como o BR-Office.org ou o KOffice? Para que forçar atualizações à toa nas máquinas?
Comentário de maiconfaria
Não sei o que dizer... 40: Não sei o que dizer... 40 milhões, quantos cursos superiores, técnicos etc podem ser realizados com este dinheiro ?
Esta notícia tem que ser divulgada !
Simplesmente nojento !
Quem sabe alguém de Brasília joga uns ovos podres neles !
--
A doma de um chinelo.
http://blogdocalouro.blogspot.com

Comentário de LKRaider
MS Office 2007: quarenta milhões de reais...


QUARENTA MILHÕES DE REAIS !!!


Comentário de Dm7
ABSURDO!: NÃO TEM JEITO DE FAZERMOS NADA PARA IMPEDIR ISSO? FALTA DE EDUCAÇÃO NÃO É CAIXA ALTA, MAS INACEITÁVEL É ISSO... 40 MILHÕES?????
Comentário de allismac
Protestem: Existe um canal de ouvidoria do Ministério da Fazenda no endereço:

https://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br/sisouvidor/autoatendimento/cadastro/formularioMensagem.jsp

Exerça sua cidadania !
Comentário de joaoemanuel1981
Avisa o dia que irão jogar: Avisa o dia que irão jogar os ovos podres, não estou afim de levar ovo podre. Além disso, é um dos lugares que por enquanto é domínio da Microsoft e ponto final. E se quiserem a RFB comecem a pensar como a Microsoft, talvez assim algum dia a RFB troque a Microsoft pelo GNU/Linux.
Comentário de maiconfaria
Ei, esta notícia tem que: Ei, esta notícia (da RF) tem que ter prioridade !
Não acha Brain ?
--
A doma de um chinelo.
http://blogdocalouro.blogspot.com

Comentário de João Cabral
Não precisa usar Linux para: Não precisa usar Linux para usar BrOffice. Ele roda muito bem em Windows. A Receita pode comprar o aplicativo que quiser. O que não pode acontecer é escolher um que não siga as padronizações internacionais e abertas.

Só isso.

Comentário de joaoemanuel1981
Não é só isso, você acha: Não é só isso, você acha que a Microsoft vai perde um dos maiores clientes dela? Esqueça. A comunidade de Software Livre ainda pensa mais em religiosidade do que mercado.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004